Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SaulMendes

texto com Media Querie - (Texto Responsivo)

Recommended Posts

Pessoal, estou trabalhando em cima de um tema só que surgiu a dificuldade em diminuir o texto para torna-lo responsivo.

Estou usando o seguinte código porem sem sucesso.

/* Tablet Portrait size to standard 960 (devices and browsers) */
@media only screen and (min-width: 768px) and (max-width: 959px) {
    p{
        font-size: 14px;
    }
}

/* All Mobile Sizes (devices and browser) */
@media only screen and (max-width: 767px) {
    p{
        font-size: 13px;
    }
}

/* Mobile Landscape Size to Tablet Portrait (devices and browsers) */
@media only screen and (min-width: 480px) and (max-width: 767px) {
    p{
        font-size: 11px;
    }
}

/* Mobile Portrait Size to Mobile Landscape Size (devices and browsers) */
@media only screen and (max-width: 479px) {
    p{
        font-size: 7px;
    }
}

Tentei todos juntos e este abaixo sozinho. Porem sem sucesso também.

/* Mobile Landscape Size to Tablet Portrait (devices and browsers) */
@media only screen and (min-width: 480px) and (max-width: 767px) {
    p{
        font-size: 11px;
    }
}

Sem ser chato mas já sendo, gostaria de saber como fazer isso e se existe a possibilidade de direcionar este estilo só para alguns textos.

Caso não seja possível aceito compactar todos. Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, seu código parece estar funcionando perfeitamente. Veja aqui seu código no JSFiddle, e por conta disso eu não entendi muito o "sem sucesso".

Se você quiser direcionar esse estilo pra textos específicos, você precisa adicionar uma class específica pra esse texto e adicionar seu estilo dentro do media query ou se os textos tiverem uma classe pai, você pode utilizar o pseudo-elemento nth-child.

Exemplos:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode utilizar algum plugin jQuery que faça todo o ajuste da fonte, mas isso pode pesar o seu site. Eu tentei usar uma vez e odiei. Ou você pode fazer desse jeito que você tentou, atribuindo um valor de font-size para cada resolução desejada.

Não funcionou?

Pelo que entendi, você pode criar uma classe padrão, exemplo "font-resize", e atribuir essa classe para os elementos que você deseja ter esse controle de tamanho.. e nos @media definir os tamanhos.

Eu utilizo um método que, para a minha necessidade, funciona bem. Eu utilizo valores em "rem" (as vezes até "em" serve) para os font-size e utilizando @media eu atribui um font-size para o body/html.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas amigos.

Eu tentei com rem mas me perdi nas %. No total fazendo pelo menos esse beta em media queries já da tempo de estudar rem. Acredito que o problema persiste. O que não agrada é o titulo gigante e quebrando a linha.

Veja o exemplo:
h2MaNRf.png

Acredito que já ajudaria bastante conseguir aplicar o media em h1, h2, h3....

Como seria um exemplo de código para aplicar especificamente nessas referências?

Obrigado e abraço.

Nota: Com o Smartphone na horizontal o texto não quebra mas a fonte fica do mesmo tamanho também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra aplicar especificamente nessas referências, você precisa chamá-las dentro de seus media queries e atribuir propriedades pra cada uma.

Ex.:

@media screen and (max-width: 700px) {
   h1 { font-size: 3rem; }
   h2 { font-size: 2rem; }
   h3 { font-size: 1.5rem; }
}

@media screen and (max-width: 500px) {
   h1 { font-size: 2rem; }
   h2 { font-size: 1.5rem; }
   h3 { font-size: 1rem; }
}

Pra tornar o código mais limpo (ao invés de ficar replicando a mesma coisa), você pode tentar trabalhar com pre-processors (pré processadores). Os mais conhecidos (ou disponíveis até) são: SASS, LESS, Compass e Stylus.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por Beatriz Nasevicius
      Gostaria de saber se as três resoluções que estou usando no media querie é suficiente:

/** Smarthphones no formato "retrato" **/
      @media screen and (max-width: 479px) and (orientation:landscape){

}
      /** Tablets e Smarthphones de segunda geração **/
      @media screen and (min-width: 480px) and (max-width: 767px){

}
      /** Desktops, Laptops e TVs. **/
      @media screen and (min-width: 768px){

} 
    • Por henrique-rafael
      Olá,
      Estou pensando em criar um site no estilo de um jornal/blog (um título, umas imagens e muito texto), mas têm um pequeno grande problema na arquitetura do projeto. Não tenho experiência em questão de bom desempenho na hora de armazenar grandes textos.
      O que seria mais indicado para armazenar os textos de uma matéria? (levando em conta que poderia usar uma ou duas páginas de texto, aproximadamente do tamanho da fonte utilizada aqui no iMasters)
      Vi pessoas falando sobre usar arquivo xml, ou mysql com blob ou text, etc...
      Alguém aqui do fórum já teve esse tipo de experiência, e poderia compartilhar e dizer qual seria o mais ideal para evitar arrependimentos futuros?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.