Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio BN

É possível conectar ao MySQL de outro servidor?

Recommended Posts

Oi Pessoal.

É possível conectar conectar a um Banco de Dados MySql de outra host?

Exemplo: Se eu tiver 3 domínios em servidores distintos, e quiser usar o banco de dados de um dos domínios nos outros outros 2 domínios hospedados em servidores diferentes, é possível?

Já tentei conectar mas sempre dá erro.
Tem uma opção chamada ( MYSQL remoto ) no Cpanel, cadastrei o IP dos meus outros domínio lá, e mesmo assim não conecta.

Erro:
Warning: mysql_connect(): Access denied for user

Abraços!

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível conectar conectar a um Banco de Dados MySql de outra host?

Exemplo: Se eu tiver 3 domínios em servidores distintos, e quiser usar o banco de dados de um dos domínios nos outros outros 2 domínios hospedados em servidores diferentes, é possível?

Em quantos quiser!

Se já liberou acesso ao banco, veja se consegue conectar via ip ou nome do host nos dados de conexão. Geralmente é algo assim

mysql173.nomehost.com:41890

nome host seguido da porta

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Estou usando os dados corretos, no servidor hospedado funciona, em outro servidor não.

<?php

// Rotina de Conexão
function conexao() {
$banco = 'nome_banco';
$usuario = 'nome_user';
$senha = 'senha';
$host = 'IP da Host';

$conn = mysql_connect($host,$usuario,$senha) or die ('Erro na Rotina de Conexão: '.mysql_error()) ;
mysql_select_db($banco) or die ('Erro ao selecionar o Banco de Dados: '.mysql_error()) ;
}
// Chamar função
conexao();
// Fim de Rotina de Conexão

?>

Vou verificar o esquema da porta que você disse.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

No Host coloquei o IP do Banco seguidos de :3306 da porta continua o erro:
Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user_banco'...

Se eu mudo a porta para 41890 dá.
Warning: mysql_connect(): A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho qualquer host decente libera o Acesso em produção ou Gerenciamento externo

Entre em contato com o suporte, não sei as portas deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu acesso o PHP MyAdmin, aparece:
Servidor: localhost:3306

Eu mandei um e-mail ao pessoal do servidor, e me passaram o IP do servidor do Banco de Dados, na mesma hospedagem consigo conectar tanto pelo IP quanto usando ( Localhost ), já usando outro domínio não funciona.

Será que então é problema de porta?

Grato.

Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post
Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'user_banco'...

POSSIVEL ERRO DE LOGIN ERRADO OU NÃO LIBERADO

Warning: mysql_connect(): A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.

CONEXÃO SEM RESPOSTA.

Entre em contato com o Host, e faz uma conexão normal como você faz com o seu DB

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que tenha ficado claro que, a porta 41890 foi apenas um exemplo.

Os erros se distinguem muito, sendo o primeiro, porta padrão (3306) explícito que o usuário não tem permissão. Já o segundo (41890), não consegue localizar o servidor, logo ele não está na porta em questão.

Quando é configurado um usuário para o MySQL, você pode informar de que host partirá a conexão, tal qual: localhost@usuario. Peça para ter acesso remoto ao host, isso deve ser providenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, resolvi reativar este tópico. Eu após muitas pesquisas na Internet, não encontrei nada a respeito se é possível acessar um Banco MYSQL de outra hospedagem diferente da que está o banco.

Eu vi que existe a opção do Mysql Remoto no Cpanel, porém as pessoas que ensinaram configurar isso que encontrei, todas elas estavam ensinando fazer acesso remoto via software que estivesse instalado numa máquina, e nenhuma via código Script para acessar via WEB.

Será que esse tipo de conexão não seja permitida por motivos de segurança?

Se alguém aqui já tiver alguma sugestão, fico muito agradecido.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é totalmente possível:

1 - No servidor onde está o banco de dados habilite a conexão externa;

2 - No servidor onde está o script, em vez de localhost use o IP:porta do servidor onde está o BD.

Pronto, lembrando que dependendo da hospedagem, mesmo que você habilite o acesso externo não vai funcionar, nesse caso entre em contato com o suporte do host.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi ESerra.

Um tempo atrás tentei conversar com o pessoal do servidor, até trocamos alguns e-mails da época.

As vezes por falta de conhecimento não me deram um suporte adequado, mas irei novamente reiterar com assunto com o pessoal da hospedagem, e se eu conseguir êxito retorno aqui a solução.

Grato.

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui relatar um progresso.
Eu possuo uma Hospedagem Windows do GoDaddy, e tenho uma hospedagem Linux em outros servidor, eu conseguir conectar ao banco de Dados do GoDaddy usando o outro servidor. Então quer dizer que minha hospedagem GoDaddy permite acesso externo.

E já pelo terceiro servidor que tem WindowsServer 2003, nem pelo ASP e nem por PHP a conexão é feita com a  GoDaddy.
Pelo ASP aparece:
[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
E pelo PHP não conecta tb e dá o erro programado quando a  conexão falha.
Acho que esse servidor WindowsServer 2003 é antigo demais e não tem suporte.

Uma dúvida no meu servidor Linux, não aparece meu IP do Banco de Dados, apenas aparece Servidor: localhost:3306.
Será que o IP do Banco de Dados seria o mesmo IP do site da hospedagem, ou será que o Banco possui um IP diferente da hospedagem?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Fábio BN disse:

Uma dúvida no meu servidor Linux, não aparece meu IP do Banco de Dados, apenas aparece Servidor: localhost:3306.
Será que o IP do Banco de Dados seria o mesmo IP do site da hospedagem, ou será que o Banco possui um IP diferente da hospedagem?

São o mesmo. O IP é do servidor, o banco de dados roda no servidor. Você se conecta com o servidor e o banco de dados apenas fica "escutando" uma porta em específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim aqui relatar o resultado.
Eu consegui fazer a conexão entre servidores diferentes, mas ainda apresenta alguns problemas.

Segue os 3 Servidores.
- Windows Server 2003
- Windows Server 2012 da GoDaddy
- Linux

O resultado foi:
De  Linux para Windows Server 2012 da GoDaddy, via PHP Funcionou.
De  Linux para Windows Server 2003, não funcionou em PHP.

De Windows Server 2003 para Linux, não funcionou nem usando ASP e nem PHP
De Windows Server 2003 para Windows Server 2012, não funcionou nem usando ASP e nem PHP

De Windows Server 2012 para Linux, funcionou apenas em ASP.
De Windows Server 2012 para Windows Server 2003, funcionou apenas em ASP.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o seu relato, perceba que o problema é o windows 2003. Ele não deve estar aceitando entrada/saída de conexões.

Conforme todos os relatos aqui, a conexão é possível, apenas deve ser configurada.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Gabriel Heming disse:

Com o seu relato, perceba que o problema é o windows 2003. Ele não deve estar aceitando entrada/saída de conexões.

Conforme todos os relatos aqui, a conexão é possível, apenas deve ser configurada.

Verdade, aparece que o cliente é antigo, pois isso não estou conseguindo conetar nele. Vou ver se consigo algum atualizar por lá para ver se consigo conectar nele pelo PHP. 

A única entrada que o Windows Server 2003 aceitou foi uma feita em ASP pelo Servidor da GoDaddy, e sair dele para os outros servidores não deu certo.

Obrigado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.