Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Daniel Jose Sobrinho
      Olá, eu tenho um memo em Delphi com as seguintes linhas
       
      CALDO DE GALINHA
      LEMON PEPPER
       
      Preciso que fique com 10 ponto e virgula, já contando os que vão estar no espaço em branco assim:
       
      CALDO;DE;GALINHA;;;;;;;;
      LEMON;PEPPER;;;;;;;;;
       
      Pra substituir os espaços em branco já usei o stringreplace e funcionou corretamente:
       
      memo1.text := StringReplace(memo1.text,',',';',[rfReplaceAll]);
    • Por admin
      A Remessa Online, plataforma 100% digital de transações internacionais, está oferecendo um gift card de R$ 120 reais para usar no e-commerce de e-books Casa do Código para quem fizer seu primeiro recebimento de pessoa jurídica na plataforma. Esse primeiro uso pode ser feito por quem precisa receber de serviços prestados para empresas estrangeiras ou ganhos com monetização em plataformas internacionais, como a Twitch, o Facebook, Adsense, entre outras.
       
      Para participar é fácil: é só fazer o seu cadastro de pessoa jurídica nesse link, acessar a plataforma da Remessa Online, enviar os dados bancários para quem for realizar o pagamento e é só receber* o seu pagamento do exterior. O seu primeiro recebimento deve ser de no mínimo 10 mil reais para ganhar o gift card de R$120.
       
      A Casa do Código é a editora do grupo Alura e publica e-books  para quem quer aprender sobre Front-end, Back-end, linguagens de programação, frameworks, Banco de Dados, Nuvem, Mobile, Gestão, Design e UX.
       
      A Remessa Online é uma plataforma 100% digital de recebimento e envio de dinheiro para o exterior com rapidez, segurança e economia. A empresa conta com benefícios como recebimento em até 2 dias úteis, taxas até 8 vezes mais baratas do que bancos tradicionais, atendimento humanizado em português e uma equipe pronta para te ajudar com as dúvidas que podem surgir no momento da transação.
       
      Aproveite a oportunidade, faça sua conta PJ gratuitamente no link e seja um profissional sem fronteiras. A promoção é válida apenas para os 100 primeiros usuários PJ que fizerem a operação de recebimento pela Remessa Online.
       
      *Campanha válida para a participação de pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil e que preencherem a condição de participação de recebimento no valor de no mínimo R$10.000,00 (dez mil reais) através da plataforma Remessa Online, no período 08/10/2021 a 31/01/2022, ou antes, enquanto durar o estoque dos prêmios prometidos. Após o resgate do valor recebido, será enviado um email com o gift em no máximo 30 dias após a apuração dos resultados. Consulte o regulamento aqui. CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N. ° 02.015528/2021
    • Por jjunior100
      Preciso armazenar o total das páginas de um determinado documento em uma variável no delphi. Sei como inserir a informação no modelo MSWord.Selection.Fields.Add( Range:=MSWord.Selection.Range, Type:=wdFieldEmpty, Text:= 'NUMPAGES * Arabic ', PreserveFormatting:=True);
      mas como armazenar essa informação em uma variável tipo integer? Obrigado
    • Por Hacker_Buiu
      Delphi está na área errada,não deveria ser numa área desktop,ao contrário de web?
    • Por janir.matheus
      Bom dia,
       
      Preciso de ajuda ajuda para resolver o problema de SIGSEGV, basicamente tennho um zconection dentro de uma classe e recebo erro quando tento acessá-lo. Segue um trecho da classe:
      unit unt_classconexao; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, ZConnection, ZDataset; type { tConexao } tConexao = class private public vConector : TZConnection; function Listar_Usuarios:TZReadOnlyQuery; procedure Conectar_Banco; end; implementation { tConexao } function tConexao.Listar_Usuarios: TZReadOnlyQuery; var zrquery : TZReadOnlyQuery; begin Conectar_Banco; try zrquery := TZReadOnlyQuery.Create(nil); zrquery.Connection := vConector; zrquery.SQL.Clear; zrquery.SQL.Text := 'SELECT * from tbl_profissionais'; zrquery.Open; Listar_Usuarios := zrquery; finally end; end; procedure tConexao.Conectar_Banco; begin //vConector := TZConnection.Create(nil); vConector.HostName := 'localhost'; vConector.Port := 3306; vConector.Database := 'Caps'; vConector.Protocol := 'mysql-5'; vConector.User := 'root'; vConector.Password := ''; vConector.Connected := true; end; end. Após isso tento fazer uso dessa classe para popular um DBGrid:
      unit unt_frmprincipal; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, DB, Forms, Controls, Graphics, Dialogs, Menus, DBGrids, ZConnection, unt_classconexao; type { Tfrm_principal } Tfrm_principal = class(TForm) DataSource1: TDataSource; DBGrid1: TDBGrid; MainMenu_frmPrincipal: TMainMenu; MenuItem_AplicativoSair: TMenuItem; N1: TMenuItem; MenuItem_AplicativoLogin: TMenuItem; MenuItem_Aplicativo: TMenuItem; procedure MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); private public vConexao : tConexao; end; var frm_principal: Tfrm_principal; implementation {$R *.lfm} { Tfrm_principal } procedure Tfrm_principal.MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); begin //vConexao := tConexao.Create; DataSource1.DataSet := vConexao.Listar_Usuarios; end; end. A mensagem de erro que recebo dá a entender que o problema ocorre logo que o zconnection começa a ser configurado, como vocês podem ver pelos trechos comentados eu tentei instanciar o componente também sem sucesso. Não tenho experiencia com POO e tenho certeza que estou cometendo um erro bobo, então peço uma explicação sobre como resolver isso. Agradeço de antemão a quem puder me ajudar.
       
      PS. Estou usando o Lazarus.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.