Jump to content
jonathanrn

Como melhorar a quantidade de códigos?

Recommended Posts

Boa noite,

Alguém que entenda de Jquery pode me responder se neste exemplo jsfiddle.net/jonathanrn/dc0o8rwy/3/ quando eu clicar na classe .BOTAO ele abrir apenas a próximo classe .TEXTO? Quero algo assim considerando que existem mais ou menos 50 classes .BOTAO e dar um nome diferente para cada uma delas parece ser algo 'ERRADO', creio que se houver uma forma de fazer com que cada classe .Botao quando for clicada procure a proxima classe .Texto seja melhor para o código.

Desde já agradeço, vlw :)

A forma correta é navegando no DOM, usando o THIS

http://wbruno.com.br/jquery/navegando-no-dom-jquery/

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pitag346
      Olá pessoal, tudo bem? 
      Estou com uma dúvida bem bobinha... mas gostaria que me ajudassem a solucionar.

Alguns sites utilizam uma forma de carregar as imagens deixando elas embaçadas/desfocadas. Até que são carregadas e elas aparecerem normalmente...

Exemplo básico seria esse site: https://www.redbull.com/br-pt/athletes

Sabem me explicar como isso é feito, e pra que ? Meu site usa bastante imagens, gostaria de saber se tem algum benefício ou se seria somente estética ... Obrigado! 

(Não sei se isso é feito em JavaScript, acredito que sim... perdão se publiquei na área errada).
    • By teuzero
      Meu site é :https://xraros.000webhostapp.com/

To com seguinte problema eu adicionei esse código:

jQuery(document).ready(function() { if($(window).width()<=820) { $('#menu').hide(); } }); no arquivo carrega.js com a intenção de ocultar o menu só quando a tela estive com 820px de largurar ou menos, mais isso não esta acontecendo, como podem ver no meu site esse script n esta funcionando ele ta ocultando o menu em todas as resoluções, como faço pra deixar o menu oculto na resolução de 820px pra baixo?
    • By Jeovane Carvalho
      Salve pessoal  tudo bem !
      Depois de muito tempo venho aqui pedir uma ajuda , bem vamos lá...
      Eu tenho uma classe POO e nela pego algumas variáveis que vem como array e uso o implode para enviar através do load do javascript.
      Até aí tranquilo, eu resgato com $_GET  usando o explode, e depois uso implode para separar elas novamente.
      Montei essa rotina toda por se tratar de uma o paginação se reload , bem dinâmica , só que ao passar os parâmetros e as variáveis no bind_param da erro de parâmetros, dizendo que :

Warning: mysqli_stmt::bind_param(): Number of variables doesn't match number of parameters in prepared statement
      E entendi que o erro diz que o número de parametros não condiz com o número de variáveis, E AI QUE ENTRA A MINHA DOR DE CABEÇA...
      Mesmo eu usando implode eu consigo separar as variáveis mas dando um var_dump elas  ficam juntas  e a execução do prepare lê como uma única variável.
      Segue o código abaixo:

<?php class DadosFiltroBusca { private $conecta_banco; public function __construct(){ $this->conecta_banco= new Conexao(); $this->conecta_banco->Conectar(); } public $ativo; public $negocio ; public $tipo; public $cidade; public $bairro; public $id_negocio; public $id_tipo; public $id_cidade; public $id_bairro; public $foto; public $where; public $sqlT_1; public $sqlT_2; public $total; public $current_page; public $get_total_rows; public $item_per_page; public $total_pages; public $total_records; public $pgst; public $page_number; public $page_position ; public $filtro_dados; public $site; public function BuscarFiltroBusca(){ $result=$this->conecta_banco->banco; $this->item_per_page = 4; if(isset($_POST["page"])){ $this->page_number =(isset($_POST['page'])) ? (int)$_POST['page'] : 1; if(!is_numeric($this->page_number)){die('Página inválida!');} //incase of invalid page number }else{ $this->page_number = 1; //if there's no page number, set it to 1 } $negocio = $_GET['negocio']; $this->id_tipo= explode(",",$_GET['tipo']); $this->id_cidade=explode(",",$_GET['cidade']); $this->id_bairro=explode(",",$_GET['bairro']); $idi=implode('', $this->id_tipo); echo "<br /><br />"; $in=(is_array($this->id_tipo) ? count($this->id_tipo):0); $id_tipo = implode(',', array_fill(0, $in, '?')); echo " :: " . $id_tipo_2 =join('', array_fill(0, 1, $idi)); echo " :: ".$types =str_repeat('s',$in); echo "<br /> VAR:: ".$tipo =str_repeat(''.$id_tipo_2.'',1); var_dump ($tipo ); $idi1='5'; $idi2='11'; foreach ($this->id_cidade as $key=> $id_cidade): foreach ($this->id_bairro as $key=> $id_bairro): $ativo='1'; "%".$negocio."%"; $id_tipo; $id_cidade; $id_bairro; echo "<br /><br />RESULTADO :: ". $t='ss'.$types.'ss',$ativo,$negocio,$tipo ,$id_cidade,$id_bairro."<br /><br />"; $where = " i.ativo =? "; if( $negocio) { $where .="AND i.id_negocio_tipo LIKE ?"; }if( $id_tipo ) { $where .=" AND i.id_tipo_imovel IN ($id_tipo)"; } if( $id_cidade ) { $where .=" AND i.id_cidade=?"; } if($id_bairro) { $where .=" AND i.bairro=?"; } $sqlT_1 =$result->prepare("SELECT i.*, t.tipo_nome, b.bairro, n.tipo, c.cidade FROM imoveis i LEFT JOIN negocio_tipo n ON (n.id = i.id_negocio_tipo) LEFT JOIN imoveis_tipo t ON (t.id = i.id_tipo_imovel) LEFT JOIN cidades c ON (c.id = i.id_cidade) LEFT JOIN bairros b ON (b.id = i.bairro) WHERE ".$where.""); $sqlT_1->bind_param('ss'.$types.'ss',$ativo,$negocio,$tipo ,$id_cidade,$id_bairro); $sqlT_1->execute(); $this->sqlT_1 = $sqlT_1->get_result(); $this->get_total_rows+=$this->sqlT_1->num_rows; if($this->get_total_rows >0 ){ $this->total_pages = ceil($this->get_total_rows / $this->item_per_page); } $this->sqlT_1->num_rows; //break records into pages //get starting position to fetch the records if($this->get_total_rows > 0 ){ $this->page_position = (($this->page_number * $this->item_per_page) -$this->item_per_page); $this->pgst = ceil($this->get_total_rows / $this->item_per_page); } $sqlT_1->close(); endforeach; endforeach; $sqlT_2 =$result->prepare("SELECT i.id, i.valor,i.locacao, i.foto_exibicao,i.latitude,i.longitude, i.quartos, i.garagem,i.mapa, i.codigo, t.tipo_nome, n.tipo AS negocio, c.cidade, c.uf, b.bairro FROM imoveis i LEFT JOIN negocio_tipo n ON (n.id = i.id_negocio_tipo) LEFT JOIN imoveis_tipo t ON (t.id = i.id_tipo_imovel) LEFT JOIN cidades c ON (c.id = i.id_cidade) LEFT JOIN bairros b ON (b.id = i.bairro) WHERE ".$where." ORDER BY i.id DESC LIMIT ?,?"); $sqlT_2->bind_param('sssssss',$ativo,$negocio,$idi,$id_cidade,$id_bairro,$this->page_position,$this->item_per_page); $sqlT_2->execute(); $this->sqlT_2=$sqlT_2->get_result(); } } ?> Vejam no código que existem 2 consultas, um select é para montar a páginação sem reflesh e a outra é para buscar os dados do filtro de busca , e para deixar mais claro, se eu colocar no lugar cláusula IN em vez de IN (?) colocar IN ($variavel ) que já foi separada com o implode ela busca perfeitamente as informações , exemplo abaixo:

$where = " i.ativo =? "; if( $negocio) { $where .="AND i.id_negocio_tipo LIKE ?"; }if( $id_tipo ) { $where .=" AND i.id_tipo_imovel IN (?)"; AQUI É AONDE TEM O ARRAY, E AS OUTRAS ESTÃO SEM ARRAYS PARA TESTAR APENAS ESSA VARIÁVEL } if( $id_cidade ) { $where .=" AND i.id_cidade=?"; } if($id_bairro) { $where .=" AND i.bairro=?"; } Acima da aquele erro de; Warning: mysqli_stmt::bind_param(): Number of variables doesn't match number of parameters in prepared statement
      Mas agora logo abaixo vai de boa e forma a paginação e trás os valores:

$where = " i.ativo =? "; if( $negocio) { $where .="AND i.id_negocio_tipo LIKE ?"; }if( $id_tipo ) { $where .=" AND i.id_tipo_imovel IN ($id_tipo)"; } if( $id_cidade ) { $where .=" AND i.id_cidade=$id_cidade"; } if($id_bairro) { $where .=" AND i.bairro=$id_bairro"; }  
      E vi que o problema esta aqui abaixo:
      $sqlT_1->bind_param('ss'.$types.'ss',$ativo,$negocio,AQUI É A VARIÁVEL COM ARRAY -> $tipo ,$id_cidade,$id_bairro); Notem que esta variável dentro dos parâmetros ($types) ela trás o número de parâmetros conforme o critério de busca do filtro de busca, E este parametro como variável eu pego com o str_repeat
      E  se eu montar as variáveis manualmente tipo > $tipo1=15'; e $tipo2='11'; e jogar lá no bind param ela chama de boa tipo assim :

$tipo1='15'; $tipo2='11' $sqlT_1->bind_param('ss'.$types.'ss',$ativo,$negocio,$tipo1,$tipo2 ,$id_cidade,$id_bairro); se eu fizer desta forma chama perfeitamente, e vi que o problema é na hora de separar as variáveis do array.
      Já usei serialize, join, json_decode e nada .
      Se alguém souber de como contornar agradeço. E desculpe pela imensa explicação , mas é para entederem melhor :)
      Obrigado !

• By Gourmet
      Eu tenho 3 layout diferentes e gostaria de que quando o usuário clicasse no layout desejado aparecesse o modelo do layout
    • By leandro.silva
      Estou tentando fundir essas funções para receber o total levando em consideração os filtro. Segue.
      FILTRO.

$(function(){ $("#tabledit input").keyup(function(){ var index = $(this).parent().index(); var nth = "#tabledit td:nth-child("+(index+1).toString()+")"; var valor = $(this).val().toUpperCase(); $("#tabledit tbody tr").show(); $(nth).each(function(){ if($(this).text().toUpperCase().indexOf(valor) < 0){ $(this).parent().hide(); } }); }); $("#tabledit input").blur(function(){ $(this).val(""); }); TOTAL.

$(function(){ var valorCalculado = 0; $( ".valor-calculado" ).each(function() { valorCalculado += parseInt($( this ).text()); }); $( "#qtdtotal" ).text(valorCalculado); });  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.