Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tony_lu

Trabalhando com Framework PHP

Recommended Posts

Ola pessoal, nunca trabalhei com framework, mas agora vou me aventurar em trabalhar com Laravel, e me surgiu uma duvida. Vi que para trabalhar com Laravel, preciso instalar o Laravel em minha maquina, também o composer para fazer controle de versão....

 

Minha duvida é, depois de minha aplicação pronta, quero mandar para internet, costumo trabalhar com hospedagem compartilhada tipo da hostgator, como eu faço para hospedar pois no servidor compartilhado não posso instalar os programas laravel e composer por exemplo?!

 

Podem me esclarecer como funciona todo o processo de publicação de minha aplicação quando se trabalha com framework?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há varias maneiras, desde deploy a subir por FTP

Se for subir por FTP, basta enviar tudo e configurar os dados de acesso no arquivo config/database.php e excluir o .env

Geralmente usa-se o Composer quando tem acesso via SSH, pois no processo de deploy o arquivo .env e a pasta vendor, não são enviados, desta forma basta rodar o comando composer install e configurar também os dados de acesso na pasta config/database.php e estará tudo ok.

E boa escolha de FW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Laravel você só baixa os arquivos e o composer é um gerenciador de dependencias, controle de versão seria o git, por exemplo. Como o williams disse, pra você hospeda-los não tem segredo algum, só jogue tudo no diretorio online que você quer normalmente, como se tivesse sido você quem criou o laravel e os arquivos do composer (/vendor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um dos tops do momento e te atende no que precisar e tem uma ampla comunidade e documentação.

 

O contra é que as releases sai muito rápido, mas nada que atrapalhe, pois trata-se da minor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por merlinus
      Saudações,  pretendo fazer um projeto full restful, qual framework vcs recomendam? tava pensando e usar o Codignite 4
    • Por Alessandro Bodão
      Boa noite irmandade!
       
      Ando reparando de alguns anos pra cá, uma forte tendência em que sites bem dinâmicos e interativos transitam de uma página pra outra sem que a outra página se quer passe por um processo de carregamento, você clica, simplesmente acontece algumas transições nos elementos da página, e de repente, você está em outra página, outro url. De forma suave, nada é carregado, apenas algo acontece e você já está em outra página.
       
      Gostaria de saber como isso é feito pra aplicar em um site que estou desenvolvendo, se é algum framework, alguma ferramenta além do JavaScript...
       
      Trouxe um belo exemplo: https://www.traffic.productions/
       
      Se você chegou até aqui, agradeço desde já!
    • Por Luiz Henrique
      Olá;
       
      Estrou tentando importar a biblioteca Jquery em um projeto que utilizo o slim framework, mas a biblioteca não funciona se a importação dela for na index, (o slim está usando sistema de rotas), não sei se isso influencia em algo, mas para funcionar as aplicações jquery a importação da biblioteca tem que ser na página em uso.
       
      Criei um arquivo teste.js e uma função para dar um alert apenas e funciona até porque o css funciona o problema está com a biblioteca jquery, preciso configurar alguma coisa para que funcione importando ela pela index ou qualquer outro lugar, para que eu possa solicitar apenas 1 vez e não em todas as páginas ao qual utilizarei o jquery?
       
      Obrigado.
    • Por david2007
      Endpointer Framework é um Framework PHP para construção de APIs REST com Programação Procedural.
       
      Todas as regras de negócio são implementadas como Stored Procedures.
       
      http://endpointer.com
       
      Endpointer Framework é Código Aberto sob a licença MIT

    • Por david2007
      Endpointer Framework é um Framework PHP para construção de APIs REST com Programação Procedural.
       
      http://endpointer.com
       
      Endpointer Framework é Código Aberto sob a licença MIT

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.