-
Conteúdo Similar
-
Por pachecok
Estou iniciando em programação e tenho um trabalho em C que devo:
Construir um programa que leia uma matriz 7x7 de inteiros.
Após a leitura, calcular o somatório apenas dos elementos abaixo destacados da matriz lida.
Mostre, os elementos destacados e o somatório.
A soma deve ser entre as posições da matriz refentes a imagem em anexo.
É esta a dificuldade que eu encontrei, não sei os passos para realizar esta soma em específico então provavelmente a minha tentativa abaixo foi bizarra.
Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.
#include<stdio.h> #include<conio.h> #define linha 7 #define coluna 7 int main (void ) { int i, j, matriz[linha][coluna], result, soma; printf ("\nDigite valor para os elementos da matriz\n\n"); for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("\nElemento[%d][%d] = ", i, j); scanf ("%d", &matriz[ i ][ j ]); } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("%i", matriz[i][j]); } printf("\n"); } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ result=result+matriz[i][j]; } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ soma=soma+matriz[3][3]+matriz[4][2]+matriz[4][3]+matriz[4][4]+matriz[5][1]+matriz[5][2]+matriz[5][3]+matriz[5][4]+matriz[5][5]+matriz[6][0]+matriz[6][1]+matriz[6][2]+matriz[6][3]+matriz[6][4]+matriz[6][5]+matriz[6][6]; } } printf("\n\nA soma de todos valores da matriz: %d\n", result); printf("\n\nA soma dos valores solicitados: %d\n", soma); }
-
Por BCG97
segue a baixo a questão, a minha duvida é o seguinte, como fazer a soma dos valores recebidos... onde coloca-los para receber o valor certinho, como diz na questão que cada fileira tem um valor, isso eu não entendi ainda
A faculdade X pensou em montar um projeto para ajudar os acadêmicos de Engenharia da Computação a levantar dinheiro para sua formatura, a faculdade agora montou uma armário 2 linhas e 13 colunas, ou seja dois andares de armários até 13 totalizando 26 armários disponíveis.
Sua tarefa agora é desenvolver um controle para uso de moedas para utilizar os armários.
O valor determinado para cada armário é:
Armários da fileira debaixo custam R$ 0,50
Armários da fileira superior R$ 1,00.
A cada armário mais distante do canto inicial é adicionado R$ 0,10 no valor.
Seu programa deverá ter as funcionalidades abaixo:
1 – Exibir todos os armários identificando disponíveis e ocupados.
2 – Exibir todos os armários e o valor recebido até então.
3 – Utilizar armário. Para utilizar o armário deverá informar seu número da linha e da coluna. Se estiver sendo utilizado deve informar: ARMARIO OCUPADO.
4 – Liberar armário. Para liberar o armário deverá informar seu número da linha e da coluna. Se estiver vago deve informar: ARMARIO JÁ ESTA VAGO.
5 – Realizar recebimento. (Nesta funcionalidade você terá que zerar os valores recebidos e contabilizar quanto foi lucrado).
6 – Sair. (Só poderá sair se todos os armários estiverem desocupados, ou seja, deverá realizar o recebimento antes de sair).
-
Por BCG97
Segue abaixo um problema podendo usar vetores ou matrizes, eu não estou conseguindo fazer ele direito, se puderem me ajudar agradeceria
A faculdade X pensou em adotar armários para os alunos deixarem seus materiais, da mesma forma que as universidade Americanas. Com isso, ela pensou nos alunos de Engenharia da Computação para montar a automação deste sistema. Para testar o sistema terá que controlar 10 armários. Monte um menu de opções que será exibido num display de controle conforme o exemplo abaixo e implemente as rotinas para que cada opção do menu funcione corretamente:
MENU
1 – Mostrar a situação de todos os armários, exemplo: Armario 0: Ocupado, Armario 1: Ocupado, Armario 2: Livre...
2 – Mostrar os armários livres, exemplo: Armario 2, Armario 4, Armario 8...
3 – Utilizar Armário: Informar o número de um armário livre e marcá-lo como ocupado, caso o armário estiver ocupada avisar o usuário ARMARIO SENDO UTILIZADO.
4 – Remover Armário: Informar o número de um armário ocupado e fazer a liberação do armário, caso o armário estiver livre avisar o usuário ARMARIO NAO ESTA SENDO UTILIZADO.
5 – Resumo do Armário, exemplo: 3 Armários livres, 7 Armários ocupados
0 - Sair
Observações: O programa deve iniciar com todos os Armários livres e o menu deve ficar em loop infinito, ou seja, depois de escolher qualquer opção deve sempre voltar ao menu. O menu deve tratar opções inválidas.
-
Por halfar
É possível criar uma div com elemento ID como matriz?
Assim:
<div id[1] =nome1></div> <div id[2] =nome2></div> <div id[3] =nome3></div>
-
Por chrislix
Alguem poderia me ajudar?
estou tentando multiplicar duas matrizes, A e B
e salvar o resultado em C
o resultado nao ta certo, to usando thread
so queria uma opinião para saber se ta certo o que to fazendo, pq o que ta me intrigando eh que os valores da linha da matriz C nao altera
#include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<pthread.h> pthread_t thread_1; pthread_t thread_2; pthread_t thread_3; int a[3][2] = {{1, 4}, {2, 5}, {3, 6}}; int b[2][3] = {{7, 8, 9}, {10, 11, 12}}; int c[3][3] = {{1, 2, 3}, {0, 0, 0}, {0, 0, 0}}; void* tarefa_1(void *p) { printf("\nThread1\n"); for (int col = 0; col < 3; col++) { // Multiplica a linha de A pela coluna de B. for (int i = 0; i < 2; i++) { c[1][col] += a[1][i] * b[i][col]; } printf("%i\t",c[1][col]); printf("\n"); } } void* tarefa_2(void *p) { printf("\nThread2\n"); for (int col = 0; col < 3; col++) { // Multiplica a linha de A pela coluna de B. for (int i = 0; i < 2; i++) { c[2][col] += a[2][i] * b[i][col]; } printf("%i\t",c[2][col]); printf("\n"); } } void* tarefa_3(void *p) { printf("\nThread3\n"); for (int col = 0; col < 3; col++) { // Multiplica a linha de A pela coluna de B. for (int i = 0; i < 2; i++) { c[3][col] += a[3][i] * b[i][col]; } printf("%i\t",c[3][col]); printf("\n"); } } int main() { printf("Inicio das Threads...\n"); // inicia as duas threads, passando como parametroa thread e a função que cada uma deve executar pthread_create(&thread_1, NULL, tarefa_1, NULL); pthread_create(&thread_2, NULL, tarefa_2, NULL); pthread_create(&thread_3, NULL, tarefa_3, NULL); // faz com que a thread principal espere a thread 1,2,3 acabarem; pthread_join(thread_1, NULL); pthread_join(thread_2, NULL); pthread_join(thread_3, NULL); printf("resultado da tabela 3\n"); for(int i = 0;i<3; i++){ for(int j= 0; j<3;j++){ printf("%i\t ",c[i][j]); } printf("\n"); } exit(0); }
-