Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Estou pegando o url no bd, passo por uma função que da echo href do html mas o link para redirecionar esta ficando assim: http://www.localhost/astronews/%EF%BB%BFhttps://www.facebook.com/helmesvieirasantos Mas se eu apenas coloca o link no href sem html ele fica normal: https://www.facebook.com/helmesvieirasantos O problema é que da forma que esta ficando nao redireciona para outro site, alguma ideia do seja? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
woak0 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Tente echo '<script>window.location = "http://mobile.aeffy.com/index.php";</script>'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Ja tinha tentado com javascript tbm e nao deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Olá, posta a função que dá o echo href, por favor. Acredito que você possa estar passando o link relativo, por isso ele pega o seu endereço e adiciona o href passado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Tentei assim so com php function Status2($campo) { include 'conexao.php'; $sql = "SELECT campo, valor FROM `config` WHERE campo='default'"; $query = $mysqli->query($sql); $linha = $query->fetch_assoc(); $tabela = NULL; if ($linha['valor'] == "true") { $tabela = "default"; } else { $tabela = "config"; } $sql = "SELECT campo, valor FROM `$tabela` WHERE campo='$campo'"; $query = $mysqli->query($sql); $linha = $query->fetch_assoc(); $valor = $linha['valor']; echo $valor; } Chamando assim: <?php Status2("facebook-url"); ?> E desse forma com javascript: <script type="text/javascript"> function redireciona (url){ location.href = ""+url; } </script> Chamando assim; redireciona('<?php Status2("facebook-url"); ?>') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Faz o seguinte... tenta usar a função header(), do próprio PHP, para redirecionar a página. Lembre-se que para utilizar essa função, nenhum cabeçalho HTTP deve ter sido setado anteriormente. $url = Status2("facebook-url");header("Location: ".$url); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Mas o header() vai me redirecionar do site que estou, eu quero que abra uma nova aba, tipo o target="_blank" do html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2015 Ah sim. Como você está montando o "a" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 <a href="#" target="_blank" onclick="redireciona('<?php Status2("facebook-url"); ?>')"><?php Status2("pseudonimo"); ?></a> ou <a href="<?php Status2("facebook-url"); ?>" target="_blank"><?php Status2("pseudonimo"); ?></a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Cara, sinceramente não estou entendendo o que está acontecendo. Acabei de testar aqui no meu computador e foi normalmente. Dá um var_dump() no retorno da função Status2() e posta o retorno por favor. Outra coisa, o que vc quer dizer por "Mas se eu apenas coloca o link no href sem html ele fica normal:" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Ah escrevi errado. Se eu colocar o link no html puro ele vai normalmente. Ex.: <a href="https://www.facebook.com/helmesvieirasantos" target="_blank"></a> Assim da certo. Mas se eu for da um echo ai não funciona. E a função ta normal, ja ate crie uma varivel com o link e dei echo la dentro e ficou a mesma coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 E como ta salvo no banco esse campo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Assim: "https://www.facebook.com/helmesvieirasantos" Sem as aspas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 <a href="<?php Status2("facebook-url"); ?>" target="_blank"><?php Status2("pseudonimo"); ?></a> da um ctrl+ U e vê no codigo html como fica esse link ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Cara, só por desencargo de consciência... experimenta na própria função dar o "echo" no elemento "a" inteiro. echo '<a href="'.Status2("facebook-url").'" target="_blank">'.Status2("pseudonimo").'</a>'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 ficou recursivo isso ai Diogo :D vai dar pau rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 ficou recursivo isso ai Diogo :D vai dar pau rsrs Por que daria pau? rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Se esse echo estiver dentro da função, ele vai chamar dnvo a função no href (que está no echo, que está na função), que vai rodar a função e terminar no echo, que vai chamar a função, rodar a função e terminar no echo, que vai.... rsrsrs recursivo rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 Ah sim. Mas quis dizer para dar o "echo" direto pela função, mas removendo no HTML a estrutura do "a". No local onde ficaria o "a" vai ficar apenas a chamada da função, sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2015 se voce pediu pra adicionar aquele echo na funcao e excluir o href externo, ficaria assim: function Status2($campo) { include 'conexao.php'; $sql = "SELECT campo, valor FROM `config` WHERE campo='default'"; $query = $mysqli->query($sql); $linha = $query->fetch_assoc(); $tabela = NULL; if ($linha['valor'] == "true") { $tabela = "default"; } else { $tabela = "config"; } $sql = "SELECT campo, valor FROM `$tabela` WHERE campo='$campo'"; $query = $mysqli->query($sql); $linha = $query->fetch_assoc(); $valor = $linha['valor']; echo '<a href="'.Status2("facebook-url").'" target="_blank">'.Status2("pseudonimo").'</a>'; } mas o echo acabaria chamando a função novamente, pois ele tem essa chamada no href... por isso disse que seria recursivo e forever and ever and ever rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites