ricardo coelho designer 0 Report post Posted September 27, 2016 Boa tarde, gostaria de uma dica . Estou tentando fazer uma busca por ano Ex. 2016 e uma por data tipo ex. 27/09/2016, mas não estou conseguindo, segue abaixo o código para ilustrar melhor o que estou falando. "Select id, empreendimento, nome, data, hora From tbl_cadastro Where nome LIKE '%" & nome& "%' AND cidade LIKE '%" & cidade & "%' Year(Data) ="&anoatual&" Order by id DESC" Essa é a linha que estou fazendo, poderia verificar onde esta a o erro? Share this post Link to post Share on other sites
FabioPietro 0 Report post Posted September 28, 2016 Bom dia, Esta faltando um AND antes do YEAR Share this post Link to post Share on other sites
ricardocoelho 0 Report post Posted September 28, 2016 Fabio, bom dia coloquei o and mas está dando esse erro Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80040e07' The conversion of a varchar data type to a datetime data type resulted in an out-of-range value. /gerenciador/cadastro_visualizar.asp, line 173 Share this post Link to post Share on other sites
FabioPietro 0 Report post Posted September 29, 2016 Confere na tabela tbl_cadastro a coluna data é do tipo Date ou Datetime Share this post Link to post Share on other sites
Fábio BN 17 Report post Posted October 2, 2016 Oi.Eu só gravo data em campo datatime para evitar este tipo de erro.Qual é o tipo de campo que as datas estão gravadas?Abraços! Share this post Link to post Share on other sites
xanburzum 169 Report post Posted October 3, 2016 você pode converter antes também, e verifique o que está retornando a variavel anoatual dè um response.write na sua string SQL para ver o que está sendo passado nela. Share this post Link to post Share on other sites
diegoblu 0 Report post Posted October 27, 2016 O campo "data" está no formato datetime? Tente fazer da seguinte maneira: anoatual = Year(Date()) Select id, empreendimento, nome, data, hora From tbl_cadastro Where nome LIKE '%"&nome&"%' AND cidade LIKE '%"&cidade&"%' and Year(Data)='"&anoatual&"' Order by id DESC Ou seja, utilize aspas simples no select ao chamar a variavel "anoatual" Share this post Link to post Share on other sites