Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Néviton fritzen

Inserir dados de multiplas checkbox numa tabela do POSTGRESQL

Recommended Posts

sou iniciante em php, e estou enfrentando um problema que ao selecionar varias checkbox em uma tela de cadastro, está inserindo no banco só a ultima checkbox selecionada, meu codigo na pagina html está assim

<tr> 
<td>Marca:</td> 
<td><input type="checkbox" name="marca[]" id="coca" value="18">Coca Cola</label> 
   <input type="checkbox" name="marca[]" id="diversao" value="71">Diversão/Hasbro</label> 
    <input type="checkbox" name="marca[]" id="reserva" value="6">Reserva</label> 
<input type="checkbox" name="marca[]" id="puket" value="8">Puket</label> 
<input type="checkbox" name="marca[]" id="capricho" value="38">Capricho</label> 
<input type="checkbox" name="marca[]" id="times" value="60">Times</label><p></td> 
<p> 
</tr> 

e na tabela php está assim

if(!empty($_POST['marca'])) 
{ 
foreach($_POST['marca'] as $selected) 
{ 
echo $selected."</br>"; //aqui coloquei só pra saber se as variaveis estavam imprimindo na tela 
} 
} 

$sql = "INSERT INTO cadastro.cliente(marca) VALUES('". $selected ."')"; 

vamos dizer que eu seleciono a marca coca-cola e diversao, que por numeros no meu banco é 18 e 71, na tabela só grava o numero 71 e nao (18;71).

Alguma ajuda ou dica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao fórum,

recomendo a leitura das regras e orientações do fórum de PHP.

Você está com dois problemas ai. Um é no código, que não está sabendo como aplicar o loop.

O outro é no banco de dados, pois está jogando a integridade dos dados no lixo.

No seu caso, é melhor resolver o banco de dados e depois o código, pois a lógica do código irá mudar conforme o SGBD:

Em primeiro lugar, normalização de dados e integridade. É um assunto chato, mas é de extrema importância para qualquer desenvolvedor. Colocando na 1FN é mais que o suficiente para o seu caso.

Já, o segundo, é similar ao do exemplo abaixo:

http://forum.imasters.com.br/topic/519263-pegar-checkbox-unchecked-com-value0/?p=2064762

Apenas, ao invés de desativar, você deve excluir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.