Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hmiura

O que devemos usar agora? ISO-8859-1 ou UTF-8?

Recommended Posts

Sempre usei ISO-8859-1 nos projetos, até que comecei a ter problemas com as APIs do Facebook, Google, etc.

Os retornos em JSON vêm todos em UTF-8 (pelo que me parece).

Isso gerava problemas com acentos. Por exemplo, a localidade vinha como: S£o Paulo.

Dúvida 1) O Facebook deve trabalhar com diversos encodings. Será que para o usuários do Brasil eles gravam os dados em UTF-8 ou ISO?

Dúvida 2) O que é mais conveniente para trabalhar hoje em dia? Banco e PHP todos em UTF-8?

O que vocês mais usam? Preciso de um norte, pois isso está ficando realmente confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você puder normalizar tudo para utf-8 será melhor para você mesmo, tenho sistemas antigos que estão em iso ainda, e de fato quando vou receber dados externos gera algum transtorno, mas também, nada que um utf8_decode não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema #ESerra é quando da utf_decode, header(utf-8) e o mardito insiste no erro.

Programação é uma ciência exata... não tem como funcionar ou não funcionar ao mesmo tempo, se você usa o utf8_decode em um sistema e ele não funciona só existem duas possibilidades, os dados de origem não estão em utf8 ou seu sistema está em uma codificação diferente da que você acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de usar como referencia.

Tava no Ctrl + V SHAUHASUSA

Vale a pena a leitura:

http://wbruno.com.br/ajax/problemas-acentuacao-ajax-como-resolver/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.