naniko119 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2016 estou precisando de um algoritmo que mostre se a pessoal e maior ou menor de idade e mostre os nomes das pessoas armazenas . eu sei fazer ate aqui. alguém pode me ajudar. leia (num)maior <- num;menor <- num;para i de 1 até 49 façaleia (num);se (num > maior) entãomaior <- num;fim_se;se (num < menor) entãomenor <- num;fim_se;fim_para; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snowstormdelivery 19 Denunciar post Postado Maio 28, 2016 É complicado ensinar assim, mas podemos usar um exemplo:Primeiramente, imagine-se chefe do DETRAN e o computador é seu funcionário. Se quiseres que ele anote o nome de toda pessoa que for maior de 18 anos, como dirias para ele fazer?Eu falaria algo como isso: Computador, se o cidadão for maior que 18 anos, armazene o nome dele na pasta "maioridade".Senão, não faça nada. Como o português estruturado é uma versão simplificada de nosso idioma, muitos comandos são iguais a algumas palavras. Se o algumas são iguais, o que você pode tirar de comandos, na frase acima, e formar um algoritmo?Ps: Aproveite as dicas. ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horanerd 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2016 $maior = 18; $idade = filter_input(INPUT_POST, 'idade'); if($idade < 18){ echo "Você não pode se cadastrar, pois é menor de idade"; } você faz o formulário que ele insere a idade ai você faze essa verificação de idade, agora se você quer entregar isso com o banco de dados é simples dentro do if você faz com que ele pegue todos os dados que são menores de 18 e faz um else onde ele exibe os maiores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ustogo 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2016 SELECT FLOOR(DATEDIFF(DAY, DataNascimento, GETDATE()) / 365.25) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SamRds 2 Denunciar post Postado Maio 30, 2016 Seria melhor se você informasse qual linguagem de programação está aprendendo.Mas vai aí um algoritmo em Python: # Cria uma lista que guardará os nomes list = [] for i in range(40): nome = input("Informe seu nome: ") idade = int(input("Informe sua idade: ")) if idade >= 18: list.append(nome) print(list) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites