JoãoForum 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2016 Preciso para amanha nao estou conseguindo mesmo.Gente to precisando muito da ajuda de vocês eu comecei a fazer um algoritmo eu fiz ele todo certinho e tudo mais,mas meu professor disse que esta com um erro que se colocar 2 números iguais ele fica aparecendo toda hora e ele nao pode aparecer,esta meio confuso eu sei mas segue o código e a pergunta ai a baixo pra ve se você podem me ajudar Pergunta :Faça um algoritmo para ler 50 números e armazenar em um vetor VET, verificar e escrever se existem números repetidos no vetor VET e em que posições se encontram. algoritmo que eu fiz: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 02/12/2016 // Seção de Declarações var vet: vetor[1..50] de inteiro i, j, qtd, total: inteiro inicio para i de 1 ate 50 faca escreva("Informe vet[", i, "]: ") leia(vet) fimpara total <- 0 para i de 1 ate 49 faca qtd <- 0 para j de i+1 ate 50 faca se (vet = vet[j]) entao se (qtd = 0) entao escreva(vet, " ocorre em ", i) fimse escreva(", ", j) qtd <- qtd + 1 fimse fimpara total <- total + qtd se (qtd > 0) entao escreval(" ") fimse fimpara se (total = 0) entao escreval("Não existem números repetidos no vetor") fimse fimalgoritmo tem um outro que esta com um erro grotesco e nao estou entendendo muito bem eu fizz mas nao sei se esta certo alguem pode me ajduar pergunta:Escreva um algoritmo que leia uma matriz de inteiros 5X5 e verifique se a soma dos elementos das diagonais são iguais. código que tentei fazer Algoritmo "Exercicio 20" Var // Seção de Declarações das variáveis M: vetor[0..4,0..4] de inteiro i,j,soma1,soma2: inteiro Inicio // Seção de Comandos, procedimento, funções, operadores, etc... soma1<-0 soma2<-0 //Perguntando os valores da matriz para i de 0 ate 4 faca para j de 0 ate 4 faca escreval("Informe o valor na linha ",i," coluna ",j) leia(M[i,j]) fimpara fimpara //Realizando soma da diagonal principal para i de 0 ate 4 faca para j de 0 ate 4 faca se i=j entao soma1<-M[i,j] + soma1 fimse fimpara fimpara //Realizando soma da diagonal secundaria para i de 0 ate 4 faca para j de 0 ate 4 faca se i+j=6 entao soma2<-M[i,j]+soma2 fimse fimpara fimpara //Resultado se soma1=soma2 entao escreval("A soma das diagonais são iguais! :D") senao escreval("A soma das diagonais são diferentes! D:") fimse Fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites