Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por jeredy
      Tenho um trabalho da faculdade e não consigo fazer rodar o programa corretamente.
      Quando eu coloco o cpf, na hora de imprimir sai um número aleatório. Creio que possa ser por falta de memória pois se coloco um número menor ele sai certo, porém não consigo adicionar memória em cpf.
       
      Obs: ainda não fiz a parte dos menores e da medial do grupo e a parte de imprimir em tabela pois não consegui fazer funcionar nem um básico mas se alguém souber essa parte também e puder me ajudar agradeço!!
       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ struct funcionarios{ int *cpf; char nome[30]; int nascimento; float salario; }; int aux=0; //para testar se for 0 antes de armazenar o cpf struct funcionarios *func; int qtdLeitura=0, i=0, cont=0; func = ((struct funcionarios *) (malloc(sizeof(struct funcionarios) * 1))); while(1){ printf("Digite o cpf %d: ", i+1); scanf("%d", &aux); if(aux!= 0){ func.cpf = aux; fflush(stdin); } else{ break; } if(func != NULL){ qtdLeitura++; func = ((struct funcionarios *) realloc(func, sizeof(struct funcionarios) *(qtdLeitura+1))); } printf("Digite o nome %d: ", i+1); scanf("%s", func.nome); printf("Digite o nascimento %d: ",i+1); scanf("%d", &func.nascimento); printf("Digite o salario %d: ",i+1); scanf("%f", &func.salario); cont++; i++; } printf("\n\n"); for(i=0;i<cont;i++){ printf("Cpf %d:%d \n",i+1, func.cpf); printf("Nome %d: %s\n",i+1, func.nome); printf("Nascimento %d: %d\n",i+1, func.nascimento); printf("Salario %d: %.2f\n",i+1, func.salario); } }
       

    • Por Rrec
      Boa noite pessoal, estou com um problema em um script fantástico.
       
      Seguinte, quem quiser visualizar ele está aqui: https://www.radiorec.com.br/teste/
       
      A função do script é: O usuário seleciona a forma que vai querer gravar o áudio, .mp3, .wav ou .ogg.
      Ele clica em Record (é solicitada  permissão de gravar com o microfone);
      Aperta Stop, um player aparece com o áudio gravado para ele escutar e um link temporário para download.
       
      A questão é: Ao invés de gravar o microfone do usuário, eu gostaria de possibilitar o usuário gravar uma rádio stream que eu determinarei.
      No caso, acredito que eu tenha que substituir o "getUserMedia" pelo "link da stream", ou eu coloco tipo o player na mesma página tocando e peço pro script captar o audio que vem do player..
       
      Gente de verdade, tenho conhecimento básico, estou tentando fazer isso há uns dias, mas não acho nada que me ajude..
       
      Quem puder me ajudar ou dar uma luz para onde eu seguir.. muito obrigado, abçs..
       
      o código é:
       
      //webkitURL is deprecated but nevertheless URL = window.URL || window.webkitURL; var gumStream; //stream from getUserMedia() var recorder; //WebAudioRecorder object var input; //MediaStreamAudioSourceNode we'll be recording var encodingType; //holds selected encoding for resulting audio (file) var encodeAfterRecord = true; // when to encode // shim for AudioContext when it's not avb. var AudioContext = window.AudioContext || window.webkitAudioContext; var audioContext; //new audio context to help us record var encodingTypeSelect = document.getElementById("encodingTypeSelect"); var recordButton = document.getElementById("recordButton"); var stopButton = document.getElementById("stopButton"); //add events to those 2 buttons recordButton.addEventListener("click", startRecording); stopButton.addEventListener("click", stopRecording); function startRecording() { console.log("startRecording() called"); /* Simple constraints object, for more advanced features see https://addpipe.com/blog/audio-constraints-getusermedia/ */ var constraints = { audio: true, video:false } /* We're using the standard promise based getUserMedia() https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/MediaDevices/getUserMedia */ navigator.mediaDevices.getUserMedia(constraints).then(function(stream) { __log("getUserMedia() success, stream created, initializing WebAudioRecorder..."); /* create an audio context after getUserMedia is called sampleRate might change after getUserMedia is called, like it does on macOS when recording through AirPods the sampleRate defaults to the one set in your OS for your playback device */ audioContext = new AudioContext(); //update the format document.getElementById("formats").innerHTML="Format: 2 channel "+encodingTypeSelect.options[encodingTypeSelect.selectedIndex].value+" @ "+audioContext.sampleRate/1000+"kHz" //assign to gumStream for later use gumStream = stream; /* use the stream */ input = audioContext.createMediaStreamSource(stream); //stop the input from playing back through the speakers //input.connect(audioContext.destination) //get the encoding encodingType = encodingTypeSelect.options[encodingTypeSelect.selectedIndex].value; //disable the encoding selector encodingTypeSelect.disabled = true; recorder = new WebAudioRecorder(input, { workerDir: "js/", // must end with slash encoding: encodingType, numChannels:2, //2 is the default, mp3 encoding supports only 2 onEncoderLoading: function(recorder, encoding) { // show "loading encoder..." display __log("Loading "+encoding+" encoder..."); }, onEncoderLoaded: function(recorder, encoding) { // hide "loading encoder..." display __log(encoding+" encoder loaded"); } }); recorder.onComplete = function(recorder, blob) { __log("Encoding complete"); createDownloadLink(blob,recorder.encoding); encodingTypeSelect.disabled = false; } recorder.setOptions({ timeLimit:120, encodeAfterRecord:encodeAfterRecord, ogg: {quality: 0.5}, mp3: {bitRate: 160} }); //start the recording process recorder.startRecording(); __log("Recording started"); }).catch(function(err) { //enable the record button if getUSerMedia() fails recordButton.disabled = false; stopButton.disabled = true; }); //disable the record button recordButton.disabled = true; stopButton.disabled = false; } function stopRecording() { console.log("stopRecording() called"); //stop microphone access gumStream.getAudioTracks()[0].stop(); //disable the stop button stopButton.disabled = true; recordButton.disabled = false; //tell the recorder to finish the recording (stop recording + encode the recorded audio) recorder.finishRecording(); __log('Recording stopped'); } function createDownloadLink(blob,encoding) { var url = URL.createObjectURL(blob); var au = document.createElement('audio'); var li = document.createElement('li'); var link = document.createElement('a'); //add controls to the <audio> element au.controls = true; au.src = url; //link the a element to the blob link.href = url; link.download = new Date().toISOString() + '.'+encoding; link.innerHTML = link.download; //add the new audio and a elements to the li element li.appendChild(au); li.appendChild(link); //add the li element to the ordered list recordingsList.appendChild(li); } //helper function function __log(e, data) { log.innerHTML += "\n" + e + " " + (data || ''); }  
    • Por Edwar Saliba Jr.
      Boa tarde Senhores(as)!
       
      O código-fonte a seguir é a miniaturização de um problema maior no qual estou trabalhando.
       
      Preciso imprimir os valores do vetor gerado pela função "fazVetor", na função "main".
       
      Porém, para que o código se assemelhe ao problema real no qual estou trabalhando, existem duas restrições que devem ser respeitadas. Estas estão comentadas no código a seguir.
       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define TAM 3 int fazVetor(int **vet){ int *array = malloc(sizeof(int) * TAM); array[0] = 4; array[1] = 7; array[2] = 8; /* nesta função somente a linha a seguir pode ser alterada. */ *vet = array; } int main() { int **qq; /* Na função main, somente a linha a seguir NÃO PODE ser alterada. */ fazVetor(&qq); printf("\n--==[Valores do Vetor]==--\n\n"); for(int i = 0; i < TAM; i++){ printf(" %d", (qq[i])); } printf("\n\n"); return 0; }  
      O único objetivo é a impressão dos valores do vetor na função "main". Respeitadas as devidas restrições.
       
      De antemão, muito obrigado!
       
       
      Edwar Saliba Jr.
    • Por mauricio lanner
      Bom dia pessoal, estou com um probleminha, preciso entregar hoje um trabalho de faculdade em algoritimos computacionais, mas to me batendo muito.
      A questão é assim:
       
      Faça um programa que leia números do teclado e os armazene em um vetor alocado dinamicamente. O usuario irá digitar uma sequência de números, sem limite de quantidade. Os números serão digitados um a um e, sendo que caso ele deseje encerrar a entrada de dados, ele irá digitar o numero ZERO. Os dados devem ser armazenados na memória deste modo:
          • Inicie com um vetor de tamanho 10 alocado dinamicamente;
          • Apos, caso o vetor alocado esteja cheio, aloque um novo vetor do tamanho do vetor anterior adicionado espaço para mais 10 valores (tamanho N+10, onde N inicia com 10);
          • Copie os valores já digitados da área inicial para esta área maior e libere a memória da área inicial;
          • Repita este procedimento de expandir dinamicamente com mais 10 valores o vetor alocado cada vez que o mesmo estiver cheio. Assim o vetor ira ser ’expandido’ de 10 em 10 valores.
       
      O grande problema que estou tendo é que não consigo fazer o while repetir da forma que preciso. iniciei o programa assim:
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ int *vetor,tam=10,i=0; vetor = malloc(sizeof(int)*tam); while (vetor!=0 || i<tam){ scanf("%d",vetor+i); printf("%d i \n",i); i++; } for(i=0;i<tam;i++){ printf("indice %d vetor %d\n",i,vetor+i); } } mas o ||(ou) não quer funcionar, ou ele usa um como parametro ou usa a outra regra.
      Alguem consegue me ajudar a resolver isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.