Ir para conteúdo
Marcos Lima

Adicionar GIF no Python Processing

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Vinicius Paulo Seze
      Estou fazendo um trabalho de faculdade que exige que eu faça o jogo do Space Invaders. Consegui fazer a matriz do jogo e agora preciso colocar as naves dentro dela, por enquanto está assim: 

Preciso imprimir as naves de modo que elas fiquem assim (dentro da matriz):

V V V V
      V V V V

Alguém poderia me dar uma ideia de como eu poderia fazer isso?

Matriz:
      matriz = [] for i in range(LINHA_MAXIMA+1): matriz.append([' ']*(COLUNA_MAXIMA+1))   Função que imprime matriz:
      for linha in matriz: print("|", end="") for posicao in linha: print(posicao, end="") print("|", end="") print("")  
    • Por Gleyson Abreu
      Olá pessoal eu tenho essa questão para estudar para prova de Logica da Programação.
      for a in range(5): for b in range(3): print(a) print(b) c = a**2 + b**2 if c % 2 == 0: c = c + 1 else: c = c - 1 Quando eu faço o código na mão os resultados são totalmente diferentes de quando eu rodo o código no compilador python, queria saber se alguém poderia da uma explicação sobre essa questão.
      Obrigado desde já.
    • Por Marcos Lima
      Olá pessoal. Estou com uma dúvida sobre o comando while no Processing (em Python)
      Já tentei de várias maneiras colocá-lo, mas a condição necessária não entra.

Breve explicação da lógica:
      O círculo azul deverá passar na tela em loop, ou seja, sempre que sair do lado esquerdo, ela volta a passar.
      Não estou conseguindo fazer isso :(

Estou mandando a linha de código:

>>>>>>>>>>>

x1, y1, x2, y2, t, a, vx1, vy1, vx2, vy2 = 1, 0, 1, 0, 0, 0.05, 70, 3, 100, 1 #variáveis
      def setup ():
          size (500, 500)
      def draw ():
          global x2, y2, x1, y1, t, a, vx, vy, vx1, vy1
          t += 0.0166666666666666666667 #tempo definido como 1/60 fps
          background (0, 0, 0)
          fill (255, 255, 255)
          ellipse (x1, 250, 10, 10)
          fill (0, 0, 255)
          ellipse (x2, 250, 100, 100)
          x1 = 600 + -1*vx1*t
          y1 = 250
          x2 = 1200 + -1*vx2*t
          y2 = 250

>>>>>>>>>>>

Obrigado, pessoal.
    • Por Andrei lima barreto
      Pessoal sou inicante do curso estou com muitas duvidas aqui como faco esse progama? estou usando visual g, so conseguir fazer o maior numero preciso encontrar os 2 menores tbm,,,
      segue o que ja fiz,,

algoritmo "2 menore e maior" var n, menor1, menor2, maior: real inicio menor1 <- 0 menor2 <- 0 maior <- 0 //soma <- 0 repita escreva ("Digite um numero positivo maior que 0:") leia(n) se n > maior entao maior <- n fimse ate n = -1 escreval ("O maior numero é: ", maior) fimalgoritmo  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.