Jump to content
LaraW

Encoding , lc_collate e lc_ctype

Recommended Posts

Boa Tarde, gostaria de saber exatamente para que serve essas opções ao criar um banco de dados:

Encoding , lc_collate e lc_ctype.

Gostaria de saber também, se posso recriar um mesmo banco, com essas opções diferentes?

Obrigada!!!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rsrodrigoam
      Alguém poderia me ajudar com a seguinte consulta?   Tab_base gtin(PK) | cod_entr | aliq_entr | cod_saida | aliq_saida     Tab_consulta cod_barra | cod_entr | aliq_entr | cod_saida | aliq_saida | status_saida | corr_saida | status_entr | corr_entr    A Tab_consulta é importada e deve consultar se existe o cod_barra igual ao gtin da Tab_base. Em caso positivo, preciso consultar os campos que tem informação na Tab_consulta de códigos e alíquotas, quando tiver informação cruzar com a Tab_base para validar se está correto, se estiver correto (status_* = 'OK'), se estiver diferente (status_* = 'inválido' and corr_* = "alíquota certa vindo da Tab_base").   Desde já agradeço a ajuda.
    • By luisfeliperm2
      Quero selecionar 10 noticias do banco de dados, irei utilizar paginação, então na próxima pagina será selecionada da 11-20, 21-30. Só que em todos esses select eu quero que venha a noticia principal que é definida pela coluna "destaque".  O motivo é que eu não quero usar 2 select pra buscar noticias.
      Pra ser bem resumido, eu quero selecionar a noticia principal e depois selecionar mais 10 que podem ser qualquer uma

Tentei da seguinte forma:
      select * from news where destaque = true UNION select * from news ORDER BY id DESC LIMIT 10 OFFSET 1;
    • By luisfeliperm2
      Como posso estar recebendo backups todos os dias do banco de dados postgresql através do meu email ? Preciso fazer isso no Windows 2012
    • By Abelfs
      Meus caros,

Como posso solucionar este erro na criação desta tabela?

create table item_pedido
       (
       no_pedido smallint not null,
       cd_produto smallint not null,
       qtd_pedido float not null
       FOREIGN KEY (num_pedido) REFERENCES PEDIDO (num_ped),
       FOREIGN KEY (cd_produto) REFERENCES PRODUTO (cod_prod));

ERRO:  erro de sintaxe em ou próximo a "FOREIGN"
      LINE 6:  FOREIGN KEY (num_pedido) REFERENCES PEDIDO (num_ped),
               ^

********** Error **********
      ERRO: erro de sintaxe em ou próximo a "FOREIGN"
      SQL state: 42601
      Character: 118
    • By alexalannunes
      Boa noite pessoal,
      Tenho um uma tabela chamada dados_pessoais:

id nome cpf nascimento 1 Alex.. 5558528303 08/11/1998  
      Gostaria de trazer os CPF's distintos mas tambem trazer os nomes, só que não distintos..

atualmente está assim em PHP ( laço foreach )

-- SELECT DISTINCT cpf FROM dados_pessoais
      --------- SELECT * FROM dados_pessoais WHERE CPF = :cpf

ai lista de boas. Só que nao posso fazer o ORDER BY no primeiro select pois o a coluna de ordenacao tem q esta no DISTINCT

Me ajudem  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.