Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
The

404 Page Not Found - Codeigniter 3 Ubuntu

Recommended Posts

Fala Pessoal, preciso de uma grande ajuda, sempre desenvolvi no ambiente windows e agora quero desenvolver no ambiente linux devido que é bem melhor que windows, instalei o ubuntu 14.04 LTS, após fazer a instalação fiz a instalação do apache2, php e mysql, nesta ordem:

sudo apt-get update

sudo apt-get install apache2

subiu o apache tudo certo, sem problemas

instalei o mysql

sudo apt-get install mysql-server php5-mysql

depois

sudo apt-get install php5 libapache2-mod-php5 php5-mcrypt

Até ai tudo certo, fiz o teste para saber o mysql, php e apache está ok.....e estava tudo certo

salvei todos os meus arquivo de desenvolvimento e coloquei na pasta /var/www/html (a versão 14.04 colocou nesta pasta), configurei o banco de dados e o primeiro erro que deu foi que não era possível carregar a class session, fui em config e alterei para Session/session e o problema foi resolvido, a página index carrega normalmente, porém quando tento acessar qualquer página sem ser a index aparece o seguinte erro:

404 Page Not Found

The page you requested was not found.

com isso fui ver se o modo de escrita estava ativo, utilizo o .htaccess

sudo a2enmod rewrite

e o módulo estava ativo

sudo gedit /etc/apache2/sites-available/000-default.conf

acessei o arquivo e adicionei o seguinte código:

ServerAdmin webmaster@localhost
DocumentRoot /var/www/html

<Directory "/var/www/html">
AllowOverride All
</Directory>

tbm fiz alterações no arquivo apache2.conf

sudo gedit /etc/apache2/apache2.conf

e deixei da seguinte forma:

<Directory /var/www/html/>
Options Indexes FollowSymLinks
AllowOverride All
Require all granted
</Directory>

mesmo assim continua dando erro, então mudei meu arquivo .htaccess:

RewriteEngine on
RewriteBase /
RewriteCond $1 !^(index\.php|robots\.txt|interno|externo|application)
RewriteRule ^(.*)$ /sociedade/index.php/$1 [L,QSA]

mesmo assim continua com o mesmo problema, então fui na pasta application/config/config.php e fiz algumas alterações:

$config['base_url'] = 'http://'.$_SERVER['SERVER_NAME'].'/sociedade';
$config['index_page'] = '';
$config['uri_protocol'] = 'AUTO';

e mesmo assim continua da mesma forma, quando acesso o meu desenvolvimento abre a primeira página que configurei no controller, mas quando tento navegar pelas página continua apresentando o erro 404

tbm dei permissão de escrita e leitura da pasta www

sudo chmod -R 777 /var/www

não sei o que fazer mais, alguém consegue me ajudar?????

a primeira função ele executa, mas quando tentar abrir outra view dá o erro.....

Fiquei em dúvida se postava aqui no PHP ou na área de linux, se tiver errado algum moderador pode mover para o lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]
      RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1

• Por JOSELUISALD
      Boa tarde. Como faço para usar dois foreach para verificar se os nomes são iguais e assim deixá-los com selecionados.
      Segue os retornos das variáveis:
      $risco_e = Array ( [0] => Postura Inadequada [1] => Postura Inadequada por tempo Indetermidado ) $risco_ergonomico = Array ( [0] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 5 [riscoErgonomico_Nome] =>; Esforço Fisico ) [1] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 1 [riscoErgonomico_Nome] =>; Não Exposto ) [2] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 2 [riscoErgonomico_Nome] =>; Odontologos ) [3] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 3 [riscoErgonomico_Nome] =>; Posições Encomodas ) [4] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 6 [riscoErgonomico_Nome] =>; Postura Inadequada ) [5] => stdClass Object ( [idRiscoErgonomico] =>; 4 [riscoErgonomico_Nome] =>; Postura Inadequada por tempo Indetermidado ) ) Tentei assim e meio que deu certo, os valores igual ficam selecionados, porém todos são duplicados, como mostra na foto a seguir:
      <select> <?php str = trim($result->setor_RiscoErgonomico, ','); $risco_e = explode(',', $str); foreach ($risco_ergonomico as $riscoErgonomico) { foreach ($risco_e as $re) { ?> <option <?=$re == $riscoErgonomico->riscoErgonomico_Nome ? "selected" : ""?>><?=$riscoErgonomico->riscoErgonomico_Nome?></option> <?php } } ?> </select>
    • Por JOSELUISALD
      Por exemplo, estou mandando um array de id [0] => 1, [1] => 3 e quero mostrar isso no meu html em forma de resultado. No caso, que buscar no banco o com o primeiro id salvar no array e depois buscar com o segundo id e por fim retornar um array contendo os outros dois arrays.
      public function getRecibos($codigosRecibo) { $result = array(''); foreach ($codigosRecibo as $codigoRecibo) { $this->db->select('*'); $this->db->where('idRecibo', $codigoRecibo); $this->db->from('recibo'); $result = $this->db->get(); } return $result->result(); }
    • Por jlrs19833
      Bom dia, pessoal! Estou precisando de uma luz para saber como tratar determinado problema:

Cenário: Ambiente em desenvolvimento de plataforma para gestão de uma empresa.
      Linguagem principal: PHP (framework CodeIgniter)
      Dificuldade: retornar dados de select dinâmico junto ao evento de post do formulário.

Descrição: Conforme mencionado acima, estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma empresa que conterá poucas telas, sou desenvolver entusiasta, então não tenho muito conhecimento e prática com este assunto. Em determinada tela, o cliente quer que haja um formulário de cadastro onde dentre os diversos campos deste form, haverá dois do tipo select, onde um é o select de cidade e o outro do tipo estado. O select de Estado é preenchido automaticamente quando do carregamento da view, através de uma chamada do controller/model junto ao BD e o select cidade é preenchido de maneira automática, com javascript, através de uma mesma consulta, passando o ID do campo estado. Minha dificuldade está quando faço o submit deste form, pois o campo value do option deste select (cidade) não é enviado junto, pois no código fonte ele não foi carregado. Como posso fazer para recuperar esse value e enviar junto com o evento de submit?

Segue como meus arquivos estão sendo feitos. Como pode observar estou, tentando apenas printar os campos para que eu possa ter certeza que eles estão sendo carregados.
      https://gist.github.com/jlrs19833/808887a5221ff31ca6ea22bf0c8b85a5

Peço desculpas se estou postando no local errado e que os moderadores me orientem neste caso.

Desde já agradeço o auxílio de cada um.
    • Por jlrs19833
      Bom dia, pessoal! Estou precisando de uma luz para saber como tratar determinado problema:

Cenário: Ambiente em desenvolvimento de plataforma para gestão de uma empresa.
      Linguagem principal: PHP (framework CodeIgniter)
      Dificuldade: retornar dados de select dinâmico junto ao evento de post do formulário.

Descrição: Conforme mencionado acima, estou desenvolvendo um pequeno sistema para uma empresa que conterá poucas telas, sou desenvolver entusiasta, então não tenho muito conhecimento e prática com este assunto. Em determinada tela, o cliente quer que haja um formulário de cadastro onde dentre os diversos campos deste form, haverá dois do tipo select, onde um é o select de cidade e o outro do tipo estado. O select de Estado é preenchido automaticamente quando do carregamento da view, através de uma chamada do controller/model junto ao BD e o select cidade é preenchido de maneira automática, com javascript, através de uma mesma consulta, passando o ID do campo estado. Minha dificuldade está quando faço o submit deste form, pois o campo value do option deste select (cidade) não é enviado junto, pois no código fonte ele não foi carregado. Como posso fazer para recuperar esse value e enviar junto com o evento de submit?

Segue como meus arquivos estão sendo feitos. Como pode observar estou, tentando apenas printar os campos para que eu possa ter certeza que eles estão sendo carregados.
      https://gist.github.com/jlrs19833/808887a5221ff31ca6ea22bf0c8b85a5

Peço desculpas se estou postando no local errado e que os moderadores me orientem neste caso.

Desde já agradeço o auxílio de cada um.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.