Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 27, 2016 Boa noite, Há algum tempo atrás, desenvolvi várias coisas usando flash. Como bem sei, o Flash já era e o HTML5 o substituiu, certo? O que vocês usam para desenvolver em HTML5? Ahhh, eu uso Mac, se puderem me dar dica de algo que rode em Mac eu agradeço. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonMamede 88 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Desenvolver o que exatamente? Se for uma página comum, editores como Sublime Text, Notepad++. Se você estiver falando de animações, aí depende do tipo de animação... talvez JavaScript + CSS, ou SVG... depende... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaerteDias 17 Denunciar post Postado Novembro 30, 2016 Como falado uso um editor de sua preferencia agora para animações use jquery ajax dependendo do seu escopo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunoroh 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2016 Gosto bastante do Visual Studio Code(multi plataforma) e do Sublime Text 3, os dois são gratuitos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pwd 7 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2016 Se você quer manter a linha de animações a Adobe está com ferramentas ótimas para animações. Para codificar recomendo o WebStorm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2016 eu tava pensando em fazer algum tipo de "simulador" (os mesmos que eu fazia em flash). Por exemplo, um celular. Eu vetorizava, e programava as funções de um celular. Queria poder voltar a fazer isso, mas agora usando HTML5 ao invés do Flash... será que rola? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pwd 7 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2016 eu tava pensando em fazer algum tipo de "simulador" (os mesmos que eu fazia em flash). Por exemplo, um celular. Eu vetorizava, e programava as funções de um celular. Queria poder voltar a fazer isso, mas agora usando HTML5 ao invés do Flash... será que rola? Sim HTML5 Canvas, hj você faz até coisas melhores que o Flash. Como falei, olhei as novas ferramentas da adobe, algumas fazem reconhecimento de movimentos pela câmera. Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2016 Sim HTML5 Canvas, hj você faz até coisas melhores que o Flash. Como falei, olhei as novas ferramentas da adobe, algumas fazem reconhecimento de movimentos pela câmera. Abs! Você sabe me dizer se o HTML5 Canvas faz animações interativas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pwd 7 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2016 Você sabe me dizer se o HTML5 Canvas faz animações interativas? Faz sim. Como falei da uma olhadas nas novas ferramentas da Adobe, vai te surpreender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Victor 25 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2016 Tem esse do google https://www.google.com/webdesigner/ Talvez te atenda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2017 Como muitos disseram aqui, eu também uso o Code, prefiro editores simples a IDE's (como o WebStorm, que é muito bom também, só acho meio pesado). Mas a real é que você pode usar qualquer coisa pra codificar, até o VIM tem uns plugins muito legais que transformam ele em um editor de texto igual ou até melhor que estes mais novos. Na questão do Flash, sim o HTML5 substituiu o flash maravilhosamente (ainda bem), com o Canvas e outras opções de animações, incluindo as animações CSS, você pode fazer coisas muito mais fluidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 6, 2017 Bom eu já testei vários editores e IDE's. Acabei parando no Sublime text 3 para projetos simples, e utilizo o NetBeans para algo mais robusto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites