Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dnielrodrigues

Assinatura digital na camada de transporte com PHP

Recommended Posts

Bom dia,

Resumo:

implementar assinatura digital na camada de transporte para consumir um web service externo.

Adiante segue o script e a mensagem de erro.

Detalhes:

Não, não se trata de Nfe.... brinks

E infelizmente não consegui pesquisar tópicos antigos porque a páginação do fórum está com problemas (na página de pesquisa ele não passa da primeira =D )....

Bom, o meu caso é o seguinte:

Aqui na empresa temos um sistema financeiro e de controle jurídico que roda em um cartório já a bastante tempo. E um dos módulos consumia o web service do tribunal de justiça local para algumas atividades. Em apenas uma dessas atividades será necessário implementar a assinatura digital para autenticação junto a este web service.

Script:

/*     * Envia xml ao tjce:     *     * $args = array(     *       'xml' => 'conteudo do xml',     *       'service' => 'nome do servico na URL',     *       'action' => 'metodo para chamar no webservice'     * );     *     */    public function send($args){        //dados        $xml = $args['xml'];        $service = $args['service'];        $action = $args['action'];        $wsdl = 'https://selodigital.tjce.jus.br/wsselodigital-homologacao/' . $service . '?wsdl';        // //testa instalacao do soap no servidor        if (!class_exists('SoapClient')){            die ("Falha na instalação do soap no servidor.");        }        $wsdl = $wsdl;        $localCert = "/caminho/do/certificado.pem";        $soapClient = new SoapClient($wsdl, array('localCert' => $local_cert));        $theResponse = $soapClient->metodoTeste();        echo $theResponse;    }

Erro:

Fatal error: Uncaught SoapFault exception: [soap:Server] Fault occurred while processing. in /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php:40 Stack trace: #0 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php(40): SoapClient->__call('historicoSolici...', Array) #1 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php(40): SoapClient->historicoSolicitacaoSelos() #2 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SealController.php(163): SoapController->send(Array) #3 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/MainController.php(23): SealController->test() #4 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/FrontController.php(37): MainController->run('Seal', 'test') #5 /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/index.php(9): FrontController->run() #6 {main} thrown in /Users/danielrodrigues/Sites/open-system/openselos/system/controller/SoapController.php on line 40

Complementando:

Talvez o problema seja a forma que estou gerando o .pem. Nunca trabalhei com assinatura digital e realmente estou bastante perdido nesse assunto.

Gerei esta chave .pem a partir do arquivo .pfx seguindo estes passos:

http://www.rafaeltheodoro.com.br/nfe/conversao-de-certificado-ca-tipo-a1-de-pfx-para-pem/

Atenciosamente,

Ninguém?? =/

Cri cri cri...

Nossa, é tão complexo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É indicado que você abra um novo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, referente a PDV.

Estou escrevendo um Sistema com Ponto de Vendas, a minha dúvida é o seguinte, referente ao procedimento mais correto.

Conforme o caixa vai efetuando a venda, o Sistema de PDV já realiza:
      a baixa direto dos produtos no estoque
      ou
      somente após concretizar a venda o sistema baixa os produtos do estoque ?

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.