Jump to content
sathoriil

Exercícios SQL Server

Recommended Posts

Oi Galera, estou estudando SQL pois desejo trabalhar nisso no meu primeiro estágio, e procuro ver bastante aulas na net, e exercicios que acho por ai. Portanto gostaria de pedir ajuda a vcs, caso alguém tenha Exercícios de nível básico e intermediário de SQL, para que eu posso treinar, e de preferência com respostas para que eu possa checar se a consulta funciona mesmo, sem ter que criar o banco e inserir registros nele. Obrigadooo!!!!!!!!

Ola sathoriil. Conheço um canal muito bom com video aulas de MySQL, não sei se serve, mas ta ai se quiser:

23 horas atrás, lucas70770 disse:

Ola sathoriil. Conheço um canal muito bom com video aulas de MySQL, não sei se serve, mas ta ai se quiser:

Não conhecia esse canal, porém pode ser de ajuda! Busco exercicios pois é algo que posso estudar sem internet pois vou mto na biblioteca da minha cidade pra estudar, pq em casa eu procrastino mto, porem orbigado!!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By WitherZx
      estou cursando na Rocketseat, e um dos exercícios de la é fazer um sisteminha de conversão de notas, de numérico para alfabético, eu fiz o exercício de duas formas, uma deu certo (com if's), porem quando tentei usar switch, deu erro, sempre caia em 'default', como posso resolver? ps: eu não quero ver a solução do vídeo pq lá provavelmente vai ensinar com if's, e isso eu já sei.

function ConverteNota(nota) {     nota = Number(nota)     let notaA = (nota >= 9 && nota <= 10);     let notaB = (nota >= 8 && nota < 9);     let notaC = (nota >= 7 && nota < 8);     let notaD = (nota >= 6 && nota < 7);     let notaF = (nota < 6 && nota >= 0);       switch (nota) {         case notaA:             console.log('Nota A');             break;           case notaB:             console.log('Nota B');             break;           case notaC:             console.log('Nota C');             break;           case notaD:             console.log('Nota D');             break;           case notaF:             console.log('nota F');             break;           default:             console.log('insira uma nota valida!')             break;     }; };   ConverteNota(10);
    • By rafaelmoreira78
      Boa tarde!
      Estou querendo fazer um select a partir da seleção de um combobox. Nesse combobox o usuário escolhe o tipo de busca que ele quer. Se é por nome, por id, por data etc. E depois, exibe os dados nos campos. Porém, não estou conseguindo e não sei como resolver isso.
      public void consultar(){ String sql ="select * from tbcertificados where ?=?"; try{ pst=conexao.prepareStatement(sql); pst.setString(1,cbConsulta.getSelectedItem().toString()); pst.setString(2,txtBusca.getText()); rs=pst.executeQuery(); if (rs.next()){ lblID.setText(rs.getString(1)); txtNome.setText(rs.getString(2)); comboCursos.setSelectedItem(rs.getString(3)); txtData.setText(rs.getString(4)); txtCH.setText(rs.getString(5)); txtEmpresa.setText(rs.getString(6)); txtObs.setText(rs.getString(7)); }  
    • By asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • By biza
      Viva pessoal, 
      Estou com um problema na execução de um filtro aos dados vindos da base de dados, sera que alguém me pode ajudar, os dados estão vindo para a pagina através do método $_POST,
      que são seleccionados através do carregamento de uma dropbox chamada 'select-segment', desta forma se o utilizador apertar o botão 'action' ele executa o filtro caso não aperte ele executa a seleção sem filtros, será que alguém me pode ajudar...
      O erro devolvido é o seguinte:
      Fatal error::  Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: parameter was not defined in /Applications/MAMP/htdocs/cargeWebsite/carList.php:46
      Stack trace:
      #0 /Applications/MAMP/htdocs/cargeWebsite/carList.php(46): PDOStatement->execute()
      #1 /Applications/MAMP/htdocs/cargeWebsite/index.php(155): include('/Applications/M...')
      #2 {main}
        thrown in 
      $query .='SELECT * FROM tbl_vehicle AS v INNER JOIN tbl_brands AS b ON v.brand_id = b.id_brand INNER JOIN tbl_images AS i ON v.id_vehicle = i.vehicle_id INNER JOIN tbl_fuel AS f ON v.fuel_id = f.id_fuel WHERE v.active = :active'; if(isset($_POST['action'])){ if(isset($_POST['select-segment']) && $_POST['select-segment']!=''){ $segment_filter = $_POST['select-segment']; $query.= 'AND segment_id IN ("'.$segment_filter.'")'; } $query .='ORDER BY v.last_inser ASC'; }else{ $query .='ORDER BY v.last_inser ASC'; } if($_POST['lenght'] = -1){ $query_1 = 'LIMIT :inicio, :limite'; } $dbh = createPDO(); $statement = $dbh->prepare($query); $statement->bindValue(':active',$intermedio); $statement->execute(); $number_filter_row = $statement->rowCount(); $statement = $dbh->prepare($query . $query_1); $statement->bindValue(':inicio',(int)$init, PDO::PARAM_INT); $statement->bindValue(':limite',(int)$limite, PDO::PARAM_INT); $statement->execute(); foreach ($result as $row){ }  
    • By Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.

Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.

Atentamente,

José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.