Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guik12008

Exercício em C

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com duvida nesse exercício e não sei nem por onde começar.

Construir um TAD FilaClientes, conforme a especificação abaixo.

1. Trata-se de uma fila construída sobre lista encadeada
2. Deve ser uma fila de Clientes, e cliente deve ser uma estrutura contendo:
- nome (char[])
- idade (int)
- CFP (int)
2. Cada node da fila deve ter um ponteiro para um Cliente e um ponteiro para o próximo node
3. Recomenda-se a utilização de uma estrutura HEADER (FilaCliente) para definir a Fila
4. A TAD FilaCliente deve implementar as seguintes operações:
- FilaCliente * criaFilaCliente()
-> Cria fila vazia
- int enqueue2(FilaCliente *fila, Cliente *cliente)
-> Enfileira (insere) cliente já instanciado
- int enqueue(FilaCliente *fila, char nome[], int idade, int cpf)
-> Enfileira (insere) cliente com base em seus dados
- Cliente * dequeue(FilaCliente *fila)
-> Desenfileira (remove) cliente da fila e o retorna
- Cliente * head(FilaCliente *fila)
-> Retorna dados (referência) do primeiro cliente da fila, sem removê-lo
- Cliente * tail(FilaCliente *fila)
-> Retorna dados (referência) do último cliente da fila, sem removê-lo
- void imprimeFila(FilaCliente *fila)
-> Função para teste, deve imprimir os dados dos clientes na fila, do primeiro para o último

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você sabe o que é um TAD?
você sabe qual é a relação entre um .h e um .c?
Foi falado sobre ponteiros em sala de aula?

Se 'sim' responder tudo, então você tem condições de fazer o exercício. Implemente as funções com os comportamentos descritos numa ordem lógica e teste antes de implementar a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por JoaoSilva75
      tentei entrar no site e só da erro
      Alguem sabe explicar o que está acontecendo e como faço para entrar naquele site ?

Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site
      www.grutaazulclub.com.br usa um protocolo incompatível.
      ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH Ocultar detalhes Protocolo não compatível O cliente e o servidor não são compatíveis com uma versão do protocolo SSL comum ou com o pacote de criptografia.
    • Por rsantosfer
      Olá amigos, 
      gostaria de uma ajuda com php,  gostaria de um script para fila de taxi, onde o taxista clica em entrar na fila e vai para o fim da fila, e quando ele clicar em sair da fila, ele some da fila e o anterior vai para o lugar dele. Ao clicar em entrar na fila ele vai para o ultimo lugar. Ja conseguir fazer a tela de login e os botões entrar e sair da fila. Só não estou conseguindo fazer a fila.
      quem pudar ajudar eu agradeço.  

• Por joaquim_bezzera
      Estou fazendo um trabalho para a faculdade criando uma estrutura de cadastro de uma corrida. Já consegui fazer grande parte mas não consigo resolver esses pontos. Alguém saberia resolver?

• Por lanahwinchester
      #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<iostream> using namespace std; int topo=-1, tamanho = 5, total = 0, inicio = 0, fim = 0, vetor[5]; char letra; void enfileirar(); void desenfileirar(); void elementoinicio(); void mostrarfila(); void exit(); int main() { char letra; int i,menu; for(i=0;i<5;i++){ cout<<"Digite uma letra:";cin>>letra; printf("(1) Enfileirar\n(2) Desenfileirar\n(3) ElementoInicio\n(4)MostrarFila\n(5)Sair(0)"); scanf("%d%*c", &menu); switch(menu){ case 1 : void enfileirar(int letra); break; case 2 : void desenfileirar(int letra); break; case 3 : void elementoinicio(int letra); break; case 4 : void mostrarfila(int letra); case 5: exit(0); } } } void enfileirar() { if (!filacheia()){ vetor[fim] = letra; fim = fim + 1; total = total + 1; if ( fim >= 5) fim = 0; } else{ cout<<"Fila cheia!"; } int Desenfileirar (){ int desenfileirado = -1; if (FilaVazia()) cout<<"Fila vazia"; else { desenfileirado = vetor[inicio]; inicio = inicio + 1; total= total -1; if ( inicio >= tamanho ) inicio = 0; } return desenfileirado; } void ElementoInicio() { if (!FilaVazia()) cout<<"O elemento do inicio e:"; vetor[inicio]); else cout<<"Fila vazia"; } void MostrarFila() { int pos; pos = inicio; for (int i= 0; i < total; i++) { cout<<"elemento posicao";cin>>vetor[i],i; pos = pos + 1; if ( pos>= tamanho ) pos = 0; } } } Meu professor pediu para que fizéssemos um programa com um menu para enfileirar,desenfileirar,elemento início,mostrar fila e sair , no caso enfileirar letras . Ao rodar o programa está dando os seguintes erros no devc :    In function 'void enfileirar()': [Error] 'filacheia' was not declared in this scope;  [Error] a function-definition is not allowed here before '{' token;   [Error] expected '}' at end of input. Não sei onde posso estar errando.

• Por JHenry
      Solicitei um projeto de um site pra uma agência e acho que o que eles apresentaram foi bem abaixo do esperado e acordado.

Eu, como cliente, cancelei o desenvolvimento e solicitei um reembolso.

Qual é a porcentagem usual de devolução do valor pago em casos como esse?

Eu pedi 70%, a agência me propôs 50.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.