Chris Martin 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2016 Como faço para montar url amigáveis para pesquisa com js? Não quero que apareça assim: "/?busca=valor", Quero assim "/busca/valor" Daí tenho o código abaixo: $('#SearchBot').click(function(){ var urlSearch = "/search/" + $('#search').val(); window.location.href = urlSearch; }); function Submit(){ if(event.keyCode == 13){ var urlSearch = "/search/" + $('#search').val(); window.location.href = urlSearch; } } Ele funciona só que da primeira vez, e só se estiver na index e não tiver nenhum parâmetro no link, quando entro no console fala que tem "<" inesperado, e não funciona, o primeiro bloco eu uso para o botão e o segundo para enter. O que pode estar errado no meu código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 31, 2016 isso é uma má idéia. buscas devem usar ?busca=valor colocar em // só te gerará problemas no futuro. (uso incorreto do http, confusão dos motores de busca, problemas com indexação, etc.) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chris Martin 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2016 Mas a própria Google usa no inbox by Gmail Sem falar que o meu sistema de navegação está todo pronto e se usar da forma tradicional não vai dar certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ne0xxx 3 Denunciar post Postado Junho 7, 2016 Como faço para montar url amigáveis para pesquisa com js? Não quero que apareça assim: "/?busca=valor", Quero assim "/busca/valor" Daí tenho o código abaixo: $('#SearchBot').click(function(){ var urlSearch = "/search/" + $('#search').val(); window.location.href = urlSearch; }); function Submit(){ if(event.keyCode == 13){ var urlSearch = "/search/" + $('#search').val(); window.location.href = urlSearch; } } Ele funciona só que da primeira vez, e só se estiver na index e não tiver nenhum parâmetro no link, quando entro no console fala que tem "<" inesperado, e não funciona, o primeiro bloco eu uso para o botão e o segundo para enter. O que pode estar errado no meu código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ne0xxx 3 Denunciar post Postado Junho 7, 2016 Com este formato de URL você estaria tapando brechas onde poderia entrar um xss por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites