Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcosvn

Migrar site para wordpress

Recommended Posts

e ai galera !! agradeço desde já quem puder colaborar.

Estou finalizando um site totalmente feito na raça. O site é sobre significado dos sonhos e ele é todo personalizado de acordo com meus interesses.

Mas eu vou precisar fazer a administração dele e possivelmente eu vou deixar alguem para administrar o conteúdo, é ai que vem a dúvida...

1 - eu consigo migrar o site inteiro pro wordpress ?

2 - é possível configurar o painel administrativo do wordpress para incluir os novos sonhos de acordo com layout da página e não como um blog ?

obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Poxa, deu todo aquele trabalho das mil páginas lá e agora decidiu usar o Wordpress? ashuahushuashuahushu Relaxa, to só zoando.

/* Questão 1 */
Você vai precisar fazer o seguinte: Pegar o layout da index e definir ela como index no seu novo tema no wordpress (fácil, até ai ok).

As páginas das postagens (dos sonhos), você precisa pegar o layout base dela e transforma-la em single.php. A single é o layout para todos os posts que fizer no wordpress.

Após isso, infelizmente você vai ter que postar sonho por sonho na plataforma como se fossem um post.

/* Questão 2 */

Sim. Esses novos sonhos podem ser considerados como "Post Types". Você vai precisar criar um novo post type para cada novo sonho dentro de functions.php. Ou você pode deixar tudo em um lugar e organiza-los via categoria.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk pode cre mas estou fazendo na raça só pra ganhar prática e experiência, mas o cms fica mais fácil com o wordpress.... huahauha

pow cara agradeço a atenção de novo, foi direto ao ponto era exatamente isso que precisava saber...

abraço

eh nois

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente @Marcosvn!
Todos estamos aprendendo a ideia do fórum é exatamente esta.

Após isso, infelizmente você vai ter que postar sonho por sonho na plataforma como se fossem um post.

Pow discordo em partes em Luiz kkk

Como está 'salvo' esses resultados?

Em Excel ?

Paginas Web?

Em documentos IMG digitalizados?

*Edit:

Um exemplo de caso:

Recentemente onde presto consultoria rolou uma migração de E-commerce proprio para Wordpress/Woocomerce)

Fiz um spider/Crawler que pegava todos os dados via GET/POST da loja que estava no ar e cadastrava dentro de um arquivo local 'dados.csv' as informações atualizadas (Já q a galera não colaborava com um simples mysqldump kkkk )

Depois de tratar as informações utilizamos um 'importer plugin da vida'

Evitando toda aquela trabalheira mecanica de criar post, editar post, salvar post, kkkkk

Funcionou belezinha

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por Gdonato
      Ola pessoal, baixei um tema wordpress Profolio e alterei ja grande parte do tema, porem estou com 2 problemas, um que os icones das redes sociais nao aparecem, altero, publico e nao aparece e  nao estou achando onde alterar a parte OUR PORTFOLIO onde esta em ingles, alguem pode me ajudar onde acho para editar e alterar?
    • Por Gdonato
      Ola pessoal, baixei um tema wordpress Profolio e alterei ja grande parte do tema, porem estou com 2 problemas, um que os icones das redes sociais nao aparecem, altero, publico e nao aparece e  nao estou achando onde alterar a parte OUR PORTFOLIO onde esta em ingles, alguem pode me ajudar onde acho para editar e alterar?
    • Por Gdonato
      Ola pessoal, baixei um tema wordpress Profolio e alterei ja grande parte do tema, porem estou com 2 problemas, um que os icones das redes socias nao aparecem, altero, publico e nao aparece e  nao estou achando onde alterar a parte OUR PORTFOLIO onde esta em ingles, alguem pode me ajudar onde acho para editar e alterar?
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.