FuryHost 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2016 Olá galera, estou desenvolvendo um site(www.asbesc.org.br) para meu tio e o mesmo precisa de que o site fique em até 3 idiomas, porém eu não faço a menor ideia de como fazer isso, um amigo me disse que por PHP daria certo da seguinte maneira: Eu criaria 3 pastas, cada uma contendo seus textos em cada idioma especifico e dai chamaria uma função pra saber qual é o idioma do navegador da pessoa e depois viria uma condição se o idioma for 'tal' redirecionava o usuário para a pasta desse idioma, por exemplo: www.asbesc.org.br/en ou www.asbesc.org.br/pt Não sei se esse é o jeito certo de se fazer e também não sei se daria certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauricio lanner 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2016 Ja tentou usar o wordpress? tem diversos plugins que fazem isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Agosto 8, 2016 Infelizmente a prática não é tão trivial quanto a teoria. Criar 3 pastas é a pior abordagem para o seu problema (acredite, é a pior mesmo). Procure utilizar alguma biblioteca para lhe ajudar a configurar os idiomas. Você terá que digitar nos três de qualquer forma. De uma olhada no link abaixo: http://stackoverflow.com/a/6954120 A opção não profissional, mas que seria "automática", é colocar o plugin de translate do google. Ele realiza uma tradução literal do conteúdo. Mas não recomendo-a. --- Devo fazer um adendo: quando me refiro a pior abordagem, é realmente possuir um site para cada idioma. O fato de você ter pacotes de idiomas/linguagens separados por pastas é irrelevante. É apenas uma questão de organização. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Agosto 8, 2016 Eu faço da seguinte maneira. Separo em 3 pastas, porém, para facilitar a manutenção, tudo o que for comum entre os 3 idiomas entrará numa quarta pasta. Exemplo: - Raiz index.php ---- /portugues ---- /css ---- /img ---- /js ---- /ingles ---- /css ---- /img ---- /js ---- /espanhol ---- /css ---- /img ---- /js ---- comum (geralmente esta é a pasta que contém mais coisas) ---- /css ---- /img ---- /js Aí em uma index na raíz, vejo qual o domínio que foi digitado e puxo as informações das pastas certinhas. Exemplo: // * Configuração de acordo com o servidor hospedado switch( $_SERVER["SERVER_NAME"] ){ case "en.site.com.br": define( "PATH_BASE", "ingles" ); break; case "site.com.br": define( "PATH_BASE", "portugues" ); break; case "en.site.com.br": define( "PATH_BASE", "espanhol" ); break; } E crio os subdomínios na hospedagem, pra ficar com o endereço mais bonitinho e não conflitar com as URLs amigáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FuryHost 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2016 Obrigado pelas dicas, vou ler todas as possibilidades possíveis, sou iniciante no PHP! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosEducardo 0 Denunciar post Postado Março 19, 2017 Cuidado com a tradução automática, pode distorcer o conteúdo e dificilmente você terá a qualidade da tradução que deseja. Principalmente se você desejar transmitir com clareza e exatidão as suas informações. Infelizmente agente vê muita coisa absurda por ai, principalmente em inglês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites