Douglas Nickson 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2016 Boa noite, pessoal! Minha professora passou uma lista de exercícios e estou com dificuldade na seguinte questão: 5 - Crie uma função que duplique cada caractere de uma string dada pelo usuário e exiba ao final a string modificada. Alguem poderia me da uma luz de como faço pra resolver isso, não precisa o código todo, apenas a parte de duplicar os elementos da string.. Fico agradecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 11, 2016 Cria uma string com o mesmo tamanho da primeira e copia os caracteres p/ ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gust.php 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2016 Douglas, bem simples isso ... Achei no google rapidinho.... a liguangem C tem um função para isso chamada strcpy /* strcpy example */ #include <stdio.h> #include <string.h> int main () { char str1[]="Sample string"; char str2[40]; char str3[40]; strcpy (str2,str1); strcpy (str3,"copy successful"); printf ("str1: %s\nstr2: %s\nstr3: %s\n",str1,str2,str3); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilkyn Fernandes Taborda 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2019 Em 11/07/2016 at 11:51, _Isis_ disse: Cria uma string com o mesmo tamanho da primeira e copia os caracteres p/ ela. Isso não irá duplicar os caracteres de uma string nessa mesma string. Irá apenas criar uma outra string exatamente igual a primeira e sem os caracteres duplicados. Ele quer que modifique uma string e não que crie outra. Em 11/07/2016 at 20:37, gust.php disse: Douglas, bem simples isso ... Achei no google rapidinho.... a liguangem C tem um função para isso chamada strcpy A função strcpy apenas faz a cópia de uma string em outra. Ela não faz a duplicação dos caracteres da string nela mesma. É necessário programar uma função para isso. Aqui está um exemplo: void duplica(char *str, char *nova_str){ int i,j=0,tamanho; tamanho=strlen(str); for(i=0;i<tamanho;i++){ nova_str[j]=str[i]; nova_str[j+1]=str[i]; j=j+2; } nova_str[j]='\0'; } int main(){ char str1[40]="abcde"; char str2[40]; duplica(str1,str2); printf("%s",str2); system("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites