Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rrispoli

Curso aprenda a programar criando arte no Processing

Recommended Posts

Link: https://www.udemy.co....processing2016

Lembrando que todos os cursos da Udemy possuem certificado de conclusão.

Descrição do curso

Você é um artista que está pensando como integrar programação em seus trabalhos artísticos mas ainda não se atreveu a mergulhar os pés no vasto oceano dos bits e bytes? Então você veio ao lugar certo! Este curso irá permitir a você obter um sentido de tudo isso para então decidir se você quer ir ainda mais longe nesse caminho ou não.

Você está entediado com os cursos de programação tradicionais, sejam presenciais ou online, mas ainda continua interessado em programação porque acha que isso é algo realmente importante de se aprender e poderia, talvez, se tornar algo divertido no final? Bem, nesse caso você veio ao lugar certo, farei de tudo para tentar dar-lhe uma nova visão sobre a programação.

E só para deixar claro: este curso introdutório não requer NENHUM conhecimento prévio em programação. Iremos começar do zero.

O que serei capaz de fazer depois deste curso?

• Você vai perceber que você não está limitado a ferramentas de design que outras pessoas tenham criado para você
• Você será capaz de criar efeitos visuais, inclusive animados, escrevendo apenas códigos
• Você vai criar pequenas aplicações interativas (chamadas de "sketches" no Processing)
• Você vai perceber como a programação criativa pode complementar e melhorar seus processos de design atuais
• Você vai começar a compreender alguns dos principais conceitos de programação como variáveis, funções e condicionais

Qual é o público alvo?

• Artistas sem nenhuma experiência anterior em programação, mas com interesse em usar códigos para criar arte
• Pessoas que gostam resultados (visuais) instantâneos: no Processing, ao contrário de outras linguagens de programação, você tem o resultado visual de forma muito fácil e imediatamente. Isso é muito empolgante e altamente motivador
• Programadores iniciantes em geral que desejam obter um entendimento básico de programação de uma maneira divertida e criativa
• Estudantes de todas as idades que estão entediados e frustrados com os tradicionais cursos de programação e que estão procurando uma maneira divertida e empolgante de aprender a programar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por oprogramador
      Amigos,

      estou começando um canal no YouTube para ensinar programação para quem nunca programou (imagino não ser o caso da maioria aqui).

      Talvez seja do interesse de alguns de vocês. Vou mostrar como desenvolver um jogo de plataforma do zero (sem ajuda de game engines). No caminho, quero explicar cada conceito envolvido. Vou começar bem do básico (ensinando estruturas básicas da linguagem) mas, depois, vou abordar coisas mais avançadas.

      No primeiro vídeo, que vai ao ar sexta-feira dia 07/06, eu explico em maiores detalhes o que e como vai ser feito.

      Por enquanto, tenho apenas um trailer:
      https://youtu.be/K0V5Yt46PZg

      Agradeço qualquer ajuda na divulgação!
    • Por Marcos Lima
      Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber qual o procedimento para adição de gif em python (no Processing).
       
      Gostaria de colocar um fundo animado (gif) no meu projeto, mas não estou conseguindo.
       
      Obrigado pela atenção
       
      GIF abaixo:
      >>> https://media.giphy.com/media/xUA7aW1ddSxtVT5zzi/giphy-downsized.gif <<<
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.