Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José Peixoto

Erro função

Recommended Posts

Olá, alguém saberia me dizer onde está o erro na função abaixo.

function verifica_valor(x in number)
return number

is valor number;

begin
IF x:=0 then
valor:=0;
return valor;
ELSE
return x;
end if;
end;

Sou novato no oracle, então não sei resolver questões assim de prima.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:= indica recebe valor

X:=123;

X recebe 123

= compar

If X = 123 then ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por dfoliveira82
      Bom dia senhores,
       
      sou novo no Oracle, antes trabalhava com SQL SERVER, e me deparei com algo que ja estou a horas tentando solucionar mas nao consegui.
      Nessa Trigger que vou postar, quando mando compilar ela, fala que esta faltando uma virgula, apos o values, mas nao precisa dela e nao acho onde pode ser essa virgula faltante.
      CREATE OR REPLACE TRIGGER JOBS_CL_INSERE_USUARIO AFTER INSERT OR UPDATE OF EXPORTADA_AVA ON SITE_USUARIOS REFERENCING NEW AS NEW BEGIN INSERT INTO BLACKBEAN.TBL_USERS VALUES (NULL, 'INSERT', NULL, 'db', '0', '0', '0', TO_CHAR(:NEW.CPF), MD5(:NEW.CPF||'port@l'), TO_CHAR(:NEW.CPF), SUBSTRING(:NEW.NOME, 1, INSTR(:NEW.NOME, ' ')-1), SUBSTRING(:NEW.NOME, INSTR(:NEW.NOME, ' ')+1, LEN(:NEW.NOME)), 'email@email.com', NULL, NULL, DATE_TO_UNIX_TS(SYSDATE), NULL, NULL); END; / Se alguem puder me ajudar agradeceria.
    • Por Mauricio Molina
      Ola pessoal, será que podem me dar uma força?
       
      Preciso fazer um calculo de subtração de valores, onde o administrador seleciona o mes, pego pelo ID, método GET, para edição.
       
      Como normalmente tem vários meses pagos, o script a seguir só esta funcionando no primeiro item da tabela.
       
      Como posso fazer para funcionar em todos os itens da tabela?
       
      Teria que dar um nome diferente no getValor (id no HTML) para cada um, mas como posso fazer isso?
       
      <!-- Calculo Devolucao--> <script type="text/javascript"> function id(valor_campo) { return document.getElementById(valor_campo); } function getValor(valor_campo) { var valor = document.getElementById(valor_campo).value.replace(',', '.'); /*document.write("Valor: " - valor);*/ return parseFloat( valor ) * 1; } function sub() { var total = getValor('v_recebido') - (getValor('v_devolvido')); id('resultadoDev').value = (total * 1) .toFixed(2, "."); } </script> <!-- Calculo Devolucao--> <div class="toggle"> <input name="v_devolvido" type="checkbox" id="foo<?php echo $rows_aluno['id']; ?>" value="<?php echo $rows_aluno['v_recebido']; ?>"> <label for="foo<?php echo $rows_aluno['id']; ?>"></label> </div> <input type="text" id="v_recebido" value="<?php echo $rows_aluno['v_recebido']; ?><?php echo $rows_aluno['v_receb_parc']; ?>" onblur="sub()" > <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="validationCustomUsername">Valor Parcial:</label> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text" id="inputGroupPrepend">R$</span> </div> <input name="v_dev_parc" type="text" class="form-control" id="v_devolvido" placeholder="Digite o Valor" aria-describedby="inputGroupPrepend" onblur="sub()"> </div> </div> <input name="id_user" type="hidden" value="<?php echo $rows_aluno['id_user']; ?>"> <input name="id_prof" type="hidden" value="<?php echo $rows_aluno['id_prof']; ?>"> <input name="status" type="hidden" value="Devolvido"> <input name="mes" type="hidden" value="<?php echo $rows_aluno['mes']; ?>"> <input name="v_recebido" type="text" id="resultadoDev"> </div>  
    • Por asacap1000
      Olá galera estou quebrando a cabeça aqui e não sei mais o que fazer. Estamos migrando nossa intranet que estava desatualizada demais e estamos colocando toda ela em php7.3.
      Dentro desse sistema temos varias consultas que são realizadas no Oracle. As consultas estão ocorrendo 100% mas ao chegar na plataforma de relatórios travou tudo. Não consegui acertar o meio de consultar por período, já utilizei "to_date, to_char, trunc" e nada. Interessante que no PLSQL o to_date funciona certo
      SELECT DISTINCT TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL)
        FROM IN_OUT IO
       WHERE TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL) BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'
       
      1    04/11/2021
      2    18/11/2021
      3    17/11/2021
      4    14/11/2021
      5    22/11/2021
      6    08/11/2021
      7    11/11/2021
      8    13/11/2021
      9    09/11/2021
      10    10/11/2021
      11    05/11/2021
      12    19/11/2021
      13    15/11/2021
      14    03/11/2021
      15    06/11/2021
      16    23/11/2021
      17    01/11/2021
      18    02/11/2021
      19    16/11/2021
      20    20/11/2021
      21    12/11/2021
      22    21/11/2021
       
      Se eu utilizar ele ignora a data que estabeleci para a consulta
       TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL,'DD/MM/YYYY') BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'
       
      1    03/07/2013
      2    05/07/2013
      3    18/06/2013
      4    21/05/2013
      5    20/05/2013
      6    12/08/2013
      7    21/08/2013
      8    23/08/2013
      9    02/09/2013
      10    12/09/2013
       
      Isso no PLSQL, no caso do PHP o to_date não funciona nem gera o relatório, e no to_char funciona mas ignorando as datas apontadas.
       
      O que dá pra  fazer pra resolver isso, tenho que finalizar essa migração até final de Dezembro e estou começando a ficar preocupado com o tempo
       
      Agradeço qualquer ajuda que vier
    • Por mateus.andriollo
      Boa tarde,
      Tenho alguns campos numéricos q ao fazer uma select gostaria q retornasse uma legenda
       
      exemplo:
      Status: 0=Inativo / 1=Ativo Condição: 1=Funcionando / 2=Em manutenção / 3=Manutenção Interna   
      Seria algo assim, tenho varias tabelas com estes campos... mas tenho q ficar usando replace.
      Existe uma forma de criar uma função para isso? Nem q na função eu tenha que setar nome do campo, ficando assim:
      Legenda('Status',cadastro.status) 
    • Por ldblucas
      Boa tarde,
       
      Atualmente qual a melhor formar de fazer um conexao C# com o banco Oracle ?
       
       
       
      desde já agradeço
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.