baums2 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2015 Olá!!Sou iniciante em programação e tenho um formulário simples onde eu digito um nome e através de 12 checkbox eu seleciono os meses.No arquivo php que recebe esses dados eu uso esse código para gerar as datas: if(isset($_POST['mes'])){ for($i = 0; $i < count($_POST['mes']); $i++) { $mes[]=$_POST['mes'][$i]; $data[] = "$ano-$mes[$i]-$ano"; echo $data[$i]."<br>"; } Gostaria de saber como eu faço para inserir o mesmo nome com as diferentes datas no banco de dados. Já pesquisei em vários foruns mas não consegui sucesso nessa empreitada... Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2015 Olá baums2, não entendi o que pretende fazer... Qual é a string final que deseja formar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
baums2 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2015 Consegui resolver com esse código: <?php include_once "conexao.php"; if(isset($_POST['mes'])){ for($i = 0; $i < count($_POST['mes']); $i++) { $ano = $_POST['ano']; $mes[$i]=$_POST['mes'][$i]; $nome = $_POST['nome']; $data[$i] = "$ano-$mes[$i]-01"; $query = $con->prepare("INSERT INTO teste VALUES (null, :nome, :data)"); $query->bindValue(":nome",$nome); $query->bindValue(":data",$data[$i]); $query->execute(); } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites