Tenho uma tabela de preços, criei a seguinte query. Porém não estou conseguindo concluir
Preciso de uma ajuda! Nesse código preciso, tirar o percentual de aumento entre os procedimentos (CD_PROCEDIMENTO)
Os que tem data de vigência final são os valores anterior e os que não tem vigência final (null) são os valores atuais.
Preciso pegar o valor do (cd_procedimento) da data final (A.DT_FINAL_VIGENCIA) diminuir do mesmo valor do (cd_procedimento) só que da data de vigência final= null.
Daí tirar o percentual de quantos teve de aumento.
Será que alguém sabe como fazer esse calculo direto aqui nessa query .??
Atualmente ela trás o valor do procedimento atual e o ultimo com vigência final!
TO_CHAR( A.DT_FINAL_VIGENCIA,'DD/MM/YYYY')DT_FINAL_VIGENCIA,
A.VL_PROC_AJUSTADO,
A.CD_PROCEDIMENTO,
C.DS_PROC_INTERNO,
D.DS_PLANO
FROM REGRA_AJUSTE_PROC A
LEFT JOIN PROCEDIMENTO C ON (A.CD_PROCEDIMENTO = C.CD_PROCEDIMENTO)
LEFT JOIN CONVENIO B ON (A.CD_CONVENIO = B.CD_CONVENIO)
LEFT JOIN CONVENIO_PLANO D ON (A.CD_PLANO = D.CD_PLANO)
WHERE B.IE_SITUACAO ='A'
AND C.DS_PROC_INTERNO IS NOT NULL
AND A.DT_FINAL_VIGENCIA IS NULL
UNION ALL
SELECT DISTINCT
B.DS_CONVENIO,
TO_CHAR( A.DT_INICIO_VIGENCIA,'DD/MM/YYYY')DT_INICIO_VIGENCIA,
TO_CHAR( A.DT_FINAL_VIGENCIA,'DD/MM/YYYY')DT_FINAL_VIGENCIA,
A.VL_PROC_AJUSTADO,
A.CD_PROCEDIMENTO,
C.DS_PROC_INTERNO,
D.DS_PLANO
FROM REGRA_AJUSTE_PROC A
LEFT JOIN PROCEDIMENTO C ON (A.CD_PROCEDIMENTO = C.CD_PROCEDIMENTO)
LEFT JOIN CONVENIO B ON (A.CD_CONVENIO = B.CD_CONVENIO)
LEFT JOIN CONVENIO_PLANO D ON (A.CD_PLANO = D.CD_PLANO)
WHERE B.IE_SITUACAO ='A'
AND C.DS_PROC_INTERNO IS NOT NULL
AND TRUNC(A.DT_FINAL_VIGENCIA ) IN(
SELECT DISTINCT TRUNC(MAX(J.DT_FINAL_VIGENCIA))
FROM REGRA_AJUSTE_PROC J WHERE A.CD_CONVENIO = J.CD_CONVENIO)
ORDER BY 1,6
Eu possuo a tab TURMA e a EVENTOS (que são as aulas do curso).
Estão relacionadas (chave primária da TURMA com chave estrangeira de EVENTOS).
Em minha consulta, eu listo as turmas.
Até aqui, sem problema.
Problema a ser resolvido:
Quando uma determinada TURMA não tiver EVENTO associado a ela, a TURMA não aparece no select.
Preciso que dados da TURMA sejam exibidos mesmo se não houver evento associado a ela (significa que ainda não há as datas definidas para a realização do curso para aquela turma).
Atualmente o código está assim:
SELECT TT.id, TT.nome, CTA.nomeFantasia, tmp.previsto AS Previstos, tmp.realizado AS Realizados
FROM dbo.tabDeTURMA TT
INNER JOIN --esse JOIN é para trazer detalhes da empresa da qual essa turma pertence...
dbo.tabDeCliente AS CTA ON TT.codCliente = CTA.contaCod
,
(SELECT
COUNT(*) previsto
-- aqui faz o cálculo de percentual que preciso e formata o valor.
, SUBSTRING(
FORMAT(
CAST((SUM(CASE WHEN EVT.dataFinal <= GETDATE() THEN 1 ELSE 0 END) / CAST(COUNT(*) AS NUMERIC (10,3)) *100) AS NUMERIC(10,3)), 'N', 'pt-BR'),1,4) AS 'realizado'
, EVT.codTurma
FROM dbo.tabDeEventos EVT
GROUP BY EVT.codTurma) tmp
--aparentemente o problema está no WHERE. Mas se eu remover, gera duplicidades
WHERE TT.id = tmp.codTurma
$usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
$query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
$usuario = mysqli_fetch_array($query);
Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:
Tenho uma function que precisa receber 02 argumentos.
Ela funciona se eu aplicar num select qualquer. Mas se eu aplicar num select dinâmico, ocorre erro.
Veja trecho do meu select.
...
SET @sql = @sql +', dbo.retornaIco_ItemBloq((SELECT COUNT(*) FROM dbo.tab AS TT2 WHERE TT2.codCategTreina = CTT.id),'+@title+') AS ''resp'''
...
No caso, o primeiro argumento da function dbo.retornaIco_ItemBloq é um SELECT COUNT.
O segundo argumento é uma variável (que está devidamente declarada e definida).
O erro ocorre porque ao executar (chamando EXEC(@sql) ), o SQL entende que o segundo argumento é uma coluna da consulta principal, pois existe uma vírgula antes da variável @title (que é o segundo argumento da function).
Repito. Se eu aplicar essa function num select normal, funciona normalmente. Porém, preciso que funcione num SQL dinâmico porque é esse é o padrão que estou adotando para o sistema todo.
A function dbo.retornaIco_ItemBloq faz o seguinte:
1) Recebe o valor do COUNT e da variável @title
2) Se o COUNT for maior que Zero, cria uma tag HTML (uma SPAN), define sua title com o valor da variável @title e passa para uma variável
3) Retorna o HTML que será exibido no resultado da consulta principal
É super simples.
Ola caros amigos.
Estou com uma dúvida aqui que embora nao tenho achado ainda uma resposta, acredito que haja.
Estou estudando a tão sonhada linguagem de programação asp.net core mvc. Linguagem essa que demorei 5 anos pra iniciar os estudos rsrs.
Mas estou agarrado em uma situação.
Estou usando como base de dados nos meus estudos um banco Oracle. Que já tem algumas informações nele. Utilizei o SCAFFOLD para criar as classes e o contexto baseado no banco e tabelas existentes.
Porem agora na fase das consultas, estou perdido em como utilizar o IN que eu utilizo no oracle; no LINQ.
Ex:
SELECT CODPROD,DESCRICAO
FROM PRODUTO
WHERE CODPROD IN(1,2,3,4,5,6)
Como eu utilizo esse filtro com uma restrição de códigos de produtos? no caso o where codprod in(1,2,3,4,5,6) ?.
Desde já obrigado pela ajuda.
Boa Noite
Tenho uma tabela de preços, criei a seguinte query. Porém não estou conseguindo concluir
Preciso de uma ajuda! Nesse código preciso, tirar o percentual de aumento entre os procedimentos (CD_PROCEDIMENTO)
Os que tem data de vigência final são os valores anterior e os que não tem vigência final (null) são os valores atuais.
Preciso pegar o valor do (cd_procedimento) da data final (A.DT_FINAL_VIGENCIA) diminuir do mesmo valor do (cd_procedimento) só que da data de vigência final= null.
Daí tirar o percentual de quantos teve de aumento.
Será que alguém sabe como fazer esse calculo direto aqui nessa query .??
Atualmente ela trás o valor do procedimento atual e o ultimo com vigência final!