Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  
Sames Davis

Enviar email Outlook qualquer versão Office

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um sistema que roda em vários micros e cada um deles com versões diferentes do office.

O meu código não está dando certo, segue

referenciei o outlook e usei o imports

Imports Microsoft.Office.Interop
    Private Sub btnEnviar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnEnviar.Click
        Cursor.Current = Cursors.WaitCursor
        Try
            Dim tempApp As Microsoft.Office.Interop.Outlook.Application = New Microsoft.Office.Interop.Outlook.Application
            'Dim tempApp = GetObject(, "Outlook.Application")
            Dim tempNS As Outlook.NameSpace
            Dim MailFolder As Outlook.MAPIFolder
            tempNS = tempApp.GetNamespace("MAPI")
            tempNS.Logon(, , True, True)
            Dim newMail As Outlook.MailItem = Nothing
            MailFolder = tempNS.GetDefaultFolder(Outlook.OlDefaultFolders.olFolderOutbox)
            newMail = MailFolder.Items.Add(Outlook.OlItemType.olMailItem)
            With newMail
                .To = txtPara.Text
                .Subject = txtAssunto.Text
                .Body = txtMensagem.Text
                .Send()
            End With
            newMail = Nothing
            MailFolder = Nothing
            tempNS = Nothing
            tempApp = Nothing
            DialogResult = DialogResult.Yes
        Catch ex As Exception
            MsgBox(ex.ToString())
            DialogResult = DialogResult.No
        Finally
            Cursor.Current = Cursors.Default
        End Try
    End Sub

se eu usar essa linha

Dim tempApp As Microsoft.Office.Interop.Outlook.Application = New Microsoft.Office.Interop.Outlook.Application

ele só funciona no office2007

se eu usar essa linha, ele dá a mensagem de que não posso criar objeto activex

Dim tempApp = GetObject(, "Outlook.Application")

o que faço ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhá recomendo você usar as bibliotecas do .net (https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.net.mail(v=vs.110).aspx) para disparar ao invés de tentar usar as do office.

Assim não terá nenhum problema de versão do office!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque usar o outlook para realizar o envio se a aplicação já pode chamar diretamente o servidor SMTP/Exchange para enviar o e-mail?

SMTP:

http://www.andrealveslima.com.br/blog/index.php/2015/05/13/enviando-e-mails-com-c/

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/swas0fwc(v=vs.110).aspx

Exchange:

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/office/dn567668(v=exchg.150).aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por IgorCoelho
      Bom dia Amigos, tudo bem?

Estou com um problema no Outlook 2016 para receber e-mails, segue em anexo o print do erro.
      Alguém conseguiria me ajudar com esse erro? Tem vários dias que estou tentando corrigir mas não acho em lugar nenhum solução para ele.
      Obs: Como são documentos de trabalho eu precisaria corrigir sem precisar excluir os e-mails.

• Por wneo
      Olá!

Pessoal, estou utilizando o phpMailer para envio de email. O gmail está com uma segurança automática que evita o recebimento. Então fica necessário que o usuário modifique essa configuração para liberar o recebimento.

Vocês sabem alguma forma de configurar o código pra evitar isso automaticamente?
      $mail = new PHPMailer(); $mail2 = new PHPMailer(); /* ................................ Receber solicit ................................... */ $mail->Username = "email"; // your GMail user name $mail->Password = "senha"; $mail->AddAddress("email","Tesste"); // recipients email $mail->FromName = $email; // readable name $mail->Subject = $nome; $mail->isHTML(true); $mail->Body = $receber_solicit; //----------------------------------------------------------------------- $mail->Host = "smtp.gmail.com"; // GMail $mail->Port = 587; $mail->IsSMTP(); // use SMTP $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->From = $mail->Username; if(!$mail->Send()) echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo; else echo "Mensagem enviada"; /* ............................... /Receber solicit ................................... */ /* ********************************************************************* */ /* ............................... Enviar resposta ................................... */ $mail2->Username = "email"; // your Gmail2 user name $mail2->Password = "senha"; $mail2->AddAddress($email); // recipients email2 $mail2->FromName = 'Empresa'; // readable name $mail2->Subject = 'Agradecemos o seu contato!'; $mail2->isHTML(true); $mail2->Body = $enviar_resposta_auto; //----------------------------------------------------------------------- $mail2->Host = "smtp.gmail.com"; // Gmail2 $mail2->Port = 587; $mail2->IsSMTP(); // use SMTP $mail2->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail2->From = $mail2->Username; if(!$mail2->Send()) echo "mailer Error: " . $mail2->ErrorInfo; else echo "Mensagem enviada"; /* .............................. /Enviar resposta ................................... */  
    • Por GleissonHard
      E-mail do hotmail não descarrega do Outlook.
      As pastas e contatos não são carregados.

• Por nels933
      Tenho um problema bastante estranho. A mensagem de erro "0x80042109" aparece sempre que eu quero abrir o arquivo de formato .pst no Outlook 2007.
      O que significa esta mensagem? Existe algo que eu possa fazer-me para reparar pst arquivo?
    • Por Maykel-ctba
      Boa tarde!

Gostaria de saber se há uma solução para o seguinte caso. Tenho um cliente hipotético que utiliza algo em torno de 30 assinaturas diferentes (uma com destaque para cada produto que comercializa). Hoje, cadastramos manualmente cada assinatura e ao enviar o e-mail, escolhemos uma delas para ser utilizada.

Existe alguma configuração que faça esta escolha ser randômica automaticamente? Ou algum outro jeito?

Utilizo Microsoft Outlook for Mac ou a suite Office 2016 para Windows 10.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: