Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcdesign

Pesquisa com diversos parâmetros

Recommended Posts

Colegas, a algum tempo atrás postei um tópico pedindo ajuda para criar uma pesquisa com diversos parâmetros mas não tive sucesso, por este motivo volto a "implorar" aos colegas feras em programação e banco de dados pra me dar uma força para fazer este sistema.

O caso é o seguinte:

Tenho um site com um cadastro que contém inúmeras informações. Quero então fazer um sistema aonde os próprios internautas possam efetuar pesquisas neste cadastro.

O site em questão é Galeria do Músico. O cadastro deste site contém, entre outras, informações sobre instrumentos que o cadastrado toca, experiência e formação musical, estilos, além das informações de contato é claro.

O que eu preciso é, por exemplo... Pesquisar os músicos cadastrados no site da cidade de Curitiba - PR, que toquem guitarra, no estilo rock, do sexo feminino.

Porém, como pode ser observado no formulário de cadastro do site, existe a opção de se cadastrar até 3 instrumentos e 3 estilos diferentes.

Então pergunto:

1. Qual a melhor maneira de criar o banco de dados (access), quais tabelas? Quais os relacionamentos entre elas?

2. Como programar as páginas de cadastro, pesquisa e resultados?

Me ajudem ................. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sou profissional, então posso até a vir falar besteira, mas vou tentar te ajudar.

Suas tabelas devem estar relacionadas pelo ID do usuário, no meu entender você deve ter uma tabela contendo os dados cadastrais do usuário, uma tabela que pode ser chamada de "instrumentos" contendo IDdousuario, e todos os instrumentos, os campos podem ser do tipo boolean, ou seja sim/não, um campo denominado "outros" tipo text, uma outra tabela que pode ser chamada "estilos" com os campos IDdousuario, e todos os estilos, os campos podem ser do tipo boolean, ou seja sim/nãoum campo denominado "outros" tipo text. Creio que só com essas já se pode começar a brincar.

Com relação ao layout da pag de cadastro creio q pode continuar do jeito que está, você só terá que alterar a pag de execução para inserir os dados em suas devidas tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

a estrutura da tabela varia muito com o site, se a busca for somente por uma area, exemplo, no seu site so tem um catalogo de produtos, sod evera ter uma tabela, produtos; se seu site tem um cadastro de produtos e professores de violão, terá que ter duas tabelas, assim por diante.O base da tabela, principal, é ID , Nome, Data, outros.......Dim nome, datanome=request.form("nome")data=request.form("data")Para fazer uma busca em tudo e que resulte somente se ambos campos tiverem em um registrosql = " select * from produtos where nome = " &nome& " and data = " &data&"Para fazer uma busca e retornar se achar em um dos dois campossql = " select * from produtos where nome = " &nome& " or data = " &data&"bom se eu enteni sua pergunta, acho que era isso

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...Criei então um banco de dados access com 3 tabelas com seguintes campostbmusicos: - registro (autonumeração - chave primária) - nome (texto) - sexo (texto) - dtnasc (texto) - email (texto) - ddd (texto) - telefone (texto) - endereco (texto) - cidade (texto) - estado (texto) - cep (texto) - formacao (texto) - experiencia (texto) - influências (texto) - banda (texto) - senha (texto) - lembrete (texto)tbinstrumentos: - registro (numero - chave primária) - instrumentos (texto) - outrosinstr (texto)tbestilos: - registro (numero - chave primária) - estilos (texto) - outrosestilos (texto)Observações: As tabelas estão relacionadas através do registro. Tanto o campo instrumentos quanto o campo estilos deverão ser incluídos no BD através da seleção de um list menu do formulário de cadastramento podendo ser cadastrados até três opções em cada um dos campos instrumentos e estilos.Pergunto: Está certo isso?? se sim, como devo fazer para que o formulário de cadastramento envie os dados para as tabelas corretas?

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta.....rssss....dependendo da sitação eu uso os dois... como são "fraquinho" em programação vou adaptando os scripts pra minha necessidade. Neste caso atual, não tenho a menor idéia de como fazer funcionar..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu se você vai simplesmente fazer uma pesquisa nos arquivos para te retornar um RecordSet para ai exibir o resultado ....Faz o seguinte usa SQL e JOINN, isso permite q você busque em todas as tabelas de uma só vez e retornara uma Unica RecordSet com todos os dados encontratos e fica muito mais facil de trabalhar assim ... okPesquise aqui mesmo ... por JOINN e você tera a sua solução, se não for isso ... posta ai dinovo beleza !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica mas.......Não encontrei nada que pudesse me iluminar... continuo sem saber o que fazer..... :o

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.