codercss 14 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 Olá, Existe maneira de fazer algo deste género? O objectivo é condenar código. scanf("%d", int &dec_valor); Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dougg_Ghost 7 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 Você deve declarar as variáveis antes de usá-las int dec_valor; scanf("%d", &dec_valor); EDIT: Oq vc quis dizer com "condensar"/"condenar"? Seria concatenar? 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
codercss 14 Denunciar post Postado Julho 2, 2016 Olá, Obrigado pela ajuda. Pretendo declarar a variável dentro da função scanf. O objectivo é poupar linha de código, fazer tudo de uma assentada só! O normal seria fazer como falou! Mas pretendo reduzir o código. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 3, 2016 Cara, estude o básico sobre escopo de variáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
codercss 14 Denunciar post Postado Julho 3, 2016 Onde posso estudar sobre isso? O que aconselha ler? Eu estou a estudar por aqui: http://www.cprogressivo.net/p/curso-de-c-online-para-iniciantes.html A minha questão foi um apenas "pensar fora da caixa"! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dougg_Ghost 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2016 O slago tem uma apostila muito boa para estudo q pode ser baixada de graça nesse link: http://www.ime.usp.br/~slago/slago-C.pdf Abraços! 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
codercss 14 Denunciar post Postado Julho 5, 2016 Obrigado a todos, Vou estudar :) Bons códigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilkyn Fernandes Taborda 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2019 Não há como fazer isso. O compilador não aceita que alguma declaração de variável seja feita em qualquer lugar do programa. Há os lugares próprios para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites