Jump to content
thyagosilva

jQuery de consulta CEP Correios

Recommended Posts

Olá pessoal :)

Desenvolvi uma jQuery para consulta do CEP nos Correios, que está agora no Github para todo mundo poder utilizar. Gostaria da opinião de vocês se realmente está fácil de usar, e se encontrarem algum bug ou sugerir melhorias estou aqui para corrigir o mais rápido possível e fazer melhorias. Segue abaixo como utilizar o jQuery:

Github: https://github.com/webmaniabr/jQuery-CEP-Correios

Documentação da API: https://webmaniabr.com/docs/rest-api-correios/

1. Gere as suas credenciais de acesso nesse link: http://webmania.me/1I7z7DG

2. Adicione o jQuery e o javascript dos Correios antes da tag </body>:

<script src="jquery.js"></script>
<script src="//d3rjkex7r35ruf.cloudfront.net/latest/jquery.correios.min.js"></script>

Em seguida, inicie o javascript informando as suas credenciais de acesso e os campos do formulário para o preenchimento automático:

jQuery(function($){
    correios.init( 'app_key', 'app_secret' );
    $('cep').correios( 'endereco', 'bairro', 'cidade', 'uf', 'loading' );
});

O projeto é apoiado pela WebmaniaBR, que fornece o script dos Correios de graça no CDN da Amazon Cloudfront e hospeda a API dos Correios onde o jQuey faz a chamada Ajax.

Sou novo aqui no fórum, mas espero ajudar bastante vocês no que for necessário sobre programação e Cloud Computing.

Abraços

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By fideles
      Mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês.

Tenho um formulario que criei aqui na empresa algo bem simples, somente para sair das planilhas de excel, que seria cadastro de funcionarios.

Tem os campos, matricula, nome completo, unidade de trabalho, endereço e telefone de emergencia.

A parte do formulario funciona, a gravação no BD tbm, listar as informações também, ai me perguntaram se era possível um auto preenchimento dos campos colocando somente a matricula do funcionario e respondi que eu não sei porque realmente não sei.

A ajuda que eu preciso de vocês seria, é possível fazer isso ? Colocar a matricula e vir do banco e preencher os outros inputs? Se sim, é possível me derem um exemplo de como funciona e eu estudar o codigo e colocar nos outros inputs.

Obrigado antecipadamente. 

• By gersonab
      Boa tarde, tenho uma página de pesquisa com vários campos, podendo usar um apenas para pesquisa, fica a critério da pessoa, o que acontece é que todos os campos quando se faz o autocomplete ele envia a pesquisa pelo id, porém se eu enviar o campo em vazio o formulário envia assim mesmo a pesquisa, gostaria que só enviasse caso estivesse com o id.
      segue o formulário:
      <h4>Localizar por ...</h4> <form role="form" action="listcliente.php" method="GET" autocomplete='off'> <div class="form-row mb-4"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Nome ou ...</label> <input type="text" name="nomec" id="nomec" class="form-control" style="text-transform: uppercase;"> <input type="hidden" name="idc" id="idc"> </div> </div> <div class="form-row mb-4"> <div class="form-group col-md-4"> <label>CPF ou ...</label> <input type="text" name="cpfc" id="cpfc" class="form-control"> </div> <div class="form-group col-md-4"> <label>CNPJ ou ...</label> <input type="text" name="cnpj" id="cnpj" class="form-control"> </div> <div class="form-group col-md-4"> <label>Data de nascimento</label> <input type="text" name="datan" id="datan" class="form-control"> </div> </div> <input type="submit" name="Localizar" value="Localizar" class="btn btn-primary mt-3"> </form> o autocomplete, apenas um de exemplo.
      $( "#nomec" ).autocomplete({ minLength: 2, source: function( request, response ) { $.ajax({ url: "../lista/autocli.php", type: 'post', dataType: "json", data: { search: request.term }, success: function( data ) { response( data ); } }); }, select: function (event, ui) { $('#nomec').val(ui.item.label); // display the selected text $('#idc').val(ui.item.value); // save selected id to input return false; } }); a página autocli.php
      <?php require_once('config.php'); if(isset($_POST['search'])){ $search = $_POST['search']; $query = "SELECT nomec, idc FROM cli WHERE nomec LIKE '%".$search."%'"; $result = mysqli_query($con,$query); $response = array(); while($row = mysqli_fetch_array($result) ){ $response[] = array("value"=>$row['idc'],"label"=>$row['nomec']); } echo json_encode($response); } exit; ?> desde já agradeço a ajuda.
    • By emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde.
      Gostaria de saber como posso pegar os valores da linha na tabela <table> que eu clicar no link visualizar dados na coluna opções e aparecer dados do banco daquela linha.

• By Motta
      GitHub enterra 21 TB de código-fonte no Ártico
    • By Caio Vargas
      Olá pessoa tudo beleza
      Estou criando um ecommerce porém estou com uma dúvida de como posso calcular o frete altura largura e comprimento de vários produtos no carrinho fiz a comparação do site dos correios e está dando diferença mínima de 4 reais alguém pode me ajudar ?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.