Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
VMG

Caminho do arquivo

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!!

Como faço pra salvar no banco de dados o caminho do arquivo e na minha página em php ele mostrar o link pra quando eu clicar nele, ele abrir o arquivo pra eu conseguir visualizar?

Por exemplo: No banco eu salvo assim: Nome: Teste, Caminho: 192.168.1.8/testes/teste.pdf , ai na minha página aparece o Nome: Teste e o link pra clicar e abrir o teste.pdf

Seria possível fazer isso? Pois eu realmente não sei fazer :/

Obrigada desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero salvar o caminho do arquivo no banco de dados e na pagina mostrar um link pra quando eu clicar nesse link ele abrir o documento pra ser visualizado.

Não sei se teria como só visualizar ou teria que baixar o documento.

A principio eu usaria só documentos pdf então poderia abrir direto no chrome né? Então o link abriria o documento no próprio chrome

Compartilhar este post

Link para o post

Tem arquivos que vão estar em outros servidores da empresa. Ai gravei o caminho no banco, mas na página aparece pra mim o caminho e só, não é tipo um link pra quando clicar sobre o caminho ele abrir o arquivo. Teria como eu linkar isso ou só criando uma parte de download mesmo?

Desculpe tantas perguntas, mas realmente estou enrolado com isso :(

Compartilhar este post

Link para o post

coloca com o <a href="<?$caminhodoarquivo?>"></a>

Eu usei esse código que você falou

<a href="<?$C:\Users\ti\Documents\PDF\teste.pdf?>">teste</a>

Só que está dando isso, estou fazendo algo errado?

Forbidden

You don't have permission to access /teste/< on this server.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei esse código que você falou

<a href="<?$C:\Users\ti\Documents\PDF\teste.pdf?>">teste</a>

Só que está dando isso, estou fazendo algo errado?

Forbidden

You don't have permission to access /teste/< on this server.

Faz o q o Allex disse, mas coloque o arquivo dentro da pasta do site, se o site fica dentro da pasta www coloque lá, assim ele possivelmente vai abrir

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue a url do arquivo no banco de dados e cole diretamente no navegador, veja se o arquivo irá abrir.

Copiei a url lá no banco de dados e colei no navegador e o arquivo pdf abriu

Eu só queria saber como listar os arquivos no diretório e ao clicar sobre o caminho ele abrir no próprio navegador. Mas não sei se isso é possível

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o q o Allex disse, mas coloque o arquivo dentro da pasta do site, se o site fica dentro da pasta www coloque lá, assim ele possivelmente vai abrir

Coloquei o pdf dentro da pasta do site e continua dando You don't have permission to access /teste/< on this server.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Ignora o banco de dados, pelo menos até entender a estrutura de pastas (diretas x relativas)

Faz um caminho direto.

Um exemplo:
sua estrutura é :

- ../public_html
- index.php
- meuarquivo.pdf

caso você esteja na pagina inicial (index.html) ficaria simplesmente assim:

<a href="seusite.com.br/meuarquivo.pdf"></a>

*caso esteja em localhost é só utilizar o mesmo conceito da url relativa.
Outro exemplo agora na local:

(Estamos agora na seguinte url: http://localhost/meusistema/index.php)
Nesse caso só seguir o conceito:

<a href="http://localhost/meusistema/meuarquivo.pdf"></a>

Caso funcione corretamente acima. só seguir o mesmo conceito na hora de salvar no banco.
Ao Invés de passar o caminho completo (C:/.....) utilize sempre urls relativas, ou a barra:
/ (document root)

Ela aponta sempre para sua raiz do site (public_html)

http://pt.stackoverflow.com/questions/2315/diferença-entre-urls-absolutos-e-relativos-nos-conteúdos-da-página

(Já brincou de navegar pelo cmd do windows? é uma boa pra entender melhor como funciona esse lance de url relativa e absolutas)

EX no cmd:

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Gabriel>
C:\Users\Gabriel>

(vamos navegar para a raiz :)
C:\Users\Gabriel>cd \

C:\>
(Chegamos na raiz do sistema)

(Agora vamos navegar para a pasta 'Movie')

C:\>cd Movie
C:\Movie>

(Agora para a pasta 2016)
C:\Movie\2016>

(Agora para a raiz, porem utilizando uma pasta acima -> seria com os '..'
C:\Movie\2016>cd ../..

(Pronto voltamos a raiz)

(E por ultimo uma redundância, só pra você entender realmente:
(Na raiz, vamos navegar para a Raiz -> Movies -> 2016 -> Voltar 1 Pasta... 
e o resultado é...)

C:\>cd /Movie/2016/..
C:\Movie>
(Moviesss tadáaa HSUAHUSSA)

Espero que tenha esclarecido mais do que levantados duvidas.
** (No Linux segue o mesmo principio exceto a barra ser invertida ( \ )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por allencar.limma
      Tento incluir as informações de um formulário no banco de dados e não consigo. conforme código abaixo.
      <? /*Incluir as informações no formulario */ include "config.php"; $nome = trim($_POST['nome']); $masp = trim($_POST['masp']); $cpf = trim($_POST['cpf']); $telefone = trim($_POST['telefone']); $email = trim($_POST['email']); $endereco = trim($_POST['endereco']); $data_nascimento = trim($_POST['data_nascimento']); $unidade_lotacao = trim($_POST['unidade_lotacao']); /* Vamos checar algum erro nos campos */ if ((!$nome) || (!$masp) || (!$cpf) || (!$telefone) || (!$email) || (!$endereco) || (!$data_nascimento) || (!$unidade_lotacao)){ echo "ERRO: <br /><br />"; if (!$nome){ echo "Nome Completo é requerido.<br />"; } if (!$masp){ echo "Masp é requerido.<br />"; } if (!$cpf){ echo "CPF é requerido.<br /)>"; } if (!$telefone){ echo "Telefone é requerido.<br />"; } if (!$email){ echo "Email é requerido.<br />"; } if (!$endereco){ echo "Endereço é requerido.<br />"; } if (!$data_nascimento){ echo "Data de Nascimento é requerido.<br />"; } if (!$unidade_lotacao){ echo "Unidade de Lotação é requerido.<br>"; } echo "Preencha os campos abaixo: <br />"; include "formulario_cadastro.php"; }else { /* Vamos checar se o nome de Usuário escolhido e/ou Email já existem no banco de dados */ $sql_email_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE email='{$email}'" ); $sql_masp_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE masp='{$masp}'" ); $sql_cpf_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE cpf='{$cpf}'" ); $eReg = mysql_fetch_array($sql_email_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_masp_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_cpf_check); $email_check = $eReg[0]; $masp_check = $uReg[0]; $cpf_check = $uReg[0]; if (($email_check > 0) || ($masp_check > 0) || ($cpf_check > 0)){ echo "<strong>ERRO</strong>: <br /><br />"; if ($email_check > 0){ echo "Este email já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($email); } if ($masp_check > 0){ echo "Este Masp já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($masp); } if ($cpf_check > 0){ echo "Este CPF já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($cpf); } include "formulario_cadastro.php"; }else{ /* Se passarmos por esta verificação ilesos é hora de finalmente cadastrar os dados. Vamos utilizar uma função para gerar a senha de forma randômica*/ function makeRandomPassword(){ $salt = "abchefghjkmnpqrstuvwxyz0123456789"; srand((double)microtime()*1000000); $i = 0; while ($i <= 7){ $num = rand() % 33; $tmp = substr($salt, $num, 1); $pass = $pass . $tmp; $i++; } return $pass; } $senha_randomica = makeRandomPassword(); $senha = md5($senha_randomica); // Inserindo os dados no banco de dados //$cpf = htmlspecialchars($cpf); ***RETIRADO PELO FATO DE NÃO ESTA SENDO USADO $sql = mysql_query( "INSERT INTO usuarios (none, masp, cpf, telefone, email, endereco, data_nascimento, unidade_lotacao) VALUES ('$nome', '$masp', '$cpf', '$telefone', '$email', '$endereco', '$data_nascimento', '$unidade_lotacao', now())") or die( mysql_error() ); if (!$sql){ echo "Ocorreu um erro ao criar sua conta, entre em contato."; }else{ $usuario_id = mysql_insert_id(); // Enviar um email ao usuário para confirmação e ativar o cadastro! $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: RCI - <rci@rcionline.com.br>"; $subject = "Confirmação de cadastro - www.rcionline.com.br"; $mensagem = "Prezado {$nome} {$masp},<br /> Obrigado pelo seu cadastro em nosso site, <a href='http://www.rcionline.com.br'> http://www.rcionline.com.br</a>!<br /> <br /> Para confirmar seu cadastro e ativar sua conta em nosso site, podendo acessar à áreas exclusivas, por favor clique no link abaixo ou copie e cole na barra de endereço do seu navegador.<br /> <br /> <a href='http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha}'> http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha} </a> <br /> <br /> Após a ativação de sua conta, você poderá ter acesso ao conteúdo exclusivo efetuado o login com os seguintes dados abaixo:<br > <br /> <strong>Usuario</strong>: {$usuario_id}<br /> <strong>Senha</strong>: {$senha_randomica}<br /> <br /> Obrigado!<br /> <br /> Webmaster<br /> <br /> <br /> Esta é uma mensagem automática, por favor não responda!"; mail($email, $subject, $mensagem, $headers); echo "Foi enviado para seu email - ( ".$email." ) um pedido de confirmação de cadastro, por favor verifique e sigas as instruções!"; } } } ?>  
    • Por GustavoJacob15
      tenho um case assim no meu fonte: 
      ---------------------------------------------------------
      CASE RA_DEMISSA
          WHEN '' THEN 'DESLIGADO'
          ELSE 'ATIVO'
      END AS SITUACAO
      ---------------------------------------------------------

Preciso colocar no where para mostar um parametro com 'ativo' ou 'desligado' 

• Por JOSELUISALD
      Bom dia. Em minha aplicação o cliente quer uma cópia de seu sistema localmente e remoto (hospedado). Tem como eu fazer a sincronização dos bancos de dados, para que tudo que seja feito localmente seja inserido automaticamente no banco remoto? Desde já obrigado.
    • Por Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.
    • Por gersonab
      Procuro uma revenda de hospedagem confiável, ja adianto que uolhost e locaweb estão fora dos planos.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.