Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

Pegar dado em array

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

Eu fiz um sistema de login integrado com o facebook utilizando a js sdk, eu consigo retornar todos os dados que eu preciso, porém, eles estão vindo no seguinte formato:

{"name":"Marcello Dante","email":"marcelloruoppolo@gmail.com","picture":{"data":{"is_silhouette":false,"url":"https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xtp1/v/t1.0-1/p50x50/11204420_669101166525471_6216484474258643462_n.jpg?oh=78f18eb3110c1dcf14f2b42aaca6c91a&oe=579C72AA&__gda__=1474634349_2f68b031c0d13ce4998c783f4dd6d023"}},"id":"834799936622259"}

Para eu conseguir estes dados, tenho que utilizar o comando:

JSON.stringify(response);

Se eu quiser apenas o e-mail do usuário, por exemplo, eu só coloco assim:

document.write(response.email);

Porém eu preciso pegar dentro do picture a parte url, como eu faço??

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

'picture' é um objeto que pode ser indexado dentro do seu objeto 'response'. Em um objeto você pode indexar um valor.

Com o retorno de 'picture' você indexar identificadores com '.' [identifier] ou '[' [identifier] ']'. Ele contém o objeto 'data', então se você indexar ele o javascript vai retornar ele. Caso não exista, retorna um valor falso ('undefined'). Dentro de 'data' você pode indexar 'is_silhouette' ou 'url'. Veja os exemplos:

response.data.url
response.data["url"]
response["data"].url
response["data"]["url"]

Não há nenhuma diferença no estilo de indexação. Eu usaria as keys '[' e ']' para indexar um item de array com números ou indexar um identificador em um objeto com uma string reservada na memória. Exemplo:

var idx = "data";
console.log(({data: 20})[idx]) // --> 20

Compartilhar este post

Link para o post

'picture' é um objeto que pode ser indexado dentro do seu objeto 'response'. Em um objeto você pode indexar um valor.

Com o retorno de 'picture' você indexar identificadores com '.' [identifier] ou '[' [identifier] ']'. Ele contém o objeto 'data', então se você indexar ele o javascript vai retornar ele. Caso não exista, retorna um valor falso ('undefined'). Dentro de 'data' você pode indexar 'is_silhouette' ou 'url'. Veja os exemplos:

response.data.url
response.data["url"]
response["data"].url
response["data"]["url"]

Não há nenhuma diferença no estilo de indexação. Eu usaria as keys '[' e ']' para indexar um item de array com números ou indexar um identificador em um objeto com uma string reservada na memória. Exemplo:

var idx = "data";
console.log(({data: 20})[idx]) // --> 20

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.