Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Borges_120734

problemas com css salvo no cache

Recommended Posts

Galera, tenho o seguinte problema. Eu atualizo meu site, com novas páginas ou alterações no css, e por algum motivo, alguns clientes é necessário limpar o cache do navegador para que funcione o css novo. tem alguma forma de corrigir isso?

Pensei em desabilitar o cache, mas isso ira fazer o site ficar mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Cache faz é salvar alguns dados do que a pessoa visitou, viu, baixou e etc. e da próxima vez que ela acessar a página, ele vai carregar os dados salvos e não os que estão no servidor.

Alguns navegadores / computadores, para fazer com que a página carregue mais rápido, ele busca o Cache ao invés da atualização e dos novos componentes que estão em server-side e isso é algo automático a não ser que o indivíduo limpe o Cache antigo para receber um novo.

Do seu lado, a única coisa que pode ser feita é remover o sistema de Cache. Do outro lado, o que pode ser feito é (talvez nem obtenha sucesso) atualizar os navegadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns casos até o provedor de internet tem culpa. Já vi muitas reclamações de usuários de GVT que enfrentam dificuldades em atualizações de sites por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.