Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

Sistema de pagamento

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Pessoal eu estou desenvolvendo um site onde os usuários terão uma espécie de moeda interna no site para gastar em determinadas coisas, porém essa moeda será paga e pro usuário conseguir ela ele terá de pagar.

Pretendo criar pacotes de compra com valores definidos e quantidades de moedas que o usuário vai ter depois de comprar determinado pacote.

O problema é, qual melhor sistema de pagamento, checkout eu devo usar para fazer esse sistema, quer dizer se é que é possível, queria também um exemplo de como eu iria fazer pra saber qual pacote o usuário comprou e se ele já pagou e quando pagou, pq preciso saber disso para liberar as moedas do usuário automaticamente quando pagamento for efetuado e aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor sistema de pagamento é a coisa mais subjetiva que você pode perguntar em um fórum, já usei todos os maiores e tive problemas com todos, na realidade todos são ótimos até você precisar do suporte que ou não existe, ou é lento, ou não funciona...

O que você terá que ver é qual te cobra as menores taxas para o seu tipo de negócio, isso é o que todo mundo faz quando vai atrás de um meio de pagamento.

Quanto a identificar que pacote e quem comprou, você terá que enviar essa informação ao gateway, todos eles tem meios de te informar as compras pagas por algum tipo de API, ai basta você resgatar as informações que você mesmo enviou a eles e atualizar o seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em PHP, os que possuem melhor suporte hoje são PagSeguro e Cielo. Mas, em ambos os casos, depender do suporte é um tiro no pé.

Com o PagSeguro, criei todo o sistema de checkout transparente (no ambiente de teste, sandbox). Ambiente, o qual, foi essencial para o desenvolvimento.

Na hora de migrar para o de produção, começaram-se os problemas. Era raro encontrar o link pro manual mais atualizado, sempre haviam diversos links apontando para diferentes manuais.

A liberação do checkout transparente depende de interferência humana... e demora... não há respostas. Quando respondem, foram cinco atendentes, diferente, me ligando para informar que estaria liberando.

Alguma coisa do manual do PagSeguro, no github eu pude ajudar a atualizar.

Quanto ao Cielo, não tive muita experiência, o João Batista Neto, aqui do fórum, é um dos developers (se eu não estiver enganado). Parece ter uma documentação melhor organizada, sobre a API REST (pois é menor).

As alternativas se equiparam, ambas possuem ambiente de testes (sandbox). O modo de utilizar cada uma é diferente, visto que PagSeguro possui soluções para cada plataforma, inclusive PHP/JavaScript, e Cielo utiliza uma API em REST.

O que vai diferenciar, realmente, é a taxa que você conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários pontos que já foram expostos pelo Gabriel e pelo ESerra, com tudo, Eu prefiro o PagSeguro, sempre fiz integrações, tive alguns problemas mais consegui resolvê-los. Acredito que a biblioteca do pagseguro seja mais rica em documentação e tutoriais que ajudam bastante, do que os demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela resposta de vocês e pelo o que eu andei vendo das APIs de vários e tudo mais, não vejo forma amigável, elegante ou dinâmica de se trabalhar com essas empresas e suas APIs, de todas a que achei mais simples foi a do mercado pago que disponibiliza uma sdk com documentação em inglês mas o inglês não é o real problema e sim passar para o modo de produção que assim como Gabriel Heming citou, o ocorrido no pagSeguro é a mesma coisa no mercado pago, uma maravilha trabalhar no modo de desenvolvimento com sandBox mas ná hora de passar para o modo de produção começa o problema, você troca os ids, tokens e tudo mais para os de produção porém você tem que esperar que eles analisem seu site e a integração deve estar de acordo com varias normas senão não liberam, normas essas que incluem certificados ssl e outras coisas, o certificado eu até entendo devido a estar lidando com checkout transparente você vai estar pegando as informações pessoais dos clientes então precisa passar uma certa segurança, coisa que pra mim é seguro só visualmente pq se quiserem invadir e ferrar com sistema não vai ser o certificado e sua criptografia que vai impedir.

Isso tudo esta sendo belo pé no sa#$% pra mim pois necessito de algo simples e trabalhar com essas empresas complica tudo, eles acabam forçando os desenvolvedores a usarem os checkouts tradicionais ao invés do transparente com todas essas regras e exigências, e o pior de tudo que não é pro nosso bem e sim para o deles pq quem lucra imensamente com nossos usuários são eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas essas regras que você citou não foram criadas pelos gateways, eles são obrigados a usar exatamente para poder transacionar com cartão de crédito, essas regras são impostas pelo PCI Security Standards Council, isto tudo define regras padrões para todos os entendes que gerem transações com cartões de crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim como eu disse até ai tudo bem de exigirem um certificado e tudo mais é tranquilo pq passa segurança não só pra eles mas principalmente pros clientes mais exigentes, mas o problema é eles demorarem a dar suporte aos desenvolvedores e fazerem certas liberações, as vezes dependemos muito deles para determinadas coisas e eles nos deixam de lado ai complica totalmente nosso lado :/

Compartilhar este post

Link para o post

Cada empresa tem suas regras... não dá pra esperar que o gateway vá tratar um cliente pequeno e um grande da mesma maneira, de fato, tirando alguns erros dos manuais, no geral implementar todos os gateways não é exatamente complicado, essa parte a homologação geralmente se resolve em uma semana, ai é só vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.