Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iJuunin

Enviar dados para o BD usando class PDO sem refresh

Recommended Posts

Olá galera!

Sou novo aqui, estou começando agora com php, ando lendo bastante livros, olhando tutoriais, mas as vezes tenho duvidas que não consigo achar na NET, ou não sei como procurar, então resolvi me juntar a vocês!

Minha duvida é a seguinte :

Eu to desenvolvendo um sistema de comentários usando class PDO, o sistema já esta bem inteligente, com bastante verificações, funções e outras coisas, em fim, falta apenas uma coisa pra ele ficar completo! Eu queria fazer isso tudo sem da refresh na página, ou pelo menos ao comentar ou curti o comentário, não seria legal, o usuário curti o comentário e curti, e a pagina atualizar e ela perder o comentário! Se puderem me dar dicas, links de exemplos ou como faço isso, eu agradeço! Eu estou gostando de trabalhar com orientação a objetos, não é bico de 7 cabeças que nem muitos falam kkk! Abraço, fiquem com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa usar Ajax.

Dá pra fazer em Javascript puro, mas algumas bibliotecas, como jQuery e AngularJS, facilitam essa tarefa.

Veja:

http://blog.teamtreehouse.com/beginners-guide-to-ajax-development-with-php

https://www.airpair.com/js/jquery-ajax-post-tutorial

http://www.devmedia.com.br/criando-um-cadastro-com-php-ajax-e-jquery/28046

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Beraldo! Obrigado pela dica! Vou da uma estudada agora ... E tbm, sou assinante do seu blog, gosto muito dos seus emails, e estou prestes a adquirir seu livro! Brigadão mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu li todos os links que me mandou, serão bem ulteis, mas ainda não é o que eu procuro ..

Eu quero enviar via class pdo, sem dar refresh, eu vi um cara falando num site como faz, só que ele complicou totalmente o assunto, vou continuar procurando, mas se alguem puder me ajudar, agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Ajax independe da tecnologia server-side. Se vai usar MySQLi, PDO, SQL Server, se é PHP, Python, Ruby... não interessa.

Pro Ajax, só interessa a comunicação. A requisição é feita e vem a resposta. Se a resposta vem do PHP ou de um simples arquivo, não faz diferença.

Se você sabe PDO e sabe Ajax, você sabe tudo o que precisa.

É a mesma coisa que procurar uma chave de fenda de cabo azul, porque você viu alguém usando uma. A chave de fenda faz o mesmo trabalho, independente da cor do cabo. O resultado é o que interessa

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por First
      Olá a todos!

Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/

Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.

Desde já, obrigado.
    • Por Luiz Henrique
      Olá,

Preciso fazer uma inserção no DB de registros referente a pagamentos, quando for no crédito será realizado o insert com sua respectiva data de compensação e valor da parcela exemplo:
       3 parcelas de 100.00 e cada registro em seu devido mês:
      INSERT INTO tabela (valor, data) VALUES (100, 2022-08-17),(100, 2022-09-17),(100, 2022-10-17) É mais eficiente fazer da forma acima ou colocar 3 INSERT?
      Ou existe forma melhor de fazer isso?

Obrigado.,

• Por Carlos Antoliv
      Senhores, bom dia.

tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
      consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.

Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.

Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?

Alguém poderia dissertar sobre isso ?
      Vlw..abço
    • Por Marcones Borges
      Olá, estou precisando de uma ajuda...

Tenho duas tabelas
      ministros
      entradas

Preciso exibir a lista dos ministros que não contam no relatório gerado em entradas.

Fiz assim a combinação.

$sql = "SELECT ministro.id, ministro.area, entrada.beneficiario, entrada.id_benificiario, entrada.id_benificiario, entrada.tipo_lancamento FROM ministro INNER JOIN entrada ON ministro.id = entrada.id_benificiario WHERE ministro.area = entrada.area_beneficiario AND ministro.nome = entrada.beneficiario AND entrada.id_benificiario='[{$id_exer}' AND entrada.tipo_lancamento='ministro'  "; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $clientes = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);

Fiz as combinações direitinho mais não consigui exbir os que estão na tabela ministro e não estão na tabela entrada.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.