Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Henrique A.

8 Linguas no site

Recommended Posts

Olá! boa noite..

Um cliente solicitou um orçamento de um site que contenha 8 linguas.

Eu acredito que seja feito em PHP, a um tempinho venho estudando e procurando aprender o mesmo, porém, sobre isso não tenho noção de como faz. Alguem poderia me ajudar? Não gostaria de perder o cliente.]

No aguardo, valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que estes links podem ajuda-lo amigo

http://www.devin.com.br/php-gettext/

ou vc pode utilizar arrays

<?php 

/* English language */ 

$lang = array ( 

/* title page */ 
         'title' => "Page in English", 

/* content */ 
        'hello' => "Hello the language page is English", 
          'page' => "This is the page number 1", 
          'page2' => "This is the page number 2", 
          'home' => "Home", 
          'next' => "Page 2", 

/* Select language */ 
          'select-language' => "Select language", 
          'es' => "Spanish", 
          'en' => "English", 
          'fr' => "French" 
     ); 
?>

ou você pode fazer o método mais simples rapido e trabalhoso para alguma manutenção...

separando as linguas escolhidas através de subdominios (seusite.com / fr.seusite.com / pt.seusite.com / en.seusite.com ), onde vc fará uma cópia do seu site/sistema e só alterará os textos... porem vc altera em um altera em 8...

outra coisa que vc pode fazer é trabalhar com a função parse-INI-file (http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.parse-ini-file.php), ai vc utiliza os arquivos com padrão INI e transforma todo o conteudo em arrays

qualquer duvida só avisar ai parça \o e desculpa se disse alguma besteira hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não aceite serviços sem saber fazê-los!

Por favor amigo, por um Brasil com conteúdos melhores e profissionais.

Você diz que acredita que seja em PHP, você vai deixar para o cliente escolher qual linguagem? quem tem que saber se é bom em PHP ou outra é você.

Fazer um site multilinguagem envolve muitas coisas, da parte do profissional, ele não precisa saber se é em 8, 15 ou 2 idiomas, o que importa é que suporte mais de um. É importante permitir a adição, edição, e tradução de palavras via UI.

Será preciso fornecer uma interface para que quando o cliente quiser em alemão, alguém capacitado poderá entrar no painel de controle do site e adicionar nova linguagem e duas colunas de campos, uma mostra os campos com as palavras no idioma nativo e na outra coluna, as palavras traduzidas no idioma pretendido.

Compartilhar este post

Link para o post

@Don Benatti mantenha o foco no escopo da thread. Em nenhum momento ele falou que aceitou, apenas que o cliente pediu o orçamento e ele não quer perder. Outro ponto, e isso é vias gerais, ninguém nasce sabendo, e o primeiro que aceitou o trabalho (antes de todos nós) também não sabia como realizar, ele teve que desenvolver a metodologia.

Pelo meu entendimento, ele procura aprender como fazer. Agora, se ele quiser que outro o faça, a área do fórum é outra e estarei movendo-o.

Voltando a thread

Fazer um site multilinguagem envolve muitas coisas, da parte do profissional, ele não precisa saber se é em 8, 15 ou 2 idiomas, o que importa é que suporte mais de um. É importante permitir a adição, edição, e tradução de palavras via UI.

Será preciso fornecer uma interface para que quando o cliente quiser em alemão, alguém capacitado poderá entrar no painel de controle do site e adicionar nova linguagem e duas colunas de campos, uma mostra os campos com as palavras no idioma nativo e na outra coluna, as palavras traduzidas no idioma pretendido.

Quem disse que é preciso fornecer uma interface para edição completa de todos os idiomas e adicionar novos sem problemas?

Isso não é um requisito para um site multi idiomas, é apenas uma ferramenta que pode ou não existir, tudo depende do escopo acordado e do valor que o cliente quer desembolsar.

Desenvolver uma interface para tal, é muito mais custoso que desenvolver apenas a plataforma para um número fixo de idiomas. Podem haver empresas/desenvolvedores que já desenvolveram tal ferramenta, mas é comum o cliente pagar pelo seu uso, tal qual a diferença de valores entre um site estático e um dinâmico

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Heming

Acredito que fui compreendido.

Vivo em um mundo real onde mesmo com ferramentas prontas, exige conhecimento para aplicá-las, quer aprender, tudo bem, mas não aprender em pouco tempo para não perder um cliente.

Minha dica é dispensar o cliente e estudar, pois não se sabe quanto tempo vai levar, o cliente não vai ficar esperando você aprender.

Outro detalhe:

Pego todo dia serviços feitos por usuários inexperientes onde os clientes desistiram de continuar com a pessoa que fez, tenho que corrigir diversos problemas e um deles é quando o cara pega qualquer ferramenta pronta e utiliza de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente, a má experiência com outros desenvolvedores, não faz parte do escopo da thread. Ajudar/explicar como fazer da melhor forma, por outro lado, faz.

Sempre haverá quem faça um bom trabalho, ou ruim, e essa questão não faz parte da discussão aqui proposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso precise ser interativo e administrado pelo usuário

O Wordpress faz isso muito bem.

-> https://codex.wordpress.org/Multilingual_WordPress

Recentemente fiz um site simples com suporte para 2 línguas, utilizando algo bem similar ao que o @BenLeleh citou, foi em php puro sem utilização nenhum FrameWork.

@discussão "se deve ou não aceitar o trampo"

Concordo com o meu chara, não está em pauta logo não cabe a ninguém dar sermão de 'mercado', 'preço', 'qualidade do serviço' , viva a concorrência/aprendizado de coisas novas :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Heming

Obrigado pela informação disponibilizada, já estou estudando e compreendo um pouco como funciona.. De verdade agradeço por disponibilizar os conteudos através dos links e motivar-me a conseguir resolver este desafio.

@BenLeleh

Muito obrigado pela ajuda brother!

@Don Benatti

Entendi seu ponto de vista, mas não concordo. Mesmo assim agradeço.

@gabrieldarezzo

Valeu gabriel, vou estudar o assunto, mas quero tentar instalar no site caso eu venha pegar esse projeto.

@all

Agradeço a todos que colaboraram e ajudaram

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.