Jump to content
BrendonPawn

Populando uma DataGridView com determinados atributos

Recommended Posts

Bom dia... estou usando uma estrutura semelhante a de baixo, como banco de dados:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<itens>
  <item att1="01" att2="02" att3="03" />
  <item att1="02" att2="03" att3="04" />
</itens>  

... e o seguinte código para obter esses dados e popular minha dataGridview:

DataSet dataset = new DataSet();
dataset.ReadXml(xmlfile);
dataGridView1.DataSource = dataset.Tables["item"];

... onde a estrutura final da minha dataGridView é:

+---------+---------+---------+

|   att1  |  att2  |  att3  |

|   01    |   02    |   03    |

|   02    |   03    |   04    |

Mas eu queria saber como faço para selecionar qual atributo sera enviado para  datagridview... por exemplo ao invés de exibir att1, att2, e att3 que são todos os atributos, exibir apenas a att1 e a att3 como mostra abaixo:

+---------+---------+

|   att1  |  att3  | 

+---------+---------+

|   01    |   03    | 

+---------+---------+

|   02    |   04    | 

+---------+---------+

Grato desde já!

Você pode adicionar colunas a sua grid e mapear as propriedades de um objeto para cada coluna.

Está utilizando a grid padrão do .NET ou alguma biblioteca (DevExpress, etc...)?

1 hora atrás, Gabriel Heming disse:

Você pode adicionar colunas a sua grid e mapear as propriedades de um objeto para cada coluna.

Está utilizando a grid padrão do .NET ou alguma biblioteca (DevExpress, etc...)?

padrão

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By wagner9
      Olá companheiros,

Preciso de ajuda para conseguir implementar um Feed de Notícias de um site parceiro em meu site. O pessoal do site parceiro me enviou os arquivos .xml, mas não consegui descobrir como implementar eles no meu site.

Se alguem puder me ajudar, fico grato.
    • By User386_Denilson
      e aí pessoal, blz?

Vou colocar aqui minha duvida...
      Tenho um projeto em net Core 2.2, usadon mongodb. Tenho uma collection antiga (Pessoas) que o pessoal foi alimentado com muita coisa, e agora estou organizando em pessoa fisica e pessoa juridica.
      Eu faço a busca usando o filtro por id:
      public async Task<PessoaDadosCad> GetPessoaFisica(string id) { var pessoa = await passaiMongoCollection.FindAsync(pessoa => pessoa.Id == id); var data = JsonConvert.SerializeObject(await pessoa.FirstOrDefaultAsync()); PessoaDadosCad simplifiedPerson = JsonConvert.DeserializeObject<PessoaDadosCad>(data.ToString()); return simplifiedPerson; }  
      (pessoa => pessoa.Id == id) ao executar esse comando de busca, a classe vinculada é Pessoa.
      Eu queria ver com vcs se tem como não vincular uma classe no momento da busca??
      Obrigado
    • By manigold
      Estou com um pequeno problema nessa parte:
      $monsters = simplexml_load_file($otdir . '/data/monster/monsters.xml') or die('<b>Could not load monsters!</b>'); foreach($monsters->monster as $monster) { $loot = simplexml_load_file($otdir . '/data/monster/' . $monster['file']); if($loot) { if($item = $loot->loot->item){ A pagina mostra a lista de items corretamente mas se eu tenho um item dentro de outro item ,como nesse exemplo:
      <loot> <item id="2148" countmax="100" chance="33750" /> <item id="2148" countmax="100" chance="33750" /> <item id="2672" countmax="5" chance="80000" /> <item id="7399" chance="80" /> <item id="2392" chance="1428" /> <item id="2033" chance="3190" /> <item id="2547" countmax="7" chance="6700" /> <item id="5948" chance="3040" /> <item id="1987" chance="100000"> <!-- bag --> O PROBLEMA É NESSA PARTE <item id="5882" chance="5920" /> <item id="2498" chance="888" /> <item id="7378" countmax="3" chance="8800" /> <item id="2146" chance="5300" /> <item id="2414" chance="1500"/> <item id="2528" chance="2333" /> <item id="7402" chance="2000" /> <item id="2492" chance="730" /> </item> </loot> Os items dentro do item com id 1987 não são mostrados .
      Me desculpem se a explicação não esta muito boa , não entendo nada de php e xml ,eu agradeço se alguem puder me ajudar.
    • By rdavisp
      Senhores, bom dia.
      Mais uma vez recorro a ajuda de vocês para algo que não domino ainda. Vamos lá!
      Tenho uma API que quando startada, ela sobe no seguinte endereço: http://localhost:49013/api/values. Percebi que isto é parametrizado no arquivo launchSettings.json, que está assim:

{   "iisSettings": {     "windowsAuthentication": false,     "anonymousAuthentication": true,     "iisExpress": {       "applicationUrl": "http://localhost:49013/",       "sslPort": 0     }   },   "profiles":    {     "IIS Express": {       "commandName": "IISExpress",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       }     },     "Cliente.IG.WebAPI": {       "commandName": "Project",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       },       "applicationUrl": "http://localhost:49012/"     }   } }  
      No meu controller da API, tenho seguinte método dentro do namespace:

[Produces("application/json")]     [Route("api/IG")]     [ApiController]     public class IGController : Controller     {         [HttpPost]         public IGResult Post([FromBody] Filtro filtro)         {             var app = new IgApplication();             return app.getInstrucoes(filtro);         }     }  
      O "IgApplication" cria uma instância da classe onde é gerado uma lista que é populada com os valores atribuídos do DAO.

Quando inicializo a aplicação "A" em angular através do localhost (http://localhost:4200/). Dentro do meu arquivo environment.prod.ts tenho a chamada:

export const environment = {   production: true,   url: 'http://localhost:49013/' };  
      Ela passa por esse controller e segue o fluxo e faz o que tem que ser feito. 
      Porém, eis a questão! Eu possuo a aplicação "B", que acessa a mesma API porém possui funcionalidades diferente, por isso, dentro do mesmo controller eu criei uma nova classe e um método:

[Produces("application/json")]     [Route("api/Item")]     public class APIIgItemController : Controller     {         [HttpGet]         public ItensResult Post([FromBody] Itens ValorItem)         {             var app = new CRUDApplication();             return app.GetItens();         }     }  
      Como faço para quando for startar a aplicação "B", ele passe por esse método "ItensResult" ao invés "IGResult", sendo que ambas são executadas pelo localhost:4200? Ou isso eu defino na aplicação angular? Vi que é possível configurar mais de uma "applicationUrl" dentro do json. Devo considerar essa configuração?

Grato a quem puder ajudar!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.