Jump to content
tony_alfa

Dado um vetor inteiro calcular média e desvio padrão

Recommended Posts

Olá galera to com o seguinte exercício abaixo, tentei resolver mas quando roda ele trava e pede para fechar programa, gostaria da ajuda e vocês, obg.

 

Faça um algoritmo que dado um vetor de inteiros calcule a média e o
desvio padrão utilizando somente um loop.

 

 

#include<stdio.h>
#include<math.h>


int main(void){

        float vetor[100], medias=0, soma, media=0, desvio, vari;
        int  n, i=0;

        printf("Digite um numero :\n");
        scanf("%d", &n);


        if(n <= 100){
            for(i=1; i<=n; i++)
                {
                printf("Digite um numero :\n");
                scanf("%f", vetor[i]);
                medias = medias+vetor[i];
                media  = medias/n;
                }

            for(i=1;i<=n;i++)
                {
                soma = soma+((vetor[i]-media)*(vetor[i]-media));
                }
                vari=soma/n;
                desvio=sqrt(vari);

                printf("\n\n Media do conjunto = %f\n", media);
                printf("\n\n Desvio padrao =  %f\n\n", desvio);

return 0;
}
}

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By darkskull10
      Numa cidade as crianças costumam brincar com um jogo (de dois jogadores) onde:
      um jogador A define uma sequência de 10 letras usando: G, R e B (exemplo: G – G – G – R – B – R – B – B – B – R)
      um jogador B pode ler a sequência quantas vezes quiser
      o jogador B também pode dizer uma das letras e obter em quais posições a letra dada se encontra na sequência
      o jogador B também pode dar uma posição e saber qual letra ocupa a posição na sequência
      para finalizar, o jogador B deve dizer a sequência de letras, obtendo um ponto para cada acerto.
       
      Só consegui pensar nisso por enquanto.
       
      //identificar que letra ocupa esta posição na sequência:
      do{
      scanf(“%d”,&Posicao);
      Posicao=Posicao-1;}
      while ((Posicao<0)||(Posicao>9));
      printf(“%c”,Sequencia[Posicao]);
       
      //exibir sequencia
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%c”,Sequencia[Cont]);
       
      //exibir posições
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%d%c”,Cont+1,Sequencia[Cont]);
    • By anderx
      Prezados, boa tarde.
       
      Eu estou fazendo um programa em C que o usuário digite uma sequencia de caracteres e imprima somente valores numéricos e também mostrar os seus respectivos valores correspondentes a tabela ASC. Eu utilizei dois vetores , um para receber os caracteres e um outro para copiar apenas os valores numéricos, mas eu não estou conseguindo transferir somente os valor numéricos para o outro vetor. Alguém tem alguma dica de como posso transferir somete os números ? O código abaixo: 
       
      #include <stdio.h>
      #include <string.h>
      int main () {
      char str1[30] ={0};
       int str2[30];
      int i=0;
      scanf ("%s",str1);
      for(i=0; i<strlen(str1);i++) {
        str1*=1;
      str2=str1;

      printf("%c : : %d\n",str2,str2);
      }
          return 0;
      }
       
    • By Marcelobpc
      Boa tarde pessoal,
      estou tendo muita dificuldade para criar um algoritmo que eu entre com um numero de 0 a 100 e ele me informe quantos números pares tem no intervalo do numero que digitei até 0 e caso o numero digitado for maior que 100 ele solicite que seja digitado o numero de 0 a 100 novamente.
    • By alecram28
      Boa tarde. Tenho o seguinte exercício para fazer em Java:
      Escreva um algoritmo para jogo lotérico. O usuário deve informar sua aposta através de 5 números inteiros no intervalo de 1 a 100. No servidor, os números da aposta devem ser armazenados em um vetor. O vetor da aposta não pode conter números repetidos. O algoritmo deve realizar o sorteio, gerando 5 números aleatoriamente no intervalo de 1 a 100. Os números sorteados também devem ser armazenados em um vetor. O vetor do sorteio não pode conter números repetidos. Se o usuário acertar menos de 3 números, ele ganha 0% da premiação. Se o usuário acertar 3 números, ele ganha 50% da premiação. Se o usuário acertar 4 números, ele ganha 75% da premiação. Se o usuário acertar os 5 números, ele ganha 100% da premiação. Na interface, o algoritmo deve
      informar:
      a. O valor da premiação.
      b. O vetor da aposta.
      c. O vetor do sorteio.
      d. O valor do prêmio recebido pelo usuário.
       
      Gostaria de ajuda para como posso verificar os valores iguais entre os vetores (verificar se a pessoa acertou algum numero)
      Obrigado!
       
       
       
       
       
       
       
    • By jonata paulino
      Eu tenho 4 colunas com valores numéricos e gostaria de tirar a média linha por linha dessas colunas e criar uma nova com essas médias.
      Obrigado
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.