Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Gustavo R. Campos

Acesso ao Oracle por ADO

Recommended Posts

Prezados,

Instalei Oracle XE Server no meu computador. Consegui restaurar uma base de dados salva em arquivo .DMP.

Ao tentar a conexão via aplicativo, surge a mensagem de erro:

"Componentes cliente e de rede Oracle não encontrados. Estes componentes são fornecidos pela Oracle Corporation e fazem parte da instalação do software cliente Oracle versão 7.3.3 (ou posterior).

O provedor não funcionará se esses componentes não forem instalados"

Como solucionar esse problema?

Desde já, agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por aluizs100
      Olá.

      Estou tentando localizar um código para conectar um banco de dados access utilizando o Visual Studio 12, porém só encontrei a com conexão direta via programa e eu queria fazer esta conexão via código.

      alguém poderia me auxiliar em enviando esta rotina ou me indicando o local onde encontro.


      Obrigado.
    • Por Kakaroto1309
      Preciso de uma ajuda para conectar com o banco. Estava tudo funcionando normalmente com MYSQL agora parou tudo e estou tentando trocar para MYSQLI.
      Não acho o erro, já tentei de tudo.
       
      connection.php
      <? function conecta() { $host = "localhost"; $user = "admin"; $pass = "123456789"; $db = "principal"; //Conexão $conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexão:".mysqli_error()); //Selecionar BD mysqli_select_db($conexao,$db) or die("Erro ao selecionar BD"); } function desconecta() { mysqli_close(); } ?> validate.php
      <? if (empty($_POST) and (empty($_POST['cpUsuario']) OR empty($_POST['cpSenha']))) { header("Location: ../login.php"); exit; } else { include("connection.php"); conecta(); $varUsuario = $_POST['cpUsuario']; $varSenha = sha1($_POST['cpSenha']); $stt = "SELECT ID,txNome,txNivel FROM tbUsuario WHERE txUsuario='$varUsuario' and txSenha='$varSenha' LIMIT 1"; $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao)); $existe = mysqli_num_rows($sql); if ($existe == 0) { echo "Login invalido ou inexistente na base"; exit; } else { $resultado = mysqli_fetch_assoc($sql); if (!isset($_SESSION)) { session_start(); } $_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['ID']; $_SESSION['UsuarioNOME'] = $resultado['txNome']; $_SESSION['UsuarioNIVEL'] = $resultado['txNivel']; header("Location: ../menu.php"); exit; } } ?> O erro agora está dando o seguinte:
      PHP Warning:  mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home4/public_html/connection/validate.php on line 17
       
      Linha 17 é essa:
      $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));
       
      Se eu tiro o $conexao do mysqli_query ele da erro de "mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given" e se eu coloco o erro é "mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given"
       
      Alguem sabe como posso resolver isso?
    • Por mamotinho
      Olá pessoal, já rodei a internet inteira procurando uma função para eu conectar ao banco de dados SQL Server que está minha máquina virtual Dedicado. estou programando um site na hospedagem com a versão 7.3.16 , eu queria uma solução para eu conectar ao meu banco de dados mssql utilizando pdo.
       
      Eu utilizo a seguinte conexão.
       
      class Database { protected static $db; protected $db_host = DB_HOST; protected $db_usuario = DB_USER; protected $db_senha = DB_PASS; private function __construct() { try { self::$db = new PDO("odbc:Driver={SQL Server};Server=".$this->db_host."; port=122; Uid=$this->db_usuario;Pwd=$this->db_senha;"); self::$db->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); } catch (PDOException $e) { die("Connection Error: " . $e->getMessage()); } } public static function conexao() { if (!self::$db) { new Database(); } return self::$db; } } alguém pode me da solução de como faço isso funcionar no PHP 7 pra cima.
    • Por mamotinho
      Olá pessoal , estou tendo um trabalho em defini a porta na qual eu quero que meu site se conecte. eu alterei a porta utilizada na minha máquina para eu utilizar somente ela no meu site porém quando eu acrescendo o campo da PORT da o seguinte erro.
      Connection Error: SQLSTATE[08001] SQLDriverConnect: 17 [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server inexistente ou acesso negado.  
      O Código de conexão na qual estou utilizando é esse.
       
      class Database { protected static $db; protected $db_host = DB_HOST; protected $db_usuario = DB_USER; protected $db_senha = DB_PASS; private function __construct() { try { self::$db = new PDO("odbc:Driver={SQL Server};Server=".$this->db_host.";port=8657; Uid=$this->db_usuario;Pwd=$this->db_senha; PDO::ATTR_PERSISTENT => true"); self::$db->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); } catch (PDOException $e) { die("Connection Error: " . $e->getMessage()); } } public static function conexao() { if (!self::$db) { new Database(); } return self::$db; } } se alguém pude me ajuda ficarei bastante grato.
    • Por biakelly
      Meninos, estou recebendo um erro ao cadastrar usuário:
       
      Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/hqxz0o4/public_html/inc.functions.php on line 181
       
      Tal erro aponta para esta linha:
      if(mysqli_num_rows( $result ) >= 1) código completo:
       
      function already_exists($column, $value) { global $dbHandle, $db_tblUsrs; $sql = "SELECT * FROM $db_tblUsrs WHERE $column = '$value'"; $result = mysqli_query($dbHandle, $sql); if(mysqli_num_rows( $result ) >= 1) return true; else return false; } function check_login($username, $password) { global $dbHandle, $db_tblUsrs; $sql = "SELECT * FROM $db_tblUsrs WHERE CL_username = '$username' and CL_password = '$password'"; $result = mysqli_query($dbHandle, $sql); if(mysqli_num_rows($result) >= 1) { $row = mysqli_fetch_array($result,MYSQLI_ASSOC); $_SESSION['loggedIn'] = true; $_SESSION['userdbid'] = $row['CL_id']; $_SESSION['username'] = $row['CL_username']; return true; } else { $_SESSION['loginError'] = "<font color='#FCC329'>USUÁRIO OU SENHA INCORRETA</font>"; return false; } }  
       
      Poderiam me ajudar entender esse erro e corrigi-lo?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.