Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BinnNNNNNN

Algoritmo Matriz Quadrada 5x5 Soma da Diag/Principal Somente Pa

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal tenho a seguinte dúvida, necessito criar uma função que retorne o valor da soma da diagonal principal, dos elementos que somente sejam pares, a seguir vai um trecho do código, podem me dar uma luz ? Desde já fico muito grato!

algoritmo "MatrizOrdemCinco"

var

i, j: Inteiro

m: vetor[1..5, 1..5] de Real

sMatriz: Real

inicio

Para i <- 1 ate 5 faca

Para j <- 1 ate 5 faca

Escreva("Matriz: ")

Leia(m[i,j])

FimPara

FimPara

LimpaTela

Para i <- 1 ate 5 faca

Para j <- 1 ate 5 faca

Escreva(m[i,j]:10)

FimPara

Escreval()

FimPara

Para i <- 1 ate 5 faca

Para j <- 1 ate 5 faca

Se (m[i,j] % 2=0) entao <- Acontece um erro aqui de declaração de inteiro.

sMatriz <- (m[1,1] + m[2,2] + m[3,3] + m[4,4] + m[5,5])

FimSe

FimPara

FimPara

Escreva("A soma é : ", sMatriz)

fimalgoritmo

(OBS: Não está em função estou ciente, fiz no corpo principal por enquanto.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por GabrielMoura
      Boa noite pessoal,
      Estou construindo uma matriz em Python, mas estou com dificuldade na hora do print. 
      Segue o meu código:

linhas = 4 entrada = input() valor = entrada.split() matriz = [] while (entrada != ''): for i in range(linhas): linha = [] for j in range(len(valor)): valor[j] = int(valor[j]) linha.append(valor[j]) matriz.append(linha) entrada = input() print(*matriz, sep='\n') Quando digito:
      1 2 3 4
      5 6 7 8
      A impressão é:
      [1, 2, 3, 4]
      [1, 2, 3, 4]

Alguém pode me ajudar?
      Obrigado
    • Por Jhonata Candido
      Bom dia amigos,

Não consigo imprimir na tela o resultado da consulta. Direto no banco o resultado é exibido, porém com o código abaixo não consigo exibir na tela. O que estou fazendo de errado?

<?php                $sql_pagamento = "SELECT SUM(montante_pago) AS valor from dados INNER JOIN agenda ON 'dados.fornecedor' = '$fornecedor' AND 'dados.dt_execucao_prog' > '$lancamento'";                $query_pagamento = mysql_query($sql_pagamento);                while ($exibir = mysql_fetch_array($query_pagamento)){                    echo $exibir['valor'];                 }         ?>  
    • Por lucas russo
      Boa noite ,pessoal não estou conseguindo resolver um exercício de algoritmo ,poderiam  me ajudar?
      Segue o exercício :

Elabore um algoritmo que peça ao usuário que digite 1 numero maior que 500 retorne a soma dos fatoriais  de cada numero digitado compreendido  num inervá-lo de 2 números digitados .
    • Por Marcelobpc
      Boa tarde pessoal,
      estou tendo muita dificuldade para criar um algoritmo que eu entre com um numero de 0 a 100 e ele me informe quantos números pares tem no intervalo do numero que digitei até 0 e caso o numero digitado for maior que 100 ele solicite que seja digitado o numero de 0 a 100 novamente.
    • Por Matheus.Borges
      como posso codficar um algoritmo que liste os números de 1 a 100 mas nos múltiplos de 3 substitua o número por Dia, nos múltiplos de 5 substitua por Mond e nos múltiplos de 3 e 5 substitua por DiaMond???

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.