Tudo bem!!!
Estou com esse erro “ht exception ‘PDOException’ with message ‘SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens’”
Ja conferir não acho nome diferentes para acusar esse erro…
codigo abaixo:
Oi Pessoal, estou tentando fazer um Select usando PDO e sempre dá um erro:
Warning: PDOStatement::execute(): SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: parameter was not defined in /home/dominio/public_html/pagina_codigox.php on line 25
A linha 25 é:
$var_icone->execute();
Código:
$codigo_comprador = 123456;
$var_icone=$pdo->prepare("select * from loja_temporaria where codigo_user=:$codigo_comprador order by cod_temp desc");
$var_icone->bindValue(":codigo_user",$codigo_comprador);
$var_icone->execute();
Fiquei cerca de 3 horas tentando resolver isso e não consegui. Sempre da erro no ( $var_icone->execute(); )
estou tentando criar um formulário de login e senha com utilizando HTML, PHP, E PDO
ate o momento estou em um impasse tenho o formulário em HTML ok tenho uma pagina chamada conexão em php OK
e tenho uma outra pagina chamado logar.php onde basicamente esta pagina faz a verificação de tudo os valores digitados no form HTMl
nesta também já tem um include "conexão.php"
mas quando eu rodo essa programação acontece o seguinte erro na pagina logar.php.
PDOException: SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens in C:\xampp\htdocs\WEB\logar.php:20 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\WEB\logar.php(20): PDOStatement->execute() #1 {main}
$result->execute(); nesta parte que vem o erro SQLSTATE[HY093]:
$contar = $result->rowCount();
if ($contar>0){ $usuario = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $_SESSION['usuario'] = $usuario; $_SESSION['senha'] = $senha;
echo 'logado com sucesso';
header ("refresh: 5 desktop.php");
}else{ echo 'os dados digitados estão incorretos'; }
} catch(PDOException $e) { echo $e;
}
}
?>
Não estou conseguindo resolver esta parte do erro pois sou iniciante em programação e peço e sua ajuda
ao postar se possível peço por gentileza que mostre o resultado já inserido no código para maior entendimento do resultado agradeço.