Good 4 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Estou com vários títulos de produtos, que mudam só uma palavra, etc. E preciso que não possa repetir o mesmo titulo.. Exemplo: 1- Microondas de alta qualidade cinza 2- Microondas de alta qualidade cinza novo 3- Microondas de alta qualidade cinza velho 4- Microondas de alta qualidade branco 5- Microondas de alta qualidade branco velho A dúvida que estou é na lógica pra tirar os produtos com título repetido.. Neste exemplo aí, só deveria sair do sistema as IDs 2, 3 e 5. Pois é indiferente, eles tem a palavra novo e velho que não importam, é o mesmo produto. Alguma dica como posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Se você tiver um SGBD "melhor" (leia-se melhor como "mais recursos", o resto é relativo), pode utilizar Full Text Search para encontrar sentenças parecidas. Já lhe adianto que MySQL não tem... Outro ponto, depende de como estão as DDL's. Em todo o caso, eu indicaria reestruturar a forma de cadastro (no final das contas, não sei como estão, mas poderia ajudar a resolver o seu problema).Se o seu caso é um e-commerce ou qualquer outra loja. Você deve ter uma estrutura similar a isto:- Linha;- Família;- Grupo;- Produto (nesse caso ele é vinculado a uma marca também);- Item do produto.Basicamente o produto é o básico: Micro-ondas Electrolux MI41S. Já os itens, são as características do produto dentro do produto: - Voltagem/bi-volt; - Cor; - Capacidade; - Estado (novo/usado). Todas essas características dependem do que o fabricante considera um mesmo produto. Falando ainda sobre o mesmo micro-ondas, ele existe em duas versões: EXMI41S1 e EXMI41S2. Logo, EXMI41S1 e EXMI41S2 são dois itens do produto MI41S. Nesse caso, todos os códigos são chaves únicas, pois eles definem um item (e não mais ficaria dependente do título). Outro exemplo: televisores Samsung, olhar em questão a série 6 da nova linha (K). Olharemos o produto K6500A. Do produto, encontram-se dois itens: - UN40K6500AG; - UN49K6500AG. Agora, se o erro de cadastro é humano... bem, então, não tem sistema que te salve, alguém sempre vai conseguir burlar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Agosto 30, 2016 KKKKKKk é erro humano... de uma loja no mercado livre.. o que o cliente quer é tirar os produtos repetidos.. eu penso em remover palavras como velho, novo, usado, etc pra depois fazer a comparação pra ver se é o mesmo produto.. Acho que é o único jeito valeu Gabriel pela atenção!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites