Ir para conteúdo
gust.php

Zend2 email template

Recommended Posts

Fala galera, boa noite.

Estou tentando usar um template para enviar email de dentro do sistema, o email já é enviado só que não consigo achar o template. Estou tentando assim:

Isso esta no meu controller:

$resolver->setMap(array(
            'mailTemplate' => __DIR__ .  '/view/application/mail/os-mail.phtml'
        ));

A mensagem que chega é:

Warning: include(/var/www/html/sgt/module/Application/src/Application/Controller/view/application/mail/os-mail.phtml): failed to open stream: No such file or directory in

Ja tentei assim :

'mailTemplate' =>  '../../../view/application/mail/os-mail.phtml'

A mensagem que chega é:

Warning: include(../../../view/application/mail/os-mail.phtml): failed to open stream: No such file or directory in

Tenho certeza que o caminho esta errado, agora como sair do Controller e ir para view ..?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
APPLICATION_PATH . '/modules/my_module/view/application/mail/os-mail.phtml'

Veja o nome das pastas corretamente antes de copiar e colar. 

Outro detalhe, não é responsabilidade do controller disparar emails. Muito menos renderizar as views destes templates de emails.

Pesquise por Events e Listeners
https://framework.zend.com/manual/2.3/en/tutorials/tutorial.eventmanager.html

Desta forma você isola, seguindo os princípios do S.O.L.I.D

Compartilhar este post

Link para o post

Williams, bom dia

Cara, obrigado pela resposta. No caso então, seria interessante eu criar um modulo para envio, tratar as informações no meu Controller e passar isso para o modulo renderizar e enviar ?

Ou uma classe bastaria?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gust.php disse:

Ou uma classe bastaria?

Not!

O Events no ZF é uma implementação do pattern observer, que permite que você escute vários eventos que ocorrem na aplicação. 

Se você separar isso, pode usar em outros lugares e claro, mantém a organização de forma mais profissional da aplicação.

Para passar as informações do controller para o observer. Veja este tutorial.

http://www.michaelgallego.fr/blog/2013/05/12/understanding-the-zend-framework-2-event-manager/

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Gustavo2503
      Qual função substituir para dar o mesmo resultado?
    • Por erick.major
      Oi pessoal,
      Eu desenvolvi um template Volt e pretendo usá-lo como um padrão para os outros. Há um exemplo do meu código abaixo:
      {# LOCKED MODE #} {% if session.get('locked_mode', true) is not empty and session.get('locked_mode', true) is true %}     {{ partial('locked_mode_view') }} {# UNLOCKED MODE #} {% else %} <div class="row">     {{ partial('unlocked_mode_view') }}     {% block content %}         {{ partial('unlocked_mode_content') }}     {% endblock %} </div> {% endif %} Enquanto ele estava compilando, o compilador mostrava esse erro:
      Embedding blocks into other blocks is not supported in... Eu não entendi esse erro. O que posso fazer nesta situação?
    • Por isaque_cb2
      Olá! eu estava aqui fazendo meu site, quando me deparei com o problema de fazer um menu "bonito" baixei este template depois de ver o exemplo na net, mas ele é muito complicado pra mim, não sou profissional (mas sou programador iniciante em c#)
      TEMPLATE
      mas se alguém puder me ajudar a criar uma pagina deste tipo, sem tantos códigos, eu agradeço, pois do jeito que está eu não consigo nem alterar as cores...
      pode ser com tutoriais, dicas, videos, etc...

~Grato desde já~
    • Por hyper_pixel
      Estou com problema com tradução, tema gringo coloquei a tradução do mario sam mas não ativa pelo que entendi por que a tradução e foi feita para o rwd é isso? pois tenho outro site com o rwd que funciona normalmente. Nesse coloquei a pasta no caminho e nao faz e efeito   app\locale\pt_BR\    depois joguei dentro da pasta do tema ativo e depois dentro da default e não muda nada app/design/frontend/tm_themes/theme760/locale/pt_BR    app/design/frontend/default/default/locale/pt_BR   Vi tutoriais de onde comprei de como instalar nova linguagem para que apareça no combo para que o usuário escolha, não quero isso quero que a loja fique em português e pronto. No Back and também nao traduziu, esta em ingles mas aparece no store config a opção (português brasil) mas só isso, não muda nada. Pelo que entendi o magento não sabe da pasta que tem traduções, nivel de código posso programar. como faco par que ele leia a pasta com os csvs a tratuza todo o site, carrinho rodape admin etc Obrigado    
    • Por gust.php
      Prezados, bom dia.   Estou tentando diferenciar o layout de um modulo dos demais, todos os modulos do meu sistema tem um mesmo layout com o mesmo menu, quero que todos fiquem igual ao layout do modulo Application, e o modulo cliente seja diferente. Estou tentando assim:   No modulo Application o arquivos module.config.php esta assim:     'view_manager' => array( 'display_not_found_reason' => true,          'display_exceptions'       => true,          'doctype'                  => 'HTML5',          'not_found_template'       => 'error/404',          'exception_template'       => 'error/index',          'template_map' => array(              'layout/layout'           => __DIR__ . '/../view/layout/layout.phtml',              'application/index/index' => __DIR__ . '/../view/application/index/index.phtml',              'error/404'               => __DIR__ . '/../view/error/404.phtml',              'error/index'             => __DIR__ . '/../view/error/index.phtml', ),          'template_path_stack' => array(             'application' => __DIR__ . '/../view', ), 'strategies' => array( 'ViewJsonStrategy', ), ),     Em todos os outros modulos estou fazendo assim:     'view_manager' => array( 'display_not_found_reason' => true,          'display_exceptions'       => true,          'doctype'                  => 'HTML5',          'not_found_template'       => 'error/404',          'exception_template'       => 'error/index',          'template_map' => array(              'layout/layout'           => __DIR__ . '/../../Application/view/layout/layout.phtml',  ----> Estou usando o layout de Application, esta funcionando.              'cadastro/index/index' => __DIR__ . '/../view/cadastro/index/index.phtml',              'error/404'               => __DIR__ . '/../view/error/404.phtml',              'error/index'             => __DIR__ . '/../view/error/index.phtml',          ),     Quando faço o login, chamo a rota homecli. Beleza, isso funciona. Só que, quando logo com um outro usuário qualquer, ele carrega o layout do cliente, ele não carrega mais o layout do Application, ele sempre carrega o layout do cliente.   Arquivo module.config.php modulo cliente:     'view_manager' => array( 'display_not_found_reason' => true,          'display_exceptions'       => true,          'doctype'                  => 'HTML5',          'not_found_template'       => 'error/404',          'exception_template'       => 'error/index',          'template_map' => array(              'layout/layout'           => __DIR__ . '/../view/layout/layout.phtml',              'cliente/index/index' => __DIR__ . '/../view/cliente/index/index.phtml',              'error/404'               => __DIR__ . '/../view/error/404.phtml',              'error/index'             => __DIR__ . '/../view/error/index.phtml', ),    

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.