Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Márcio Incubus

Adicionar tags pelo console do navegador

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia

Não sei se estou postando no lugar correto, pois minha dúvida é sobre comando dos consoles dos navegadores

Sou novo em Javascript e vi vários vídeos sobre fazer consultas no console do chrome

Porém precisava via console, criar por exemplo uma div em html nova ao invés de consultar as existentes

Também precisava via console, criar um estilo em css pra essa div em html

Pelo console do chrome existe como fazer esse tipo de inserção? É algum comando em Javascript? Ou nesse caso eu teria que inserir o HTML e o CSS pela aba "Elements"?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz o menor sentido o argumento de ser mais 'profundo'

haha

Já q o console do navegador é a mesma coisa de executar a pagina no navegador (pasmem) //Não em venham com papo de VM q vou bater em vcs

Mas respondendo seu primeira duvida.

Se no ambiente que você está

Tiver Jquery, e estar rodando no Google Chrome por exemplo.

Só ir no console e digitar alert(1);

Recomendo essa serie no YT do Google.

Ele fala bastante do Console.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLOU2XLYxmsILUKyjDYUVYLeq7yyTxM_3d

EP 4:

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta faz sentido e é completamente pertinente, pois alterar páginas já existentes "on the fly" é uma boa maneira de testar código css, html e javascript, de uma maneira rápida, e sem a necessidade de ide, editor de texto, e nem criação de arquivo, você cria, modifica e adiciona elementos e atributos no próprio browser, vê o resultado, e atualiza posteriormente o código de produção, caso o resultado lhe agrade.

Respondendo a pergunta: