Jump to content
Sign in to follow this  
xSmoking

Converter graus minutos para grau decimal

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de saber se há um jeito melhor de separar os graus dos minutos do parâmetro "ccor".

cind = char pointer contendo a indicação de latitude(N/S) ou longitude (E/W)

ccor = char pointer contendo a coordenado de latitude ou longitude no formato DDDMM.MMMM
Se a função estiver certa, como eu posso filtrar se estou recebendo "DDDMM.MMMM" ou "DDMM.MMMM" (caso haja um 0 na frente)? Seria contando o tamanho do char* passado?
float degMin2DecDeg(char *cind, char *ccor)
{
	float degrees = 0.0;

String degreeUnit;
	String minuteUnit;

for (int i = 0; i < 3; ++i)
		degreeUnit += ccor[i];

for (int i = 3; i < 10; ++i)
		minuteUnit += ccor[i];

float minute = atof(minuteUnit.c_str()) / 60;
	float degree = atof(degreeUnit.c_str());

if (cind == "S" || cind == "W")
	        degrees = (degree + minute) * -1;
	else
		degrees = (degree + minute) * 1;

return(degrees);
}

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ivanjrx
      bom pessoal estou montando um projeto em Arduíno mais não entendo quase nada de php, eu queria fazer um botão on-off no mesmo botão, para quando pressionar ligar e para quando soltar desligar parecido com botão de voz do whatsApp quando solta para de gravar nesse caso eu quero pra quando soltar desligar. no projeto já adicionei um botão submit mais queria que esse mesmo botão fizesse essa as duas funções igual descrevo acima. 
      <html> <head> <title>Arduino Controlled Based PHP</title> </head> <body> <?php echo "<p>Control Page</p><p>"; $port = fopen("COM7", "w+"); sleep(0); ?> <br> <form action="index.php" method="POST"> <input type="hidden" name="turn" value="on" /> <input type="Submit" value="on"> </form> <form action="index.php" method="POST"> <input type="hidden" name="turn" value="off" /> <input type="Submit" value="off"> </form> <?php if ($_POST['turn']=="on") { echo "Turned on"; fwrite($port, "n"); } if ($_POST['turn']=="off") { echo "Turned off"; fwrite($port, "f"); } fclose($port); ?> </body> </html>  
    • By Josues
      Bom dia!
      Gostaria de uma auxilio sobre concatenação de números inteiros em uma matriz bidimensional,
      estou fazendo um trabalho da faculdade e me deparei com essa barreira.
      No programa deve conter duas matrizes de entrada e uma de matriz que vai receber os valores concatenados das duas.
      A matriz é 1 por 2
      L = 1 e C = 2
      no resultado que será mostrado é ex:
      matriz 1 [0][0]: 1
      matriz 1 [0][1]: 1
      Matriz 2 [0][0]: 1
      Matriz 2 [0][1]: 0

Matriz Resultado:
      11            10
      11            10

tem como fazer essa com catenação com inteiros? estou no segundo semestre da faculdade é e uma atividade avaliativa..

• By Alvin_sski
      Criar um algoritmo que lê um arquivo txt com um vetor e apresenta quais numeros e quantas vezes ele repete

Estou fazendo uma lista de exercicios e um dois exercicios pede isso, sou iniciante na programação então não tenho muita experiência, não estou conseguindo fazer esse algoritmo, se alguem puder me ajudar fico grato. 
    • By joaquim_bezzera
      Estou fazendo um trabalho para a faculdade criando uma estrutura de cadastro de uma corrida. Já consegui fazer grande parte mas não consigo resolver esses pontos. Alguém saberia resolver?

• By SANTINO
      1. Implemente um jogo de pedra, papel e tesoura com um jogador 1 e um jogador 2.  Mostre na tela quem venceu a melhor de três. (Utilize For e c++). 

2. Receba dois intervalos [A, B] e [C, D] e imprima a união e interseção destes intervalos. (Utilize While ou For e c++). 

3.Recebendo um valor inteiro n de entrada (o qual deve ser validado como maior que zero), calcule e apresente na saída o valor de Hn, dado pela série harmônica  apresentada abaixo: Hn = 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 + . . . + 1/n  (Utilize For e c++). 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.