ZecaLoteiro 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 Alguém pode me ajudar?? Fui mover alguns arquivos, mas acabei movendo todo o conteudo da raiz, agora nenhum comando funciona.... não consigo usar se que o comando ls. Moveu tudo... /bin e tudo mais... Eu sei para onde os arquivos foram, pois consigo visulalizá-los através de uma VPN com windows... porém no SSH quando chego na pasta bin não consigo executar o mv para voltar os arquivos.... nem consigo listar o conteúdo da pasta /bin alguém pode me ajudar???? Desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 Você tem acesso físico ao computador/servidor/hd em questão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 os comandos continuam lá, apenas não estão no PATH. Logo, basta usar o path completo: # em vez de: ls # use /caminho/para/a/pasta/ls Com isso você pode usar o mv e mover tudo para a raiz de volta :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZecaLoteiro 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2016 Mesmo estando na pasta bin, onde tinha sido movido não enxergava nenhum arquivo e não consegui executar nenhum comando... Acredito que quando movi também perdi as permissões.... E como restabelecer as permissões se não tinha mais acesso ao chmod ?? huuhhu... Como era um linux embarcado em um NAS QNAP, consegui restaurar sem perder os dados do HD, ele iniciou com os comandos básicos restabelecidos aí consegui mover as pastas de volta para a raíz.. Obrigado pela força. Vlww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites