codercss 14 Denunciar post Postado Julho 13, 2016 Olá a todos, Pretendo adicionar um novo css a um template. Para isso terei que criar um novo header.php, com a chamada para o novo css ou basta no ficheiro function.php fazer a chamada para um novo css e na função (penso que seja uma função) wp_head() passar como parametro o css que pretendo utilizar no novo header.php? De momento tenho o seguinte código em functions.php: function awesome_script_enqueue() { wp_enqueue_style('customstyle', get_template_directory_uri() . '/css/awesome.css', array(), '1.0.0', 'all' ); wp_enqueue_script('customjs', get_template_directory_uri() . '/js/awesome.js', array(), '1.0.0', true); } add_action( 'wp_enqueue_scripts', 'awesome_script_enqueue'); O que terei que alterar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L. Henrique 179 Denunciar post Postado Julho 13, 2016 Codercss,Esse CSS é único ou ele será usado em conjunto com o style principal da página? Se for único, você precisa adiciona-lo em uma condição ou somente numa single, por exemplo.Se não for, é só adicionar o <link rel="stylesheet" href="novoestilo.css">Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
codercss 14 Denunciar post Postado Julho 14, 2016 Olá L.Henrique, Obrigado pela ajuda, Estou aprender wordpress através destes tutoriais: já agora partilho :) O "esquema" que estou a utilizar é este: 3 ficheiros: functions.php function awesome_script_enqueue() { wp_enqueue_style('customstyle', get_template_directory_uri() . '/css/awesome.css', array(), '1.0.0', 'all' ); wp_enqueue_script('customjs', get_template_directory_uri() . '/js/awesome.js', array(), '1.0.0', true); } add_action( 'wp_enqueue_scripts', 'awesome_script_enqueue'); header.php <head> <?php wp_head(); ?> </head> index.php <?php get_header(); ?> Pelo que percebo em functions.php ele carrega o css e js. No header.php coloco a chamada do css no local certo dentro do meu head. Em index.php chamo o header.php, no local onde pretendo, pois a página precisa de um head. A questão é que preciso que uma página "page-template1.php" utilize um css diferente. Pelo que percebi até agora e seguindo a lógica de programação terei que criar um novo header (ou não, talvez consiga usar o mesmo header mas para vários css), por exemplo header2.php, fazer a chamada para o css especifico que estará identificado no interior de functions.php e no page-template1.php chamar o header2.php atraveś da função get_header(); A questão é: como coloco/especifico dois css no functions.php. Imagino, se a minha lógica estiver certa, que apenas terei que no header2.php fazer algo como wp_head('css2.css') (este css2.css está especificado em functions.php) e no page-template2.php fazer algo get_header('header2.php'). Estou muito longe? Espero não ter confundido mais :) Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L. Henrique 179 Denunciar post Postado Julho 14, 2016 Codercss,Você não coloca o CSS na functions.php. Ela é só para funções que você pretende ou vai utilizar no seu tema. O CSS sempre deve estar como style.css ou dentro de alguma pasta e ser chamado através do <link> dentro de <head>.Como essa sua página não é uma single.php, é diferente, então adicione dentro da sua header.php a seguinte função: <head> <title>Seu site</title> <?php if ( !is_single() ) : ?> <link rel="stylesheet" href="estilo-page-template-1.css"> <?php else : ?> <link rel="stylesheet" href="estilo-normal.css"> <?php endif; ?> </head> Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Agosto 13, 2016 Bom dia uma forma de trabalhar com vários headers no wordpress é a seguinte. header.php - padrão <head> <?php wp_head(); ?> </head> header-contato.php - header da pagina de contato <head> <?php wp_head(); ?> <link rel="stylesheet" href="contato.css"><!-- css da pagina de contato --> </head> header-paginaX.php - header da pagina X <head> <?php wp_head(); ?> <link rel="stylesheet" href="x.css"><!-- css da pagina x --> </head> index.php <?php get_header(); ?> contato.php <?php get_header('contato'); ?> paginaX.php <?php get_header('paginaX'); ?> para mais informações sobre a get_header https://codex.wordpress.org/Function_Reference/get_header Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jvb 1 Denunciar post Postado Outubro 21, 2016 existe alguns temas que todo o conteudo nao declarado no functions é eliminado, principalmente no header Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites