Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By GabrielSCastro
      Olá pessoa, terminei a faculdade e recebi algumas propostas de projetos web, mas como ainda estou iniciando não tenho muita noção de quanto cobrar.
      Para um site, eu pensei em cobrar um valor razoável de entrada , e além deste valor, definir um contrato de um valor mensal para fazer manutenções necessárias, assim eu terei o cliente e uma renda sempre. Por outro lado, o cliente pode ficar com o site por pouco tempo e não chegar ao valor que eu gostaria pelo projeto. 
      Pensei também em cobrar por projeto, no minimo R$ 1000 por um site simples, já que to começando.

Ai entra outro falta de experiência minha. Se eu cobrar por projeto, o cliente ficaria responsável por pagar o domínio e hospedagem dele ou eu contrataria uma hospedagem com a possibilidade de hospedar varios sites para quando eu tiver mais clientes.

Indo mais direto ao ponto, gostaria que me ajudasse em como começar, cobrar, etc.

Agradeço a quem puder ajudar.
    • By ghostdancing
      Olá, boa tarde! Estou utilizando um programa chamada anWriter para editar HTML no celular, mas a tag video não reproduz o video, só o audio, o que posso fazer?
    • By Artur Mendonça
      Olá amigos.
      Estou a tentar fazer um sistema para upload de vídeos para criar uma base de dados.
      Já fiz um sistema para imagens e funciona na perfeição. Adaptei este código para upload de vídeo e recebo as mensagens de erro:
      Os (...) foi que coloquei para encurtar o caminho.

Código da página para seleção e upload do vídeo:
      <?php session_start(); include_once "../conexao.php"; $agid = $_REQUEST['id']; $sql = "select * from tbl_album where albumid='$agid'"; $rs_result = mysqli_query($conectar, $sql); ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <meta name="description" content="Página Administrativa"> <meta name="author" content=""> <link rel="icon" href="imagens/imgadmin.ico"> <title>Administrativo</title> <link rel="stylesheet" href="../css/bootstrap.min.css"> <link rel="stylesheet" href="../css/style.css"> </head> <?php $agid = $_REQUEST['id']; $sql = "SELECT * FROM tbl_albumvideo WHERE albumid='$agid'"; $rs_result = mysqli_query($conectar, $sql); while ($row = mysqli_fetch_assoc($rs_result)) { $aname = $row["name"]; } ;?> <body> <?php include_once "admmenu.php"; ?> <div class="container theme-showcase" role="main" Style='margin-top: 100px'> <h1 class="page-header"><br />Adicionar vídeo</h1> <div class="row"> <div class="col-md-12"> <div class="panel panel-default"> <div class="panel-heading"> Por favor selecione o vídeo </div> <div class="panel-body"> <div class="row"> <div class="col-lg-6"> <form action="processa/proc_cad_albumvideo2.php?id=<?php echo $agid ?>" method="POST" enctype="multipart/form-data" name="upload"> <div class="form-group"> <input type="file" name="arquivo" id="arquivo" value="arquivo"/> </div> <div class="form-group"> <input name="enviar" class="btn btn-primary" type="submit" id="enviar" value="Enviar"> </div> <div class="alert alert-danger" role="alert" style='margin-top:20px'> Esta operação poderá ser demorada, dependendo do tamanho do ficheiro a enviar e das suas condições de ligação à rede. <br/> <br/> Por favor seja paciente e não reinicie a página! </div> </form> </div> </div> </div> </div> </div> </div> </div> <script src="../js/jquery-3.2.1.slim.min.js"></script> <script src="../js/popper.min.js"></script> <script src="../js/bootstrap.min.js"></script> </body> </html> E este é o código para efetuar o upload e gravação na BD
      <?php ini_set('display_errors', 1); ini_set('display_startup_erros', 1); error_reporting(E_ALL); session_start(); include_once "../../conexao.php"; $adate = date('Y-m-d H:i:s'); $status = 'process'; $arquivo = $_FILES['arquivo']; $albumid = $_REQUEST['id']; $pasta = '../../videos/'; $resulta = mysqli_query($conectar, "SELECT * FROM tbl_albumvideo WHERE albumid='$albumid'"); $linhas = mysqli_fetch_assoc($resulta); $local = $linhas["local"]; $arqnome = $_FILES['arquivo']['name']; $ano = $linhas['ano']; $extensao = @end(explode('.', $arqnome)); $novonome = time() . "-" . rand() . "." . $extensao; $tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name']; $file = $pasta . $novonome; if (move_uploaded_file($tmp, $file)) { $query = mysqli_query($conectar, "INSERT INTO videos (video_name, local, ano,aid) VALUES ('$novonome','$local', '$ano', '$albumid')") or die(mysqli_error($conectar)); if ($query) { echo "<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://(...)/addgalleryvideo.php'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\" O vídeo foi guardado com sucesso.\"); </script>";} else {echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://(...)/addgalleryvideo.php'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\" O Vídeo não foi guardado.\"); </script> "; } } Linha 14 : $arquivo = $_FILES['arquivo']; 
      Linha 21: $arqnome = $_FILES['arquivo']['name'];
      Linha 27: $tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];

Desde já muito obrigado.
    • By helkton
      iai galera, seguinte....
      como incorporar video do googleDrive 
      tipo estou tentando fazer com html
      <video src='......' controls='controls'></video> mais não estou conseguindo exibir o video
      é pra uma escola de cursos que esta querendo disponibilizar algumas video aulas online, ai criei no painel para subir os videos, mais no painel da hostgator tem um limite d 64mb o max_upload_filesize = 64
      e não tem como alterar isso, a menos que contrate um servidor dedicado essas coisas, minha saida seria subir os videos via fdf mais pra eu passar para o cliente assim, ele poe achar meio complicado rsss
      ai pensei, bom ele pode armazenar os videos no googleDrive e depois salvar o link do video no banco essas coisa
      mais não to conseguindo com aqueles link compartilhado do google
      tem algum outro macete??????
    • By douglas79
      Boa tarde, pessoal!!!

Estou com um pequeno problema com essa tag aí. O que acontece?? Fiz tudo certo no código e no css, porém ao atualizar a página, o vídeo aparece, mas não executa. 
      Eis o código:

<div class="box-esquerdo">
                      <video class="institucional" src="https://youtu.be/90uPbUirZ3I" controls="controls" autoplay="autoplay"></video>
       </div>

Procurei em diversos tutoriais e falam pra atualizar o browser, porém já está atualizado e mesmo assim o erro continua. E no Edge (uso o Windows 10 64 bits), diz que a fonte é inválida.
      O que pode estar havendo??
      Alguém pode me ajudar nessa???
      Aguardo respostas!!!
      []'s

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.